Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
Por Cleber Monteiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de outubro de 2007
Em uma entrevista realizada em meados de 2006 pela revista Metal Edge, Rita Haney, namorada de longa data do falecido guitarrista Dimebag Darrell (PANTERA/DAMAGEPLAN) relata como ela conheceu o músico e como ficou sabendo de seu assassinato.
"Eu o conhecia desde a terceira série - desde quando tínhamos oito anos de idade - éramos todos amigos na vizinhança. Eu tinha amigos que moravam próximos a Darrell, e eu sempre estava lá depois da escola. Eu costumava enturmá-lo com meus amigos. Eu dizia 'ei, aquela garota gosta de você, se você estiver interessado'. Ele se tornou meu melhor amigo. Então, uma noite ele me deu uma carona depois de um show deles - tínhamos dezenove anos e ele tentou me beijar, e eu reagi mais ou menos tipo 'estranho, mas acho que gosto de você também'. Ficamos juntos desde então. Mais ou menos vinte anos. Não acreditávamos no lance do casamento - 'porque consertar algo que não está quebrado? Porque ter alguém que você não conhece dizendo que está tudo certo em ficar com uma pessoa que você conhece? Nós não precisamos desse intermediário! Nós mesmos tivemos um 'cara-a-cara' com o homem lá de cima".
Perguntada sobre onde ela estava quando recebeu a notícia da morte de Darrell, Rita disse: "Eu estava tirando o carro da garagem, indo para um show do MARILYN MANSON com meu cunhado, minha irmã e alguns amigos próximos, realmente feliz e ansiosa para ver Bobby Tongs e Guy Sykes, que estavam trabalhando na turnê, e MANSON, do qual eu sou uma grande fã. Um número desconhecido toca em meu celular, e algo me diz para atender. Ouço meu nome e digo 'Quem é? e eu ouço 'É o Vinnie Paul. Eu acabei de ver meu irmão levar cinco tiros na cabeça e eu não estou com o meu celular. Seu número é o único que eu consigo lembrar'. Daí eu congelei... tudo que eu consegui dizer foi 'Isso é uma piada? Você tem certeza que viu o que disse?' Vinnie disse 'Sim, eu tenho certeza, e o cara ainda está aqui atirando!'. Eu perguntei: 'aonde você está?', e Vinnie respondeu 'Estou na cozinha com uma faca de cozinheiro - ele está atrás de mim!' Eu me senti incapaz, não havia nada que pudesse fazer por ele... Eu não sabia o que fazer. Uma hora se passou e Vinnie continuava ligando para passar notícias; ele continuava perguntando para os policiais se eles poderiam lhe falar sobre seu irmão, e finalmente um dos caras disse: 'seu irmão tem uma tatuagem escrita 'Cowboys From Hell'?', Vinnie disse que sim e o oficial respondeu: 'sinto muito, mas ele não resistiu'".
"Quando o ônibus da turnê veio até minha casa e eu tive que desfazer as malas de Darrell sabendo que ele nunca mais iria sair pela porta daquele ônibus, foi o pior sentimento que já tive. Eu sei que nada vai ser tão ruim como aquilo. Me disseram que Darrell não sentiu nada, ele nem mesmo soube o que aconteceu. Eu me conforto sabendo que ele não viu o que aconteceu - foi instantâneo - e que ele tinha um sorriso em seu rosto fazendo algo que ele realmente amava... nunca vou deixar de pensar nele".
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer


