Black Label Society: a falta que faz Dimebag Darrel
Por Roberto Soares
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de dezembro de 2006
Zakk Wylde (guitarrista/vocalista), Nick Catanese (guitarrista) e John "J.D." Deservio (baixista) do Black Label Society conversaram e, dezembro de 2006 com Debby Rao de Boston sobre o legado de Dimebag Darrel Abbott (Pantera, Damageplan) no segundo aniversário da trágica morte de Darrel (Dimebag levou um tiro de um "fã" no dia 8 de dezembro de 2004).
Zakk: "Nós dedicamos 'In This River' para Dimebag toda noite. Eu escrevi a música antes de Dimebag ir embora. Eu nunca tive um irmão, mas Dimebag era como meu irmão. É simples assim. Olhando as letras, essa música é pra ele. Dime sempre deu, nunca tomou."
Pergunta: Você considera a morte de Dimebag um 11 de setembro para todos os músicos? O que se passou pela sua mente quando você ouviu a notícia do assassinato?
Catanese: Eu estava sentado igual a como estou agora, respondendo e-mails, e ouvi a notícia. Eu não estava acreditando nem um pouco, mas inúmeras pessoas ligaram e eu soube que era real. Uma pessoa tão cheia de vida que só queria se divertir e fazer amigos e tratava todos como se eles que fosse as estrelas, foi tirada de nós. Mas ele sempre vai estar por perto. Ele não se foi, ele está em todos nós. Dime vestia BLS sempre e agora está pra sempre nele, e pra mim, significa muito. Naquele dia, Vinni perdeu um irmão, Rita um marido e nós todos, um querido amigo e um grande músico.
Pergunta: Dime teve um imenso impacto no mundo do Metal. O legado dele vai viver pra sempre na música. Qual era sua música favorita do Pantera?
Catanese: "Becoming" foi sempre minha favorita e eu amava "Hellbound".
Pergunta: Você acha que o Pantera ajudou a "pavimentar" o caminho pro new-metal que existe hoje?
Catanese: Lógico que não!! Pantera nunca levou ao nu-metal. Eles eram únicos.
Pergunta: Que impacto Dimebag tem no mundo do Metal? Qual era o ideal de Dime na vida?
Catanese: Seja você mesmo e divirta-se todo santo dia de sua vida. Dime nunca passou um dia sem ter uma p*** duma festa. Ele me ligaria em casinos e iríamos conversar sobre quanto de dinheiro cada um perdeu. Ele me diria "Viva a vida, cara, deixa rolar!"
Pergunta: JD, você tem alguma memória especial de Dimebag que você queira compartilhar conosco?
J.D.: Dime é amado e sentimos falta dele, ele semore estará em nossos pensamentos e orações. Dime está conosco toda noite no palco!"
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson


