Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de dezembro de 2004
Morreu em 8 de dezembro de 2004, em um tiroteio, durante um show do DAMAGEPLAN em Columbus, Ohio, o guitarrista Dimebag Darrel, ex-PANTERA. O responsável pelos disparos, Nathan Gale, de 25 anos, foi morto no local por um policial.
O incidente aconteceu por volta das 22h, 30 minutos após o set do Damegeplan ter início. Um vídeo sobre o ocorrido foi registrado pela WCMH 4 TV, afiliada da NBC e pode ser visto aqui.
Segundo presentes no local, o assassino subiu ao palco durante a apresentação do Damageplan e gritou para Dimebag algo como: "Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Em seguida atirou cinco vezes a queima-roupa em Dimebag, se voltando depois para Vinnie (que aparentemente não foi atingido). Outras três pessoas (além de Dimebag e do agressor) teriam morrido durante o tiroteio; dois membros da audiência, Nathan Bray e Erin Halk, e um membro da equipe técnica da banda (não há registros sobre quem seria este). Em seguida o agressor teria tomado por refém uma pessoa do público, sendo morto em seguida por um policial.
Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, deu a seguinte declaração acerca do caso: "Estou devastado assim como todos vocês estão. Tudo que posso dizer neste momento são minhas condolência para com Rita e Vinnie e toda a família. Meu coração está com vocês".
Nikki Sixx, do Mötley Crüe, comentou: "Nunca esquecerei as vezes que ele nos fez rir. Deveríamos todos viver nossas vidas com a intensidade que ele viveu. Este é um dia muito triste."
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Turnê do Scorpions pela Índia é cancelada por "circunstâncias médicas imprevistas"
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco



