Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de dezembro de 2004
Morreu em 8 de dezembro de 2004, em um tiroteio, durante um show do DAMAGEPLAN em Columbus, Ohio, o guitarrista Dimebag Darrel, ex-PANTERA. O responsável pelos disparos, Nathan Gale, de 25 anos, foi morto no local por um policial.
O incidente aconteceu por volta das 22h, 30 minutos após o set do Damegeplan ter início. Um vídeo sobre o ocorrido foi registrado pela WCMH 4 TV, afiliada da NBC e pode ser visto aqui.
Segundo presentes no local, o assassino subiu ao palco durante a apresentação do Damageplan e gritou para Dimebag algo como: "Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Em seguida atirou cinco vezes a queima-roupa em Dimebag, se voltando depois para Vinnie (que aparentemente não foi atingido). Outras três pessoas (além de Dimebag e do agressor) teriam morrido durante o tiroteio; dois membros da audiência, Nathan Bray e Erin Halk, e um membro da equipe técnica da banda (não há registros sobre quem seria este). Em seguida o agressor teria tomado por refém uma pessoa do público, sendo morto em seguida por um policial.
Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, deu a seguinte declaração acerca do caso: "Estou devastado assim como todos vocês estão. Tudo que posso dizer neste momento são minhas condolência para com Rita e Vinnie e toda a família. Meu coração está com vocês".
Nikki Sixx, do Mötley Crüe, comentou: "Nunca esquecerei as vezes que ele nos fez rir. Deveríamos todos viver nossas vidas com a intensidade que ele viveu. Este é um dia muito triste."
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival

Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco



