Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Detroit News
Postado em 28 de setembro de 2009
O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, concedeu em 2009 uma entrevista na qual falou entre vários assuntos, incluindo a filosofia de vida da banda. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre a formação atual da banda x formação original:
Simmons: "(As pessoas dizem) que a família é a coisa mais importante. Na verdade, não, não é. Amor, respeito e disciplina são as coisas mais importantes; e se seu pai é um bêbado e abusa da família e a torna disfuncional, mande ele embora. O sangue é mais denso que a água? Não, não é. Respeito por si próprio, disciplina e honestidade são as coisas mais importantes. Se sua mãe, seu pai ou irmão é um viciado em drogas ou (algum tipo de) perdedor, mande-os embora. Isto se chama 'amor rude'".
"Se ame e se respeite o bastante para ter orgulho do que você faz. Ame, respeite e tenha orgulho da banda a qual você faz parte. Quando subir ao palco, é um solo sagrado. Trata-se de uma igreja elétrica, e ninguém naquele palco — nem eu nem ninguém — se maquia e usa salto plataforma por algum tipo de direito. Isto não é a Europa; só porque seu pai foi um rei isso não faz de você um rei. Você tem de conquistar isto. E quando você corrompe a imagem do KISS, você deve ser banido."
Sobre o polêmico caixão do KISS:
Simmons: "Eles estão esgotados, óbvio. Não há como você conseguir nenhum em nenhum lugar. Nem eu tenho mais nenhum. Eu mandei o último para a família do Dimebag Darrell (falecido guitarrista do PANTERA). O último testamento e vontade de sua família é que ele fosse enterrado em um caixão do KISS. Enviei o que eu tinha aqui no meu museu."
Sobre o marketing do KISS:
Simmons: "Como é legal andar e ver o Bobblehead do KISS (linha de bonecos muito famosa nos EUA), ou os M&M’s do KISS? Ah, por favor. Amamos os STONES e amamos o U2 e o RADIOHAEAD, mas não quero ver o rosto do Thom Yorke em um M&M."
Sobre a filosofia de vida do KISS:
Simmons: "Se você vier para um show, nós queremos um visual bombástico, uma sobrecarga visual. E você deveria sacar isso, pelo amor de Deus. Você está pagando por um ingresso de show tanto quanto por algumas parcelas de carros. É loucura!"
Sobre ser Gene Simmons:
Simmons: "É bom ser eu. As pessoas dizem que a vida é curta e tudo o mais; ainda, você pode viver alto, pode viver uma vida plena se você parar de se esconder e fazer algo. Creio que muitas pessoas em seus túmulos e em suas lápides dizem ‘Eu gostaria, eu poderia, eu deveria.’. No meu túmulo estará escrito: ‘Obrigado e boa noite.’ Eu quero explodir em chamas. Isso é o KISS".
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco

10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"


