Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Detroit News
Postado em 28 de setembro de 2009
O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, concedeu em 2009 uma entrevista na qual falou entre vários assuntos, incluindo a filosofia de vida da banda. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre a formação atual da banda x formação original:
Simmons: "(As pessoas dizem) que a família é a coisa mais importante. Na verdade, não, não é. Amor, respeito e disciplina são as coisas mais importantes; e se seu pai é um bêbado e abusa da família e a torna disfuncional, mande ele embora. O sangue é mais denso que a água? Não, não é. Respeito por si próprio, disciplina e honestidade são as coisas mais importantes. Se sua mãe, seu pai ou irmão é um viciado em drogas ou (algum tipo de) perdedor, mande-os embora. Isto se chama 'amor rude'".
"Se ame e se respeite o bastante para ter orgulho do que você faz. Ame, respeite e tenha orgulho da banda a qual você faz parte. Quando subir ao palco, é um solo sagrado. Trata-se de uma igreja elétrica, e ninguém naquele palco — nem eu nem ninguém — se maquia e usa salto plataforma por algum tipo de direito. Isto não é a Europa; só porque seu pai foi um rei isso não faz de você um rei. Você tem de conquistar isto. E quando você corrompe a imagem do KISS, você deve ser banido."
Sobre o polêmico caixão do KISS:
Simmons: "Eles estão esgotados, óbvio. Não há como você conseguir nenhum em nenhum lugar. Nem eu tenho mais nenhum. Eu mandei o último para a família do Dimebag Darrell (falecido guitarrista do PANTERA). O último testamento e vontade de sua família é que ele fosse enterrado em um caixão do KISS. Enviei o que eu tinha aqui no meu museu."
Sobre o marketing do KISS:
Simmons: "Como é legal andar e ver o Bobblehead do KISS (linha de bonecos muito famosa nos EUA), ou os M&M’s do KISS? Ah, por favor. Amamos os STONES e amamos o U2 e o RADIOHAEAD, mas não quero ver o rosto do Thom Yorke em um M&M."
Sobre a filosofia de vida do KISS:
Simmons: "Se você vier para um show, nós queremos um visual bombástico, uma sobrecarga visual. E você deveria sacar isso, pelo amor de Deus. Você está pagando por um ingresso de show tanto quanto por algumas parcelas de carros. É loucura!"
Sobre ser Gene Simmons:
Simmons: "É bom ser eu. As pessoas dizem que a vida é curta e tudo o mais; ainda, você pode viver alto, pode viver uma vida plena se você parar de se esconder e fazer algo. Creio que muitas pessoas em seus túmulos e em suas lápides dizem ‘Eu gostaria, eu poderia, eu deveria.’. No meu túmulo estará escrito: ‘Obrigado e boa noite.’ Eu quero explodir em chamas. Isso é o KISS".
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss


