Down: "por que não culpar o cara que matou Dimebag?"
Por Daniel Nusa
Fonte: Delaware County Daily Times
Postado em 23 de setembro de 2009
A seguir, trechos de uma entrevista que Kirk Windstein (DOWN/CROWBAR) cedeu ao Daily Times’ Rock Music Menu de Delaware.
Sobre o DOWN não ser mais um projeto paralelo:
"É uma banda de verdade agora, e não um projeto paralelo. É o foco principal de todo mundo e nós excursionamos extensivamente, nós estivemos em 27 paises nos últimos dois anos, começamos a turnê antes do disco ser lançado, e tocamos em todo lugar. Nós estamos, na falta de um termo melhor, levando as coisas mais a sério, e, enquanto nós ainda fazemos outras coisas, é a nossa banda principal, o que nunca foi no passado".
Sobre se existe choque entre os egos dos membros da banda e discordâncias sobre a direção musical do DOWN.
"No CROWBAR, eu canto, escrevo as letras e a música – eu faço tudo, e no DOWN é uma coisa mais democrática. Eu não digo que não queremos matar uns aos outros de vez em quando, mas é como qualquer um em qualquer outra banda. Eu sempre uso a analogia de que eu tenho a minha namorada em casa, e eu tenho quatro outras namoradas com diferentes personalidades para se lidar. Basicamente, tudo o que eu tenho que fazer no DOWN é me concentrar em tocar, então, quando for a hora de compor, jogar alguns riffs para os caras e ver se eles os usam, se não forem usados, eu os aproveito de outra maneira."
Sobre a turnê do segundo disco "Down II: A Bustle in Your Hedgerow", em que os membros lutaram contra vários vícios:
"Nós estávamos em pedaços naquela turnê, todo mundo estava batalhando contra seus próprios demônios. Agora é diferente. Eu e Jimmy (Bower, bateria) estamos sossegados e Rex (Brown, baixo) está bem sossegado enquanto que o Pepper (Keenan, guitarra) e o Phil (Anselmo, voz) são mais sensíveis a algumas coisas – o que é bom."
Sobre lidar com a devastação provocada pelo furacão Katrina na cidade natal da banda:
"Bem, o governo fingiu estar ocupado durante algumas semanas mas depois ele nos deixou sozinhos e voltou à guerra. Alguns bairros estão lutando para se recuperar. O problema é que nunca mais vai ser a mesma coisa, mas isso não significa que não pode ser bom; e musicalmente, a maioria dos artistas que foram embora porque não tinham onde tocar estão voltando."
Sobre a guerra de palavras entre Phil Anselmo e Vinnie Paul (PANTERA), após a morte do guitarrista e irmão de Vinnie "Dimebag" Darrel Abbott (PANTERA/DAMAGEPLAN):
"Na minha opinião, e eu não quero ser rude, mas as pessoas, e eu não me refiro ao Vinnie, mas o público em geral, os fãs que culparam o Phil (pela morte de Darrel) precisam pensar sobre o que realmente aconteceu. Se o Phil não tivesse deixado o PANTERA ‘temporariamente’, ou se eles nunca tivessem começado o DAMAGEPLAN, isso nunca teria acontecido. Mas você não pode ficar pensando "e se...". Agora está diminuindo porque eu acho que as pessoas estão começando a entender que o Phil realmente gostava do cara, mas no começo foi muito difícil".
Se ele acha que Phil e Vinnie podem se reconciliar:
"Você nunca sabe. Eu gostaria que com o tempo... eu tenho um relacionamento com a Rita (Haney, namorada de Darrel) que é bem amigável; eles não conseguem compreender o que aconteceu, eu mesmo não consigo, e tudo mundo quer culpar alguém. Mas o meu problema é, por que não culpar o cara que o matou? É o que eu digo aos fãs que tem um olhar negativo em relação ao Phil. Eu sei que o Phil ia adorar ser amigo do Vinnie de novo; eles passaram por muitas coisas juntos e fizaram ótima musica, então espero que um dia isso aconteça."
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Pra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro
João Gordo: o incidente com Wanessa Camargo que motivou postura de Dado Dolabella na TV
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco



