O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de dezembro de 2025
Phil Anselmo, vocalista do Pantera e ex-líder do Down, nunca teve receio de reconhecer talentos de outras gerações. Mesmo indicado ao prêmio de Melhor Vocalista no Revolver Golden Gods de 2013, Anselmo deixou claro que não via motivos para vencer - pelo menos não enquanto Chris Cornell estivesse na disputa. Em entrevista ao Loudwire, o agora saudoso cantor foi categórico ao eleger o vocalista do Soundgarden e do Audioslave como o maior nome do rock moderno.

"Eu já sei em quem votaria. Seria o Chris Cornell", declarou. Para Anselmo, Cornell reunia características que o colocavam no mesmo patamar de dois gigantes absolutos: Paul Rodgers (Free, Bad Company) e Freddie Mercury (Queen). Ele explicou: "Ele é o melhor vocalista de rock da era moderna, no molde do Paul Rodgers e, não que soe igual, mas com a criatividade do Freddie Mercury. Chris faz de tudo - alcance, afinação, vibrato, letras incríveis. Ele deveria ganhar de lavada".
Além de elogiar Cornell, Anselmo também comentou sobre seus próprios projetos paralelos. Para ele, transitar por diferentes estilos faz parte da curiosidade natural de qualquer músico.
"A música é um lugar vasto, um mundo enorme, literalmente sua história. Se você é um músico de verdade, tem o direito de explorar", disse. O vocalista destacou que seu material solo buscava ser extremo, mas sem afastar os fãs de Pantera ou qualquer outro de seus trabalhos anteriores.
Falando especificamente sobre o disco "Walk Through Exits Only", Anselmo contou que já carregava aquele material há anos. "É meio que um primeiro passo. E já tem três anos… parece que fiquei sentado nisso para sempre", afirmou. À época, o cantor havia acabado de lançar a faixa "Usurper's Bastard Rant", primeiro single do álbum que chegaria em 16 de julho pela Housecore Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi

Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
A reflexão sobre lado obscuro de Chris Cornell, segundo produtor do Soundgarden
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde


