Phil Anselmo comenta morte de Dimebag
Por Thiago Coutinho
Fonte: Website Oficial Pantera
Postado em 14 de dezembro de 2004
O webmaster dos sites do PANTERA e do DOWN, conhecido apenas como "J", postou um comunicado acerca da morte do guitarrista Dimebag Darrel. Embora redigido por "J", o vocalista PHIL ANSELMO "abençoou" toda a carta, que você pode ler logo a seguir:
"Eu não tenho um grande comunicado oficial. Tenho sim muito conhecimento das coisas que aconteceram do lado de Philip, e hoje à noite ele me deu sinal verde para deixá-los saber de tudo que sei. Ele confia em mim para fazer isto, e eu tomo 100% das responsabilidades de qualquer coisa que não esteja completamente correta, mas sou confidente e todos vocês sabem que jamais tocaria neste assunto a menos que este viesse do coração. Ele sequer me deu qualquer instrução específica aos excertos finais deste comunicado... ele apenas quer que eu diga às pessoas o que sei sobre a verdade.
Philip amava Darrel como um irmão, sempre. Juntos, eles conquistaram coisas que muitos sequer ousaram sonhar. Nenhum de nós sabe o que é estar dentro de uma grande máquina, mudar a expressão da cena musical e levar diversão a milhões de fãs ao redor do globo. As recompensas são grandes, mas o estresse é inimaginável se as coisas não saem perfeitas. Sim, o Pantera se separou e muita merda foi dita pela mídia. Há duas pessoas aqui no fórum (WOLVIE e NGJ) que periodicamente me perguntavam o que aconteceria com o Pantera no futuro. Eu lhes dizia que não sabia quando, mas estava 100% convencido de veríamos o Pantera junto novamente. Eu lhes dizia que quando a banda voltasse, vocês conheceriam alguém que nunca perdera sua fé, nem sequer por um segundo. Por que eu lhes dizia isso? Porque eu sei que Philip ama esses caras e quando estivesse pronto, ele iria chamá-los e faria tudo funcionar novamente. Eu tinha o sentimento de que em uma manhã (ou uma tarde talvez), todos os ‘Cowboys From Hell’ iriam se juntar novamente e dizer: ‘Vamos nessa!’.
Todo o tempo que passei com Philip e Rex, nunca os importunei sobre o Pantera, mas o assunto sempre surgia pelo menos uma vez. Quanto a Rex, ele se referia ao estado das coisas simplesmente como ‘sem sentido’. Tudo que eu ouvia do Philip era algo como: ‘Ahhhh, eu apenas não me sinto confortável em sentar e escrever riffs do Pantera agora...’, e era só isso! Sem nenhuma acusação maluca, chamando disso ou aquilo. De fato, no calor da coisa toda, Philip descrevia Vinnie como ‘o baterista perfeito’ e que Vinnie poderia tocar com mais perfeição do que uma bateria eletrônica se ele quisesse. O que ele dizia a respeito de Dime, repetiu hoje à noite: ‘O melhor dos melhores’.
É triste ver que a mídia irritou ainda mais a situação. Inúmeras vezes, Kate e eu ouvimos Philip em entrevistas. Sempre, sempre os idiotas queriam a sujeira do Pantera. Às vezes Philip dava isso a eles, outras vezes, não. Entretanto, todas as vezes que estive lá, ele expressava seu amor e desejava sorte a Vinnie e Dime, mas de algum jeito isso deixava de ser impresso. Estive na casa de Philip algumas semanas atrás, e lhe informei que agora coordenava o site oficial do Pantera, e ele me perguntou se eu havia falado com Dime. Eu lhe disse: "não, quando foi a última vez que VOCÊ falou com ele?" — e ele me respondeu: "três anos". Não foi assim: ‘porra, três anos’, ou ‘foda-se, três anos e serão mais três’... mas o cara estava genuinamente desapontado com toda a situação. Eu posso lhes dizer: o tempo para trilhar o caminho correto estava quase certo.
Há mais que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas são 5 da manhã agora. Philip não está se escondendo ou esperando pelo momento certo para falar, ele está em Texas agora procurando respostas para esta tragédia da melhor forma que pode. Há apenas uma coisa que ele me pediu para fazer, e tristemente trago a vocês todos: ‘Darrel, meu irmão. O melhor dos melhores’".
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Prika Amaral (Nervosa) sobre o jornalista Regis Tadeu
A incrível história da capa de "Só no Forevis" do Raimundos, segundo designer responsável
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco




