Chuck Billy: solidariedade ao vocalista do Lamb of God
Por Thiago Zanetti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de setembro de 2012
O vocalista Chuck Billy, do TESTAMENT, é um dos vários músicos que estão demonstrando sua solidariedade a Randy Blythe, frontman do LAMB OF GOD, que está sendo acusado de homicídio culposo (no qual não há a intenção de matar) na República Tcheca.
Blythe, 41, é acusado de causar a lesão fatal ocorrida no show feito pelo LAMB OF GOD em Praga, no dia 24 de maio de 2010. O vocalista teria empurrado ou atingido um fã de 19 anos chamado Daniel N. - guitarrista de uma banda local - e este teria morrido depois de um mês em decorrência de uma hemorragia cerebral.
Em uma entrevista, Billy disse: "Randy é um cara que usa óculos, e é difícil enxergar o que está acontecendo quando se está em cima do palco, principalmente no escuro, com tudo louco à sua volta e com você batendo cabeça. Já aconteceu de um cara vir bater cabeça comigo e no segundo seguinte quase me agredir. É inesperado e há diversas maneiras de reagir a isso."
Ele continuou: "Quando eu era novo, haviam quarenta pessoas na plateia e não pensávamos nisso, sobre o impacto. No caso de Randy foi muito azar, porque você não sabe o que aconteceu fora do palco, não dá pra saber o que aconteceu depois que o rapaz caiu do palco. Mais alguma coisa pode ter acontecido pra dar nisso. É uma situação horrível. Embora os pais estejam buscando por justiça, jogar a responsabilidade na banda desse jeito... Não dá pra dizer que Randy tenha agredido alguém ou perseguido, ele estava apenas se protegendo para não ser jogado para a plateia e não se machucar, então você fica numa situação esquisita e isso já aconteceu conosco. Eu já fui processado por atingir uma pessoa com o pedestal do microfone e me livrei, mas isso faz você pensar "wow, que tipo de segurança a gente tem aqui em cima?'. Desde aquele tempo, eu falo para os promoters que precisamos ter uma barreira, seguranças. Nós não vamos tocar se não tivermos, porque é tudo descontrolado. É uma situação triste".
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Quando perguntado se ele acredita que o ocorrido acarretará em mudanças significativas na maneira como as casas de shows lidam com a segurança, Billy disse: "Espero que sim. É uma pena que não esteja incluso no próprio ingresso do show uma cláusula de segurança, que você esteja de fato comprando o ingresso por sua conta e risco. Precisa ter algum tipo de proteção. Se houvesse e as pessoas conseguissem violar não adiantaria muito, mas parece que não tem nada que proteja o músico, artista ou casa de show desse tipo de situação... é como se eu subisse lá e dissesse: 'Ok, eu quero que todo mundo no mosh pit faça o wall of death' [quando a platéia se separa em duas e depois correm uma de encontro a outra, como em filmes de guerra], e alguém se machuca. É o velho ditado, 'se eu mandar você pular de uma ponte, você pula'? Então é uma posição na qual é difícil de se estar.
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca

O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

