Chuck Billy: solidariedade ao vocalista do Lamb of God
Por Thiago Zanetti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de setembro de 2012
O vocalista Chuck Billy, do TESTAMENT, é um dos vários músicos que estão demonstrando sua solidariedade a Randy Blythe, frontman do LAMB OF GOD, que está sendo acusado de homicídio culposo (no qual não há a intenção de matar) na República Tcheca.
Blythe, 41, é acusado de causar a lesão fatal ocorrida no show feito pelo LAMB OF GOD em Praga, no dia 24 de maio de 2010. O vocalista teria empurrado ou atingido um fã de 19 anos chamado Daniel N. - guitarrista de uma banda local - e este teria morrido depois de um mês em decorrência de uma hemorragia cerebral.
Em uma entrevista, Billy disse: "Randy é um cara que usa óculos, e é difícil enxergar o que está acontecendo quando se está em cima do palco, principalmente no escuro, com tudo louco à sua volta e com você batendo cabeça. Já aconteceu de um cara vir bater cabeça comigo e no segundo seguinte quase me agredir. É inesperado e há diversas maneiras de reagir a isso."
Ele continuou: "Quando eu era novo, haviam quarenta pessoas na plateia e não pensávamos nisso, sobre o impacto. No caso de Randy foi muito azar, porque você não sabe o que aconteceu fora do palco, não dá pra saber o que aconteceu depois que o rapaz caiu do palco. Mais alguma coisa pode ter acontecido pra dar nisso. É uma situação horrível. Embora os pais estejam buscando por justiça, jogar a responsabilidade na banda desse jeito... Não dá pra dizer que Randy tenha agredido alguém ou perseguido, ele estava apenas se protegendo para não ser jogado para a plateia e não se machucar, então você fica numa situação esquisita e isso já aconteceu conosco. Eu já fui processado por atingir uma pessoa com o pedestal do microfone e me livrei, mas isso faz você pensar "wow, que tipo de segurança a gente tem aqui em cima?'. Desde aquele tempo, eu falo para os promoters que precisamos ter uma barreira, seguranças. Nós não vamos tocar se não tivermos, porque é tudo descontrolado. É uma situação triste".
Quando perguntado se ele acredita que o ocorrido acarretará em mudanças significativas na maneira como as casas de shows lidam com a segurança, Billy disse: "Espero que sim. É uma pena que não esteja incluso no próprio ingresso do show uma cláusula de segurança, que você esteja de fato comprando o ingresso por sua conta e risco. Precisa ter algum tipo de proteção. Se houvesse e as pessoas conseguissem violar não adiantaria muito, mas parece que não tem nada que proteja o músico, artista ou casa de show desse tipo de situação... é como se eu subisse lá e dissesse: 'Ok, eu quero que todo mundo no mosh pit faça o wall of death' [quando a platéia se separa em duas e depois correm uma de encontro a outra, como em filmes de guerra], e alguém se machuca. É o velho ditado, 'se eu mandar você pular de uma ponte, você pula'? Então é uma posição na qual é difícil de se estar.
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps