Anthrax: Scott Ian preocupado com repercussão sobre Blythe
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 01 de julho de 2012
A prisão do vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, que foi preso em Praga, na República Checa, acusado de homicídio decorrente de 2010, onde um fã chamado Daniel N. morreu por causa dos ferimentos que sofreu depois do incidente com Blythe, onde os detalhes já estão começando a ficar claros, causaram efeitos de longo alcance. Músicos como Scott Ian do ANTHRAX e Alex Skolnick do TESTAMENT dizem se preocupar com as implicações de se fazer turnês pela Europa.
Ian twittou com Skolnick sobre fãs que precisam ter mais responsabilidade em suas ações, defendendo Blythe. Embora expressando tristeza com o fato de que alguém tenha morrido, Ian apontou que a repercussão da morte do fã e a prisão de Blythe poderia impactar o protocolo rigoroso dos shows na Europa.
Skolnick compartilhou com Ian sobre a situação e sobre questões de segurança, se tratando de tocar na Europa. É certamente algo que se precisa pensar duas vezes quando se faz turnê e quando se interage com fãs.
Em uma série de tweets, Ian escreveu: "É completamente uma besteira Randy ter sido tratado como um criminoso por algo que ele não fez. Agora os fãs podem ver em primeira mão porque não se pode mais subir no palco. Especialmente em um mundo pós-Darrell em que vivemos (Referindo-se a 'Dimebag' Darrell, guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN que foi assassinado no palco por um fã maluco em dezembro de 2004). É tudo diversão e jogos onde pessoas são assassinadas, mortas e presas". Ele acrescentou: "Randy não causaria a morte de um fã. O próprio fã escolheu o seu caminho. As pessoas precisam assumir a responsabilidade por suas ações, não importa as conseqüências. Claro que é triste que uma pessoa tenha morrido, é uma tragédia, mas Randy não tem culpa nisso. Eu nunca esperava que isso pudesse acontecer na Europa. Toda esta repercussão fará com que os shows fiquem ainda mais restritos do que já são".
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Do punk rock ao goth rock eletrônico: mais 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



