Anthrax: Scott Ian preocupado com repercussão sobre Blythe
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 01 de julho de 2012
A prisão do vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, que foi preso em Praga, na República Checa, acusado de homicídio decorrente de 2010, onde um fã chamado Daniel N. morreu por causa dos ferimentos que sofreu depois do incidente com Blythe, onde os detalhes já estão começando a ficar claros, causaram efeitos de longo alcance. Músicos como Scott Ian do ANTHRAX e Alex Skolnick do TESTAMENT dizem se preocupar com as implicações de se fazer turnês pela Europa.
Ian twittou com Skolnick sobre fãs que precisam ter mais responsabilidade em suas ações, defendendo Blythe. Embora expressando tristeza com o fato de que alguém tenha morrido, Ian apontou que a repercussão da morte do fã e a prisão de Blythe poderia impactar o protocolo rigoroso dos shows na Europa.
Skolnick compartilhou com Ian sobre a situação e sobre questões de segurança, se tratando de tocar na Europa. É certamente algo que se precisa pensar duas vezes quando se faz turnê e quando se interage com fãs.
Em uma série de tweets, Ian escreveu: "É completamente uma besteira Randy ter sido tratado como um criminoso por algo que ele não fez. Agora os fãs podem ver em primeira mão porque não se pode mais subir no palco. Especialmente em um mundo pós-Darrell em que vivemos (Referindo-se a 'Dimebag' Darrell, guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN que foi assassinado no palco por um fã maluco em dezembro de 2004). É tudo diversão e jogos onde pessoas são assassinadas, mortas e presas". Ele acrescentou: "Randy não causaria a morte de um fã. O próprio fã escolheu o seu caminho. As pessoas precisam assumir a responsabilidade por suas ações, não importa as conseqüências. Claro que é triste que uma pessoa tenha morrido, é uma tragédia, mas Randy não tem culpa nisso. Eu nunca esperava que isso pudesse acontecer na Europa. Toda esta repercussão fará com que os shows fiquem ainda mais restritos do que já são".
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A dica sensual de Ney Matogrosso para Paulo Ricardo que revolucionou carreira do RPM
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



