O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2026
Durante participação no Amplifica, o vocalista Edu Falaschi contou uma história curiosa sobre quando tentou "sair da bolha" do público de metal e participar de um conteúdo com um grande criador de conteúdo do universo gamer.
Tudo começou após sugestões de pessoas próximas para que ele aparecesse em canais fora do circuito musical. "Cara, vou contar uma história rapidinha. Falaram: 'Edu, você tem que sair da bolha'. Eu tava começando a jogar game na internet, mostrar e tal."
Segundo o cantor, a ideia era participar de uma entrevista com um youtuber muito popular entre jogadores. "Pô, você tem que fazer uma entrevista com um cara de game que é gigante, assim, três milhões de seguidores no YouTube."
Apesar de aceitar o convite, Falaschi admitiu que não se sentia totalmente confortável no ambiente gamer. "Mas falar de música… eu não sou gamer, né, cara? Tô começando. Eu gosto de jogar FIFA, tava jogando Call of Duty…"
Quando o vídeo foi ao ar, porém, a reação do público foi bem diferente do esperado. O cantor contou que os seguidores do criador de conteúdo simplesmente não faziam ideia de quem ele era. "Apareci no vídeo e os comentários eram tipo: 'Quem é essa Xuxa? Quem é esse moleque? Quem é esse cabeludo aí?' Ninguém sabia quem eu era."
A situação acabou deixando o músico constrangido. "Eu fiquei com vergonha pra caramba. Falei: 'Caralho, que roubada'." De acordo com Falaschi, o próprio entrevistador percebeu rapidamente que o público não estava se conectando com o convidado e decidiu encerrar a conversa antes do previsto. "Ele percebeu. A gente fez uns 20 minutos de entrevista e ele parou."
O cantor tratou a situação com bom humor e disse que a experiência mostrou um lado curioso de tentar alcançar novos públicos fora do universo em que já é conhecido. "Como sair da bolha… tem essas coisas, né? Às vezes você se depara com essas situações."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"

O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
"Tenho zero interesse em bloquear qualquer coisa do Angra", diz Edu Falaschi


