Lamb of God: Blythe denunciado formalmente por homicídio
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de dezembro de 2012
De acordo com o portal de notícias tcheco Novinky.cz, o promotor de justiça em Praga, República Tcheca, denunciou formalmente o frontman do LAMB OF GOD, Randy Blythe, mediante acusação de homicídio, na sexta feira (30 de novembro), relacionada à morte de um fã em Praga há dois anos atrás. O tribunal agora tem três meses para marcar uma data para o julgamento do vocalista ou devolver o caso para mais investigações.
Blythe está enfrentando a possibilidade de condenação e uma sentença de prisão prolongada após um incidente em 2010 em que um fã presente em um show do LAMB OF GOD morreu quase um mês depois, supostamente por ferimentos sofridos quando ele foi jogado do palco. As acusações contra Blythe mobilizaram a comunidade do rock, tendo artistas do gênero manifestado apoio a ele.
Pouco após ter sido solto da prisão de Pankrác, em Praga, no início de agosto, Blythe se encontrou com Mark Holmberg do WTVR-TV — afiliada da CBS television em Richmond, Virginia — para discutir sua estada de 37 dias na conhecida penitenciária da República Tcheca (vídeo abaixo).
Peguntado sobre a promessa que ele fez de voltar a Praga se houvesse julgamento, Randy disse, "Sinto-me eticamente responsável em voltar lá e encarar essa acusação. A família da vítima está passando por muito sofrimento agora, e eles merecem algumas respostas. Perder um filho é possivelmente a pior coisa que um ser humano pode sofrer, eu acho.. Eu quero limpar meu nome. Eu tenho de rodar o mundo e fazer turnê, sabe. É o que faço. Eu não vou me esconder aqui. Eu sou um homem inocente. Eu vou ao tribunal e ver o que acontece."
Relativamente à "pior das hipóteses" se ele retornar a Praga para um julgamento, Blythe disse à revista Metal Hammer, "Dez anos sem redução por bom comportamento. Pela acusação contra mim em particular – estamos falando em homicídio, mas é lesão corporal dolosa seguida da morte desse jovem – a sentença para isso é de cinco a dez anos sem condicional. Então na pior das hipóteses sairei quando estiver com 51, 52 anos. Não é um pensamento que fico nutrindo, porque é assustador. Eu não quero ir para a prisão, não quero que isso aconteça, mas a questão é que isso pode acontecer. Vou lidar com isso quando acontecer, é tudo o que posso fazer. Se você tem um pé no passado e outro no futuro, você está estragando o presente. E nesse momento tudo o que eu tenho é o presente para me preparar da melhor forma possível. Minha banda está comigo e minha família está comigo e vamos fazer o melhor para provar minha inocência. Mas preocupar com um futuro nebuloso incerto, ou ficar totalmente arrasado porque fiquei na prisão por 37 dias não me adiantam de nada."
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Lamb of God anuncia detalhes do próximo disco e lança faixa-título "Into Oblivion"
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu



