Lamb of God: Blythe denunciado formalmente por homicídio
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de dezembro de 2012
De acordo com o portal de notícias tcheco Novinky.cz, o promotor de justiça em Praga, República Tcheca, denunciou formalmente o frontman do LAMB OF GOD, Randy Blythe, mediante acusação de homicídio, na sexta feira (30 de novembro), relacionada à morte de um fã em Praga há dois anos atrás. O tribunal agora tem três meses para marcar uma data para o julgamento do vocalista ou devolver o caso para mais investigações.
Blythe está enfrentando a possibilidade de condenação e uma sentença de prisão prolongada após um incidente em 2010 em que um fã presente em um show do LAMB OF GOD morreu quase um mês depois, supostamente por ferimentos sofridos quando ele foi jogado do palco. As acusações contra Blythe mobilizaram a comunidade do rock, tendo artistas do gênero manifestado apoio a ele.
Pouco após ter sido solto da prisão de Pankrác, em Praga, no início de agosto, Blythe se encontrou com Mark Holmberg do WTVR-TV — afiliada da CBS television em Richmond, Virginia — para discutir sua estada de 37 dias na conhecida penitenciária da República Tcheca (vídeo abaixo).
Peguntado sobre a promessa que ele fez de voltar a Praga se houvesse julgamento, Randy disse, "Sinto-me eticamente responsável em voltar lá e encarar essa acusação. A família da vítima está passando por muito sofrimento agora, e eles merecem algumas respostas. Perder um filho é possivelmente a pior coisa que um ser humano pode sofrer, eu acho.. Eu quero limpar meu nome. Eu tenho de rodar o mundo e fazer turnê, sabe. É o que faço. Eu não vou me esconder aqui. Eu sou um homem inocente. Eu vou ao tribunal e ver o que acontece."
Relativamente à "pior das hipóteses" se ele retornar a Praga para um julgamento, Blythe disse à revista Metal Hammer, "Dez anos sem redução por bom comportamento. Pela acusação contra mim em particular – estamos falando em homicídio, mas é lesão corporal dolosa seguida da morte desse jovem – a sentença para isso é de cinco a dez anos sem condicional. Então na pior das hipóteses sairei quando estiver com 51, 52 anos. Não é um pensamento que fico nutrindo, porque é assustador. Eu não quero ir para a prisão, não quero que isso aconteça, mas a questão é que isso pode acontecer. Vou lidar com isso quando acontecer, é tudo o que posso fazer. Se você tem um pé no passado e outro no futuro, você está estragando o presente. E nesse momento tudo o que eu tenho é o presente para me preparar da melhor forma possível. Minha banda está comigo e minha família está comigo e vamos fazer o melhor para provar minha inocência. Mas preocupar com um futuro nebuloso incerto, ou ficar totalmente arrasado porque fiquei na prisão por 37 dias não me adiantam de nada."
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
Robert Plant: vocalista elege as suas sete músicas favoritas de todos os tempos
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



