O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de julho de 2024
O livro "Cazuza: Só as Mães São Felizes" foi idealizado por Lucinha Araújo, mãe do cantor, e escrito por Regina Echeverria. A publicação, lançada em 1997 pela Editora Globo, joga luz na relação entre mãe e filho e revela bastidores de histórias sobre a trajetória do saudoso ex-vocalista do Barão Vermelho.
Em entrevista ao Papagaio Falante, Lucinha afirmou que o pai de Cazuza, João Araújo, pediu para retirar um capítulo inteiro da versão final da obra. O texto em questão "falava mal" de alguma amiga do Cazuza, que sua mãe não revelou a identidade.
"Eu tive uma história muito interessante com meu filho e quis passar para o papel isso. O livro tem já uns 20 anos. Lembro que antes de lançar, peguei e dei para o João ler. Ele dividiu comigo o filho, né? Ele passou uma noite inteira lendo. Quando acabou, disse: ‘Tenho orgulho de você’. Foi o maior elogio que recebi na vida.
Ele pediu só para tirar um capítulo que eu falava mal de uma amiga do Cazuza que era famosa. Ele disse para tirar o nome dela, porque não valia a pena falar dela. Ela iria se achar interessante. Eu retirei isso. Eu contratei uma pessoa para me ajudar e fizemos entrevistas. Chorei muito, foi um parto para fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps