Randy Blythe: como a imprensa tcheca o descreve
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: blesk.cz
Postado em 04 de julho de 2012
Cantor louco.
É assim que a imprensa tcheca descreve o vocalista do LAMB OF GOD, mantido sob custódia há cerca de uma semana desde que pousou em Praga com sua banda para um show na quinta passada em uma clube na capital tcheca. Além disso, o chamam de selvagem, muito furioso e que teria brutalmente afastado o fã que o tentava alcançar. Enfim, um criminoso capaz de um crime hediondo.
Nem músicos nem ninguém da equipe de apoio sequer desconfiava do que iria acontecer ao pousarem na República Tcheca. O empresário da banda, Larry Mazer, disse em entrevista ao Blesk.cz que se alguém imaginasse o que estava para acontecer, jamais agendariam um show naquele país.
A polícia tcheca, por outro lado, afirma que contatou as autoridades americanas. Pelo visto, alguém falhou em repassar as mensagens.
O fato é que, Daniel N. caiu no meio da platéia após invadir o palco em um show do LAMB OF GOD em 24 de maio de 2010, sem que ninguém pudesse segurá-lo e bateu a cabeça direto no chão de concreto. Depois disso, passou duas semanas em coma no hospital e morreu devido às complicações de uma hemorragia cerebral. Se Randy ou um segurança foi o responsável pelo empurrão talvez jamais saibamos, uma vez que os vídeos disponíveis não mostram o jovem caindo, apenas o momento do empurrão. Não dá nem pra saber se os vídeos mostram a invasão em que a fatalidade ocorreu ou alguma anterior.
Randy permanece na República Tcheca, mesmo após o pagamento da fiança, sob alegação de que poderia deixar o país após ser libertado e jamais ser solto. Na audiência, o vocalista foi visto sem os cardaços de seus sapatos (retirados como medida de segurança das autoridades policiais tchecas).
A mãe do jovem ainda hoje sofre a perda do filho e isto é compreensível. Ainda no ano passado, ela postou em uma rede social: "A data que você foi para seu último show está se aproximando, da qual eu jamais me recuperei. Não vou aguentar viver sem você e estou completamente desolada. Eu espero encontrá-lo logo. A vida sem você é apenas sofrimento"!
Nem dá pra imaginar o sofrimento desta senhora e todos nos solidarizamos com ela. Entretanto, não é possível ignorar a pergunta: e se fosse ao contrário, como aconteceu com o guitarrista Dimebag Darrell, do PANTERA (como lembrado pelo colunista Ricardo Seelig em seu Collectors Room)?
Para terminar (e iniciar uma reflexão), reproduzo aqui o que escrevi na resenha do show do BYWAR aqui em Fortaleza, quando um demente qualquer atrapalhava a diversão de todos os presentes.
"Aqui, vou fazer um parêntesis: amigo thrasher, entrar numa roda de mosh é true. Fazer stage diving é true. Bangear é a essência do true. Participar de uma Wall of Death é true ao quadrado. Tentar tomar o microfone e dar um berro mostrando que voce sabe fazer vocal gutural nao é true, é uma tremenda de uma babaquice. Quer um microfone, aprenda a cantar, tenha algo a dizer, monte uma banda e batalhe por divulgação, mas nao atrapalhe a diversão de centenas de pessoas se exibindo para meia dúzia de retardados como você, seu emo".
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps