Lamb Of God: Departamento de Estado dos EUA ignora Blythe
Por Nestor Rabello
Fonte: Metal Rules
Postado em 22 de julho de 2012
Por Alix Bryan da WTVR.com
Mais de duas semanas se passaram desde que o cantor do Lamb of God, Randy Blythe, foi preso na Repúbluca Checa sob acusações de homicídio culposo. O caso, envolvendo a banda quatro vezes indicada ao Grammy, ganhou notoriedade por diversas razões, principalmente por conta de algumas questões sem respostas e pelo fato de Blythe continuar preso mesmo após pagar uma fiança de quase $200.000 doláres americanos.
Na quarta-feira, no Facebook, a embaixada dos EUA lançou um breve comunicado sem compromisso a respeito de Blythe: "A embaixada dos EUA oferece serviços consulares para cidadãos Americanos que precisam de assistência. Não podemos comentar casos específicos por motivos de privacidade."
Hoje, a CBS 6 procurou vários contatos; uma reporter de Praga que cobriu o caso desde o começo, o Departamento de Estado americano, o empresário do Lamb of God, um advogado de defesa Tcheco, a embaixada dos EUA na República Checa, e o advogado de defesa do Lamb of God.
Tivemos pouca sorte com nossos contatos Tchecos — devido a questões de fuso-horário e linguagem. Deixamos mensagens para ambos advogados, que continuaram no exterior até sábado. Ainda não há confirmação se Randy será solto até lá. A mulher de Blythe se encontra na República Checa com o advogado.
Noel Clay, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, não pôde responder se as autoridades norte-americanas foram contatadas pela polícia tcheca. A pergunta fica no ar enquanto tentamos adivinhar o por que da banda nunca ter sido avisada que um fã morreu e que sua morte era investigada tendo a banda como suspeita.
A polícia Tcheca informou, pelo menos ao tablóide Tcheco, Blesk.cz, que eles contataram a polícia norte-americana por volta de 18 meses depois do acidente, ocorrido em 2010. De acordo com Jonathan Crane, do jornal The Prague Post, a polícia confirmou o começo das investigações em 2010.
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
John Bonham e a música do Led Zeppelin que ele adorava tocar ao vivo
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço
Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"
Lamb of God anuncia extensa turnê norte-americana em 2026 com line-up brutal de apoio
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu



