Lamb Of God: Departamento de Estado dos EUA ignora Blythe
Por Nestor Rabello
Fonte: Metal Rules
Postado em 22 de julho de 2012
Por Alix Bryan da WTVR.com
Mais de duas semanas se passaram desde que o cantor do Lamb of God, Randy Blythe, foi preso na Repúbluca Checa sob acusações de homicídio culposo. O caso, envolvendo a banda quatro vezes indicada ao Grammy, ganhou notoriedade por diversas razões, principalmente por conta de algumas questões sem respostas e pelo fato de Blythe continuar preso mesmo após pagar uma fiança de quase $200.000 doláres americanos.
Na quarta-feira, no Facebook, a embaixada dos EUA lançou um breve comunicado sem compromisso a respeito de Blythe: "A embaixada dos EUA oferece serviços consulares para cidadãos Americanos que precisam de assistência. Não podemos comentar casos específicos por motivos de privacidade."
Hoje, a CBS 6 procurou vários contatos; uma reporter de Praga que cobriu o caso desde o começo, o Departamento de Estado americano, o empresário do Lamb of God, um advogado de defesa Tcheco, a embaixada dos EUA na República Checa, e o advogado de defesa do Lamb of God.
Tivemos pouca sorte com nossos contatos Tchecos — devido a questões de fuso-horário e linguagem. Deixamos mensagens para ambos advogados, que continuaram no exterior até sábado. Ainda não há confirmação se Randy será solto até lá. A mulher de Blythe se encontra na República Checa com o advogado.
Noel Clay, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, não pôde responder se as autoridades norte-americanas foram contatadas pela polícia tcheca. A pergunta fica no ar enquanto tentamos adivinhar o por que da banda nunca ter sido avisada que um fã morreu e que sua morte era investigada tendo a banda como suspeita.
A polícia Tcheca informou, pelo menos ao tablóide Tcheco, Blesk.cz, que eles contataram a polícia norte-americana por volta de 18 meses depois do acidente, ocorrido em 2010. De acordo com Jonathan Crane, do jornal The Prague Post, a polícia confirmou o começo das investigações em 2010.
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



