Lamb Of God: "acredito que sou cem por cento inocente"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 11 de agosto de 2012
O vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, foi libertado da prisão em Praga, República Checa, no dia 2 de agosto, um mês depois que ele foi preso e encarcerado sob a acusação de homicídio culposo. Blythe enfrentou a possibilidade de ser condenado a longo prazo depois de um incidente que ocorreu em 2010, em que um fã que assistia ao show do Lamb Of God morreu quase um mês depois, devido a ferimentos sofridos quando ele foi jogado para fora do palco, ato que alegadamente foi executado por Blythe. A situação de Blythe chocou a comunidade do rock pesado, com artistas de todo o gênero prometendo apoio.
Falando à MTV News nesta sexta-feira (10 de agosto), Blythe, disse: "É estranho... desde que eu cheguei em casa, é como se todo lugar que eu fosse, as pessoas ficassem me lembrando... está sempre em minha mente. Eu falei muito sobre a prisão, porque todo mundo queria me ver, então eu fui visitar meus velhos amigos e minha família, e eu estou tentando responder a cerca de mil mensagens de texto que eu recebi quando eu saí, agradecendo a todo mundo pelos bons pensamentos. Estou lentamente voltando para minha vida normal. O primeiro dia passei em casa, acordei e sentei no quintal e apenas olhei ao redor, e tudo era tão verde, um monte de árvores, e eu disse: 'Uau, não é frio e cheio de concreto como era na prisão".
Blythe acrescentou que, se necessário, ele voltará a Praga para ser julgado se caso ter que ser levado sob acusações oficiais. "Eu sinto que seja a coisa certa a fazer, voltar para a República Checa para o julgamento. Não serei extraditado, mas eticamente eu acho que é a coisa certa para se fazer", disse ele. "Então, se eu começar a sentir algum receio sobre isso, eu apenas me lembrarei que preciso fazer a coisa certa... a família deste pobre rapaz merece algumas respostas.
"Acredito que sou 100 por cento inocente... mas eu também acredito, como um ser responsável e humano, que eu preciso voltar e se necessário, ir a julgamento e dar a família deste jovem algumas respostas", ele continuou. "Eles estão sofrendo muito, e eu não quero que eles sofram mais. Certamente vou lutar por minha liberdade, e fazer tudo que posso, legalmente, para manter isso, mas eu também não quero me esconder enquanto essas pessoas estão sofrendo com este trauma emocional".
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Ian Gillan diz qual foi o primeiro disco que comprou em sua vida
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger

Randy Blythe, do Lamb of God, é preso por homicídio na República Tcheca
Lamb of God lança vídeo de "Sepsis", sua primeira música inédita em três anos
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Chris Adler, Grammy com Megadeth teve mais significado do que teria com Lamb of God
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns



