Randy Blythe: vocalista visita sua prisão em Praga
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de fevereiro de 2013
O frontman do LAMB OF GOD, Randy Blythe, retornou aos Estados Unidos na semana passada após a corte Checa anunciar que seu julgamento seria adiado.
O time de defesa de Blythe pediu pelo adiamento porque uma das testemunhas estava doente, de acordo com o repórter The Prague Post, Jonathan Crane, que está cobrindo o julgamento para o WTVR.com. A defesa de Blythe queria que esta pessoa testemunhasse em pessoa.
O vocalista tem permissão para permanecer nos Estados Unidos até que o seu julgamento continue em 4 de março. Ele disse à corte que definitivamente estará lá no próximo mês.
Blythe está encarando a possibilidade de encarar um longo tempo na prisão após um incidente em Maio de 2010, quando Daniel Nosek, um fã que comparecia a um show da banda morreu cerca de um mês depois após ferimentos supostamente adquiridos quando foi atirado do palco.
Os pais da suposta vida estão exigindo uma compensação de 10 Milhões de Coroas Checas, aproximadamente US$ 530,000.
Ontem, terça, em uma série de postagens no seu Instagram, Blythe escreveu: "Eu estou de volta para Richmond, Virgínia, aqui nos Estados Unidos da América, e eu estou certamente feliz de ver minha casa e meus amigos, mas eu devo retornar a Praga para o fim do meu julgamento em 4 e 5 de março. Com sorte ele finalmente terá fim."
"O juiz me disse que eu não precisaria retornar para o fim do meu julgamento, mas minha cabeça e meu coração ainda estão em Praga até que isto tenha fim."
"Praga construiu um estranho lugar para si em meu coração. É um belo lugar, assim que você a conhece bem e até amável em certo grau. Mas é uma cidade de contrastes para mim, já que eu vejo Praga através das lentes de uma tragédia."
"A cidade e o que ela me trouxe estarão comigo para o resto de minha vida. Eu devo prestar atenção à natureza desta dicotomia e aprender sua lição, não importa o que aconteça."
"Nada tem somente um lado e eu acredito ser um grande erro julgar as coisas pela sua aparência externa. Veja este relógio, por exemplo. Praga possui muitas, muitas, muitas torres e relógios, incluindo um astronômico na Old Town Square. O relógio astronômico é um dos mais legais que jamais vi. As pessoas de todo o mundo se reúnem toda a hora para vê-lo atingir a hora certa, com todas estas estatuetas mecanizadas aparecendo e rodopiando. É basicamente uma versão gigantesca do relógio Cuco mais legal do mundo. Praga possui além desta, várias outras torres de relógio."
"Alguém pode olhar para este velho e cansado relógio e dizer: ‘Ugh! Tire essa coisa daí! Por que você teria este relógio quando há tantas coisas aqui e que são tão bonitas? Mas para mim este relógio é belo. Ele ganhou um estranho lugar em meu coração, assim como Praga. Este relógio é belo porque lá dentro, na Prisão Pankrác, foi a única forma de ver as horas por um longo tempo.
"Após meu recente último dia na corte, minha esposa, um amigo e eu tomamos um metrô para Pankrác. Eu precisava ver, tirar fotos, olhar o que foi minha casa por mais de um mês. Foi um sentimento muito estranho voltar lá, e eu acho que muitos não o fariam."
"Eu não sei. Meu julgamento ainda não acabou. Eu posso retornar a uma cela atrás destas paredes, mas eu queria ver o lugar. A parte externa não é nada como a interna; mais uma vez, a dicotomia de minha vida em Praga."
"Esta é uma vela fileira de bétulas plantadas ao longo da parede externa da prisão de 123 anos. No outro lado é outro mundo."
Nós andamos por todo o perímetro da prisão. Através de vizinhanças com portões bonitos e onde altos apartamentos surgiam. Eu continuei procurando minha cela até achá-la. É o pequeno quadrado que você vê no centro desta imagem. Esta foi minha última cela, no último andar, de onde eu podia ver o local de onde tirei esta foto. Eu costumava encarar o prédio de onde tirei a foto e imaginar o que estava acontecendo lá. Grande parte do tempo eu estava no porão, onde a vista para minha cela era algo como esta figura. Sem muito céu, sem muito o que ver. Eu precisava olhar para dentro de mim. Dicotomia."
"Pankrác é um lugar sombrio, mas eu consegui manter minha esperança lá dentro. Se eu sentia pena de mim mesmo, eu rapidamente me lembrava que havia muitos no mundo que estariam gratos de ter a comida que eu tinha, de escapar de uma terra de guerras em troca de três refeições e um colchão. Mesmo que fosse em uma prisão."
"De repente estar em uma prisão estrangeira não era divertido, mas não é a pior coisa que pode acontecer a um homem. Eu tinha comida, roupas e abrigo."
"Seja grato por aquilo que você TEM, não fique ressentido pelo que você NÃO TEM."
"Nós finalizamos o passeio e pegamos o metrô para o centro de Praga."
"Eu fiquei feliz de ter ido ver a prisão. Eu adoraria ter uma câmera lá – é um interior incrível, de uma forma bem doentia."
"Eu não sei o que o futuro guarda para mim. Talvez eu volte para trás destas paredes, mas eu sei que tenho que fazer o que minha consciência diz ser certo. Para mim isto é voltar para finalizar o julgamento, como eu disse que faria."
"A família deste jovem que faleceu estava na corte todos os dias, juntamente com a minha. Eles mostraram uma gentileza extrema por não me atacar na imprensa ou em qualquer outro lugar. Deve ser bem difícil para eles olhar para minha cara, independente de culpa ou inocência. Eles se comportaram de forma honrosa, e eu também. Eu farei o melhor para dar a estas pessoas o que elas merecem."
"Eu peço às pessoas que não julguem a família deste rapaz por pedirem respostas. Esta família perdeu um filho. Quem não iria querer estas respostas? Eu não estou certo se mostraria a classe que estas pessoas mostraram do outro lado desta mesa."
"Lembrem: nenhuma história possui somente um lado. Tente olhar através dos diferentes ângulos e não fazer julgamentos precipitados. Coloque-se no lugar das outras pessoas por um segundo [...]"
"Obrigado por todo seu apoio, eu colocarei algumas imagens mais felizes em breve, eu prometo."
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps