Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 19 de abril de 2021
Jimmy Page passou temporadas no Brasil e até estabeleceu residência por aqui entre os anos de 1994 e 2008. Uma série de brasileiros, famosos ou não, teve contato com o lendário músico do Led Zeppelin - e uma das mais peculiares envolve o guitarrista Pepeu Gomes.
Em entrevista ao jornalista Lucas Brêda, da "Folha de S. Paulo", o integrante d'Os Novos Baianos relembrou de uma ocasião em que esteve com Jimmy Page. O brasileiro fez uma apresentação em um evento da Casa Jimmy, inaugurada pelo membro do Zeppelin e gerenciada pela ONG Task Brazil para abrigar jovens sem lar no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Pepeu disse que estava fazendo uma canja, provavelmente com outros músicos, e tinha Jimmy em meio à plateia. Depois, segundo o brasileiro, o músico britânico "amarelou" e não quis tocar junto dele.
"Olha, não foi um negócio muito legal não. A gente estava fazendo uma canja, ele ficou me assistindo e depois amarelou! Fiquei chateado. Rolou uma foto, mas tocar com ele não", afirmou.
Por fim, o integrante d'Os Novos Baianos pontuou: "Tem muito guitarrista que quando me vê acha que é um troço meio ameaçador".
Outras histórias como essa são contadas no livro "Jimmy Page no Brasil", escrito por Leandro Souto Maior e lançado pela editora Garota FM Books. A obra conta, com base em uma extensa pesquisa e diversas entrevistas, toda a relação do guitarrista do Led Zeppelin com o Brasil.
A reportagem de Lucas Brêda para a "Folha de S. Paulo", com entrevista de Pepeu Gomes, também traz relatos de outras pessoas que chegaram a conhecer Jimmy Page, além de declarações do autor Leandro Souto Maior. Clique para ler a íntegra do texto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps