Lamb Of God: Blythe retorna à República Tcheca para julgamento
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de fevereiro de 2013
O frontman do LAMB OF GOD, Randy Blythe, retornou à República Checa para seu julgamento pela acusação da morte de um fã durante um concerto em Praga, mais de dois anos atrás.
A corte teve três meses para oficialmente marcar as datas do julgamento, após anunciar em 3 de dezembro de 2012 que Blythe seria formalmente acusado pela morte do rapaz.
O vocalista encara a possibilidade de enfrentar um longo tempo na prisão, após um incidente em 2010, onde o fã Daniel Nosek,que compareceu a um show do LAMB OF GOD, morreu quase um mês depois de supostos ferimentos ganhos após ser jogado do palco.
Blythe chegou à corte nesta manhã (4 de janeiro), cerca de 25 minutos antes da hora marcada para início do julgamento. O músico foi descrito pelo Blesk.cz como "irreconhecível", usando um cabelo curto e uma expressão "humilde". Ele não falou com os repórteres antes da sessão da corte, conversando somente com seu advogado.
"E então começou. Estou calmo e preparado." Randy escreveu em sua conta do Instagram. "Obrigado a todos por suas preces e pensamentos positivos. Tenham um ótimo dia."
Falando na corte, Randy disse: "Mantive minha palavra. Eu disse que iria voltar à corte hoje e eu o fiz. Eu não vou fugir de minha responsabilidade. Não sou uma pessoa que foge de seus problemas, mas eu não quero ser punido por algo que não fiz."
Randy explicou que os fãs normalmente são proibidos de subir no palco, mas no show de Praga foi diferente. As pessoas subiram no palco e se encontravam ao lado dos membros da banda.
"A morte de um fã parte meu coração". Disse o músico.
"Eu nunca vi Daniel e nunca entrei em contato com ele". Adicionou na corte.
De acordo com o vocalista, o LAMB OF GOD nunca encorajou ninguém a subir no palco, e há seguranças e barreiras para impedir os fãs de fazê-lo, possibilitando batidas com os músicos.
O Club Abaton, onde a banda fez seu show em 24 de maio de 2010, não tinha uma segurança adequada, de acordo com Blythe, e houve um caos geral durante a performance do grupo.
Os pais de Daniel Nosek estão exigindo uma compensação de 10 milhões de Coroas Checas. cerca de US$ 530.000.
"Eu não sou rico, e se eu tenho que pagar por algo, eu devo ganhar o dinheiro primeiro." Disse Blythe, que faz cerca de US$ 200.000 por ano. A maior parte destes ganhos vem da venda de camisetas e outras mercadorias, supostamente.
Jonathan Crane, um repórter do Prague Post, contou a WTVR-TV que um especialista legal acredita que o time de defensa de Randy deve ter um caso bem sólido: "Mesmo se Randy foi responsável pelo suposto ataque, não há como afirmar que o rapaz não foi acidentalmente chutado, pisoteado, ou deixado sem ajuda pelos fãs da plateia." Disse Crane.
Vídeos do primeiro dia de julgamento podem ser vistos no link abaixo. As fotos podem ser encontradas no Blesk.cz.
http://www.blesk.cz/galerie/zpravy-udalosti/266799/?video=8
Lamb Of God: prisão de Randy Blythe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps