Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção onde o Foo Fighters "surrupiou" um trecho de clássico do Rush

Os 25 melhores álbuns de rock dos últimos 25 anos, segundo a Loudwire

O clássico que Engenheiros do Hawaii gravou errado e ouviu do produtor: "Estamos F*!"

Vince Neil revela que sofreu um AVC em 2024, e precisou reaprender a andar; "95% recuperado"

Sharon Osbourne se pronuncia e agradece apoio dos fãs de Ozzy Osbourne

Cantor do Grave Digger se faz de desentendido e diz que banda não vai acabar

A banda que Jimi Hendrix disse que ninguém poderia criticar; "Eles são demais"

Megadeth posta fotos de suas formações e quase estoura limite do Instagram

The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político

O inesperado hit que Bruce Dickinson escolheu para aquecer a voz: "Tem todas as vogais"

As músicas preferidas de David Bowie, conforme escrito pelo próprio

O baterista do prog que, segundo Neil Peart, possuía características incomparáveis

Por que Humberto Gessinger foi jogado num camburão após ser confundido com Jesus?

Gene Simmons usa Ozzy Osbourne para explicar que não é tão rico quanto pensam

O filme que ajudou Dave Grohl a processar morte de Kurt Cobain: "Eu desabei"


Rock e Heavy Metal - lançamentos e outras novidades - Julho de 2024

Leia abaixo as notas de assessoria de imprensa e enviadas diretamente pelas bandas para divulgação no Whiplash.Net. Apoie as bandas compartilhando em suas redes sociais essa nota ou o conteúdo das bandas citadas.

Saiba como enviar notas de divulgação para o Whiplash.Net.

Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com
Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com


Clan Of Crows lança single "Black Mass"

A banda de Victorian Metal Clan Of Crows acaba de lançar o single Black Mass, primeiro extraído do álbum de estreia , o conceitual "The Crypt".

Black Mass é o primeiro capítulo da história de terror vitoriano contada através das nove canções presentes no material. Nela, conhecemos o protagonista Peter O'Crowley em sua fuga do temível clã de Vampiros Almort, que vitimou sua jovem esposa Victoria.

Com sonoridade que transita entre várias vertentes do Heavy Metal, o Clan Of Crows oferece em sua música uma alta dose de teatralidade, que transborda para o visual da banda, que utiliza além de máscaras, figurinos completos aos moldes das vestimentas utilizadas na Inglaterra do final do século XIX.


Töhil: grupo de death metal baiano lança seu primeiro disco, "Ascending Underworld"

Por Mário Pescada

Os baianos do TÖHIL, quarteto formado na cidade de Euclides da Cunha, lançaram seu primeiro disco, "Ascending Underworld" (2024) através do selo Arauto da Morte Records.

O disco reúne os dois EPs lançados pelo grupo de forma independente e virtual: "Trophy Of Skulls" (2021) e "The Macabre God Of Decadence" (2022). Ao todo, são oito faixas de death metal bruto e agonizante.


Sacredeath lança o single "Murder Killer"

Depois de apresentar o Ep "Guardians of Death", Sacredeath lança, através da parceria entre Metal Invasion, Europa, o single "Murder Killer". A mixagem e masterização ficaram a cargo da produtora Necro Music (Rio de Janeiro) pelos produtores Gustavo Fernandes e A-lexx Martins, enquanto a ilustração da capa ficou por conta da A=LEXX Martins. A banda Sacredeath retorna às origens com influências de grandes bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Saxon, Blind Guardian e Iced Earth.


Allos: trazendo a alegoria da Caverna de Platão para o universo Metal

Após 12 anos de espera, a banda Allos, oriunda de Minas Gerais, lança o seu mais novo trabalho autoral, o single "Tele Visione of Reality", primeiro material de divulgação de seu vindouro álbum.

Formada por Celso Alves (vocais), Junior Oliveira (guitarras), Edley Winderson (baixo) e Wallace Ryan (bateria), a Allos é um nome de forte presença no cenário nacional, tendo colecionado abertura para nomes tais como Stryper, Narnia, The Waymaker e Petra, além de seus membros terem participado de gravações juntamente com bandas como Dynasty Of Metal, Onnírica e Ecthirion (ING).

Composta pelo baixista Edley Winderson e pelo guitarrista Junior Oliveira, o single "Tele Visione of Reality" se destaca por incorporar elementos de diversos subgêneros do Metal, combinando peso, técnica e velocidade em uma performance melódica e teatral, resultando em uma mistura de Symphonic Prog Metal. A letra explora o poder da mídia na manipulação da humanidade por meio de uma programação que muitas vezes distorce a realidade, traçando um paralelo com a alegoria da caverna de Platão. Nessa alegoria, as pessoas que ficam expostas por muito tempo a uma falsa realidade acabam aceitando-a como verdade absoluta.


Revengin lança "Circle of Mistakes"

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda carioca de Symphonic Metal, Revengin, lançou o single e videoclipe para "Circle Of Mistakes", antecipando seu aguardado novo álbum de estúdio pela gravadora europeia, Wormhole Death Records. Na estrada desde 2008, com passagem pelo Rock in Rio e turnês na Argentina, Eslováquia, Polônia, Hungria, Holanda e Alemanha, a Revengin inicia com este lançamento uma nova fase de sua trajetória, marcada por uma sonoridade mais madura, produções ainda mais grandiosas e grandes expectativas para novas turnês e outros materiais inéditos.

Dignify disponibiliza o single "Wolf Pack" antecipando seu EP de estreia

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda de Heavy Metal, Dignify, segue antecipando o lançamento do seu EP de estreia através de singles que mostram a força da sonoridade do quarteto baiano e nos apresentam a sua temática que sempre carrega reflexões poderosas e fundamentais para o nosso tempo. "Wolf Pack" é o terceiro e último single antes do EP de estreia da banda, "The Forge", previsto ainda para 2024, e que será o primeiro de uma trilogia conceitual de EPs. "Wolf Pack" é uma música que aborda a resiliência e a busca pela evolução, destacando que cada queda precede um recomeço, cada derrota traz força e sabedoria, e mesmo no fundo do poço, é possível dar a volta por cima e alcançar a vitória. A música reflete a ideia de que uma alcateia de lobos é composta não apenas por indivíduos fortes, mas por seres resilientes dispostos a defender uns aos outros.


Silentum Sepulcri: conheça a banda sulista de doom metal instrumental com temáticas religiosas

Por Mário Pescada

A cena doom metal do sul do país já é conhecida por apresentar boas bandas desse estilo e agora nos apresenta outro bom nome: SILENTUM SEPULCRI.

Natural de Nova Hartz, Rio Grande do Sul, é uma "one man band" liderada por LxFxAxM, músico que possui passagens por bandas undergrounds da região, como NEURÔNIO CORRIDO, JUDAS, ISAÍAS 42, ALVOH e OVERDEEP.

Desde abril desse ano o SILENTUM SEPULCRI vem disponibilizando em sua página no Bandcamp singles. Ao todo, já são 15 músicas onde LxFxAxM tocou e gravou todos os instrumentos no seu estúdio caseiro.


Mortifer Rage lançando novo álbum "Plagues Requiem"

A banda mineira de death metal Mortifer Rage, formada por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), R. Amon (guitarra e backing vocals) e Angelo Petterson (bateria), lançar seu quarto álbum, "Plagues Requiem", pela Demoncratic Records em parceria e com distribuição da Misanthropic Records. Com arte de capa e design a cargo de Alcides Burn, o material foi produzido por André Damien (Paradise in Flames) no estúdio Maçonaria do Áudio, em Nova Lima (MG). O álbum conta com participação especial de Guilherme Alvarenga, que registrou os teclados de "Walls of Insanity" e "Obscure Chains", e de Caio Torres nos arranjos nos solos de guitarra "Order of Chaos" e "Hidden "Poison".

Embora não seja conceitual, "Plagues Requiem" aborda na letra de "The Holocaust of Madness", e na ilustração do encarte, o que ficou conhecido como o Holocausto Brasileiro, responsável pela morte de 60 mil pessoas no Hospital Colônia, em Barbacena (MG), que era o maior hospital psiquiátrico da época. "Esse conceito forjado de loucura resultou no sofrimento e dor de muitas pessoas através de práticas de tortura, choques, lobotomia, venda de cadáveres e discriminação social contra mães solteiras, homossexuais, entre outros. Atualmente, essa triste realidade é exposta no Museu da Loucura, em Barbacena", descreve o guitarrista Robert Aender. "O álbum 'Plagues Requiem' vem como uma oposição e um legado de ódio contra a letargia de uma sociedade deturpada e doente, às formas de manipulação humanas e a hipocrisia".

Confira o lyric video de "Awareness".


Lippo a Vapor lança o single e videoclipe "Teatro da Vida"

Por Hell Yeah Music Company

A banda de Hard Rock paulista, Lippo a Vapor, lançou seu novo single e videoclipe, "Teatro da Vida", propondo uma importante e sensível reflexão sobre pessoas que vivem de aparências e sobre a imprevisibilidade da vida. A música tem participação de Fabiano Negri nos vocais.

A Lippo a Vapor é a mais recente empreitada do renomado guitarrista brasileiro, Lippo Baldassarini (Made in Brazil, Harppia, Santa Gang, Viúva Negra, Rock da Mortalha), acompanhado pelos talentosos David Sue (vocal), Mauricio Chiquetto (baixo) e Daniel Dias (bateria).


Chicken Rocket: lançado o clipe "Reach For The Sky"

A banda mineira de hard rock Chicken Rocket, formada por Alencar Moraes (vocal), Lex Nogueira (guitarra), Everton Negão (baixo), Rodrigo Marudi (bateria) e Rafael Gallo (teclado), apresenta seu novo single e videoclipe, "Reach For The Sky", que sucede o de estreia, "Find Another Way".

"Reach For The Sky" é uma homenagem ao clássico hard rock dos anos 80, mas com um toque moderno e próprio da Chicken Rocket. Gravado no Estúdio 4 All e com a produção visual da De Carli Films, o videoclipe leva os espectadores a uma viagem através de paisagens deslumbrantes, como cachoeiras e a icônica Pedra Da Cruz, em Andradas (MG).

Embora o título faça referência a nomes como FireHouse ou Ratt, o guitarrista Lex Nogueira menciona que o riff inicial de "Reach For The Sky" remete a Van Halen e Whitesnake. Já na abordagem do teclado, Rafael Gallo optou por uma linha mais reta e simples, mas utilizou um órgão Hammond para dar um ar semelhante ao Deep Purple, incluindo um solo para reforçar essa atmosfera. "O riff de guitarra lembra mais Van Halen e tal, mas na hora do solo mudamos a cadência e a harmonia para dar tensão, tanto que no videoclipe o ator escorrega, mostrando que ele está subindo a montanha com dificuldade, pra passar esta sensação mesmo", conta Lex Nogueira.


Prompt/Wave lança o primeiro single "FractAI Fury" do Álbum "AI/nstrumental"

O projeto "musical" PROMPT/WAVE (Djent Instrumental) anuncia o lançamento do seu primeiro single "FractAI Fury", do vindouro álbum "AI/NSTRUMENTAL". O Single está disponível no canal do YouTube do idealizador do projeto, Raphael Jorge. "FractAI Fury" traz uma combinação de riffs poderosos, característicos do djent, integrados com tecnologias inovadoras de inteligência artificial.

PROMPT/WAVE é um projeto que une música e tecnologia através da Engenharia de Prompts. Cada faixa do álbum "AI/nstrumental" foi criada utilizando técnicas avançadas de prompts, resultando em composições que oferecem uma nova experiência sonora. O projeto foi idealizado por Raphael Jorge, baterista conhecido por seu trabalho em bandas como Heptah, Gameration, Ensis, Steven Wilson Online Tribute, entre outros. Raphael Jorge, além de produzir e criar o "álbum", foi responsável pela engenharia de prompts de IA, pelo design do logo e das artes visuais.


ThunderSisters, de Portugal, lança seu single de estreia

A banda portuguesa de viking metal ThunderSisters hoje 19 de Julho orgulhosamente, lança seu single de estreia, "Runes of Destiny", anunciando o seu próximo álbum "Valkyries' Call", com lançamento previsto para 8 de março de 2025. O single, acompanhado por um vídeo com letra cativante disponível no canal da gravadora DMG, mostra o som Viking distinto e a presença poderosa da banda.


Diego Trufen lança novo single "Acreditar"

Após o lançamento de "Consternados'' em 30/04/2024, o cantor e compositor Diego Trufen lança novo single "Acreditar". As músicas podem ser encontradas nas plataformas de streaming digital como Youtube Music, Amazon Music, Spotify, Apple Music e Deezer. Não existem cópias físicas até o momento.

O álbum recém-lançado traz sonoridade e letras inspiradas no BRock dos anos 1980, e um pouco do ritmo punk rock de Brasília da época, já o single está voltado para o acústico.


Anti-Pop: Confira o videoclipe para o single "Não Vou Deixar"

Por Mateus Rister

A banda Anti-Pop lançou recentemente em seu canal no youtube, o videoclipe oficial para seu novo single, "Não Vou Deixar". Com direção de Ramon Pedroso, o vídeo apresenta o grupo em alguns pontos conhecidos de Porto Alegre (RS), como a pista de skate da Orla do Guaíba.

Combinando elementos do Rock, Metal e Trap, a música possui temática forte, ao trazer a visão de uma pessoa se libertando de um relacionamento abusivo. A faixa foi gravada no Estúdio Deck, em Porto Alegre, pertencente ao baterista da época, Will Ramos. A pré mix contou com suporte de Velles (Hibria) e a mixagem e masterização final ficaram a cargo de Lucas Santorum (LST). O single ainda teve algumas linhas vocais gravadas por MidiNight (Proudhon Nascimento). A formação da Anti-Pop responsável pela gravação trazia: Suleimxn (voz e guitarra), Will Ramos (bateria), Stephano Jesus (guitarra de 7 cordas) e Renan Krische (baixo).

Macaco Que Pensa, Sofre: uma Banda de Rock N´Roll de Pernambuco

Macaco Que Pensa, Sofre. o projeto surgiu durante a pandemia da COVID-19 em 2021 e se consolidou em uma banda em 2023. influenciadas por bandas clássicas do âmbito do rock nacional e internacional, A banda lança um EP ao título de ''Cabeça Quebrada'' em 2021 com 5 músicas e depois de um bom amadurecimento lança neste ano um álbum autointitulado: Macaco Que Pensa, Sofre. Oito músicas banhadas no Rocão feito por quatro caras chatos, Dennis Santana assumindo o baixo e back vocal, Jonatas Eudes cantando e tocando a guitarra, Matheus Abreu assumindo a guitarra (violões e gaita) e back vocal, Pedro Gomes na bateria. Algumas músicas cantadas em Dueto, pois esse lance de ''autotune'' não está na vez! O negócio é fazer à moda antiga, tentando se aproximar de uma sonoridade mais Vintage Possível. o material da banda está disponível gratuitamente em todas as plataformas. O ROCK VAI VOLTAR!


Rafael Crow lança single "The Waveshifter"

É chegada a hora de Rafael Crow mostrar o início da grande aventura da capitã Zalla, exploradora em busca do lendário artefato modulador de ondas, através do lançamento do videoclipe do seu mais recente single "The Waveshifter". O trabalho do artista traz uma imersão sonora, apresentando timbres e texturas inspirados em histórias fantásticas, como as de Star Wars e Star Trek.

Confira o primeiro capítulo desta saga espacial, em que Zalla navega para um planeta desconhecido e se depara com eventos inesperados.


Demo Tape apresenta "Samba do Caos", sua primeira demo

A banda baiana Demo Tape mostra que chega com força e qualidade no mercado rocker brasileiro com o lançamento de Samba do Caos, primeira demo do quarteto formado por Ivan Marques (voz/guitarra), Henrique Ferreira (guitarra), Fábio Sanches (baixo) e Alan Abreu (bateria). O EP conta com seis faixas autorais gravadas em outubro de 2023, em Salvador, e possui pitadas de grunge, stoner, pós-grunge e metal.


Conheça a nova banda de Metal Piracicabana - Neuroma

Nova banda de metal vindo de Piracicaba interior de São Paulo, com músicas agressivas, pesadas e melódicas, Neuroma lançou seu primeiro álbum em 29 de junho de 2024, intitulado "Mentes Gulosas". Contando com Peória na bateria, Kahlil no baixo, Welder no vocal e Fischer e Danilo nas guitarras, o que era apenas um passa tempo acabou se tornando um grande álbum, relembrando os auges do rock pesado, com músicas fluídas e letras para refletirmos. Cada faixa conta uma parte do nosso cotidiano de injustiças, as quais precisamos superar. Com 8 faixas completamente diferentes, porém sem perder a essência, o primeiro álbum do Neuroma chega para agradar a todos os amantes das mais vertentes raízes do metal!


O Espelho do Zé lança videoclipe de "Não Há Mais Nada"

Por Farol Music Assessoria

Formada na capital paulista em 2014 pelos músicos Mariana Cintra (Voz), Gabo Peret (Guitarra), Gabi Schubsky (Baixo) e André Guaxupé (Bateria), a banda O Espelho do Zé transita entre o rock, o pop e a música brasileira, sem medo de experimentar, misturar, inventar e reinventar. A mistura aparece no single "Não Há Mais Nada", lançado em videoclipe, com direção de Lucas Santos.

"A canção aborda a solidão que não necessariamente está relacionada com o ‘estar sozinho’ literal, mas na companhia de pessoas que não se compreendem de maneira mais profunda. Quando conseguimos enxergar que, muitas vezes, estamos a sós com nossa consciência e visão de mundo". A faixa tem uma pegada psicodélica, com arranjo que remete a década de 70, mas com intenção e timbragem modernas, conta Guaxupé. O conceito norteia os novos passos que a banda pretende dar nos trabalhos que estão por vir. "Escolhemos para fazer a masterização da faixa, o guitarrista Martín Fúria, da banda de thrash metal Destruction, que tem justamente essa influência mais Rock’n Roll que a música pedia", revela o baterista.


Laggus: banda de metal alternativo lança videoclipe de "Um Pouco de Paz (O Desespero)"

A banda carioca de metal alternativo Laggus lançou na sexta-feira, 05 de julho, o videoclipe do single "Um Pouco de Paz (O Desespero"). A canção, que funciona como um desabafo e trata de sentimentos negativos como a raiva, é a segunda na esteira de lançamentos até o álbum "Gris", previsto para sair em agosto.

Anteriormente, o Laggus lançou o videoclipe de "Fora do Lugar" (O Autoquestionamento"), que trata da inadequação na sociedade. O guitarrista Romildo Jr explica: "O Gustavo me apresentou essa música na época do primeiro álbum e gostei de cara. Ela fala sobre a falta de enquadramento das pessoas na sociedade. É sobre ser o ser deslocado numa sociedade que promove que todos sejam de determinada forma. Sei que muita gente está passando por isso. Alguma vez você já se sentiu como uma peça fora do lugar? Quem nunca, né?"


Cidade de Pedra: álbum de estreia chega às plataformas digitais

Depois de quatro singles lançados entre 2021 e 2023, o Cidade de Pedra lança o seu álbum de estreia: Sob o Olhar da Madrugada. O trabalho conta com nove faixas autorais, escritas em português, com influências que transitam entre o Classic e o Hard Rock raíz. O produto final soa quase como um álbum conceitual, não só pela sonoridade, mas também pela temática das letras que se combinam e resgatam aspectos do cotidiano urbano de forma perspicaz.

Planejado estrategicamente, o álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais no dia 13 de julho; a versão do álbum em formato CD está em andamento com tiragem inicial de 1.000 cópias. Com produção totalmente independente, as faixas foram mixadas e masterizadas pelo NVR Estúdio, com produção do próprio Cidade de Pedra.

Stratosphere Project lança "Strings of Existence", primeiro videoclipe oficial

Por Hell Yeah Music Company

O Stratosphere Project, projeto de Power Metal liderado pelo multi instrumentista, Flavio Brandão, acompanhado de músicos convidados de todo o mundo, estreou o videoclipe para "Strings of Existence", uma das faixas do seu 5º disco de estúdio, "Dimensional Convergence".

Para este lançamento, o Stratosphere Project contou com a participação de 5 dos músicos originais, dentre os 20 que participaram do álbum. A formação conta com Flavio Brandão na guitarra e baixo, Paulinho Bahiense na guitarra, Kaká Campolongo e Mario Kohn nos vocais e Alessandro Kelvin na bateria.

Confira abaixo o videoclipe de "Strings of Existence".

Forged War lança o seu novo single "Firstborn"

Por Eder Leão e Vandson Farias

A banda Forged War que está na ativa desde 2017, lançou no dia 01 de julho de 2024, a sua nova música intitulada "Firstborn", que traz uma combinação marcante de intensidade e emoção. Esta faixa é uma representação poderosa do estilo característico do Power Metal. Desde o início, "Firstborn" cativa com um riff de guitarra pesado e marcante que estabelece o tom da música. As linhas de baixo e a bateria acompanham de forma robusta, criando uma base rítmica sólida e impactante.

Firstborn tem a produção, mixagem e masterização de Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo, com arranjos de guitarra de Daniel Morbeck e Vandson Fariasi, arranjos de baixo por Eduardo Filho, arranjos de bateria por Vandson Farias e Alex Cristopher e arranjos orquestrais por Pablo Greg. As letras são de Pedro Torquetti, Daniel Morbeck, Eduardo Filho e Vandson Farias com arte da capa por Vandson Farias.

Firstborn é a música de estreia do seu primeiro álbum intitulado: History Of Wars que terá 10 faixas incluindo ela. O mesmo está previsto para o fim deste ano.

Hard Power lança vídeo clipe do single "Digging My Grave"

Por Wargods Press

Vindo de uma intensa série de lançamentos, o HARD POWER agora disponibiliza seu quinto single, "Digging My Grave", acompanhado de um vídeo clipe. "Digging My Grave" é um Hard Rock com muito groove, cuja letra fala sobre os momentos bons e ruins de um relacionamento e como enfrentar mudanças e dias em que pensamos em desistir de tudo. O instrumental passeia por influências de nomes seminais do Hard, como Guns N' Roses e Extreme.

No line-up estão Cristiano Wortmann (vocal e guitarra, Hangar, About2Crash, Zerodoze), Michael "Mike" Polchowicz (vocal, Hangar, Venus Attack), Rafael Yadek (baixo, Gueppardo) e Jean Montelli (bateria, Zerodoze), time de muita experiência, tendo participado de festivais como Rock in Rio, Monsters of Rock e Summer Breeze, além de shows em diversos estados do Brasil e América Latina.

A música foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio AudioFarm por Mateus Borges, enquanto a produção ficou a cargo de Cristiano Wortmann e Mateus Borges. O vídeo clipe foi gravado e editado por José Florêncio do Estúdio José Florêncio, enquanto a produção geral é uma realização da Bravo Metal.

Lani lança single exclusivo para o Make Music Day

Por Wargods Press

Mantendo a tradição, o guitarrista mineiro LANI disponibiliza mais um single exclusivo para o Make Music Day, intitulado "Release". O Make Music Day, um evento global que celebra a música em todas as suas formas, ocorre simultaneamente em mais de 120 países no dia 21 de junho, coincidindo com o solstício de verão no hemisfério norte.

A participação do guitarrista, com seu single exclusivo, exemplifica o espírito do Make Music Day, inspirando músicos e entusiastas a abraçarem a arte musical. O evento transforma ruas, praças, parques e outros locais públicos em palcos espontâneos, onde a música se torna o foco de comunhão e alegria coletiva. Este dia reforça a ideia de que a música é uma linguagem universal, capaz de unir pessoas de diferentes culturas e origens.

O vídeo de "Release" foi gravado no Estúdio Vila, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com produção e edição assinada por Rodrigo Unno. No line-up, Beto Lani na voz, violão e guitarra, Samuel Chacon no baixo e Bruno Souza na bateria. Segundo o guitarrista, "a música transmite a necessidade de ser livre para explorar o mundo, onde podemos tomar nossas próprias decisões e ser autênticos. Também busquei transmitir a vontade de viver de acordo com a própria visão e planos, sem as restrições impostas por outros. Afinal, acho que todos buscam autoidentidade e a vontade de viver a vida segundo os próprios termos".

Crazy Carpes lança o EP "Hope" e vídeo clipe de "What it Really Takes?"

Por Wargods Press

Já está disponível o novo EP da banda gaúcha CRAZY CARPES, intitulado "Hope", contendo duas faixas inéditas: "What It Really Takes" e "Dive Into the Show". Ao mesmo tempo, o power trio Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) disponibiliza em seu canal no YouTube um vídeo para "What It Really Takes", música que traz um relato da devastação testemunhada pelos músicos na histórica enchente que assolou o Rio Grande do Sul no mês de maio. A letra relata a cena de uma cidade submersa, onde jacarés nadam pelas ruas e cavalos se encontram nos telhados, capturando a angústia e a perplexidade diante da tragédia, que ainda está longe de ser resolvida, quanto menos esquecida. Ainda há pessoas fora de suas casas.

Rápido e incisivo, o EP destaca na faixa "Dive into the Show" uma dose de esperança em meio ao caos, oferecendo uma resposta à calamidade e um chamado para unir forças e reconstruir o que foi perdido. Segundo o baterista Maurício Carpes, a música "é um convite para mergulhar de cabeça na vida, enfrentando as adversidades com bravura e otimismo".

Vídeo clipe de "What it Really Takes?":

Ouça o EP "Hope" no Spotify:

Banda Urdza estreia com single e videoclipe de "Living in Fear"

Por TRM Press

Produzido por Leandro Caçoilo e Thiago Bianchi, banda Urdza estreia com single e videoclipe de "Living in Fear"

Primeiro álbum, "A War with Myself", tem previsão de lançamento para 16 de agosto.

Uma banda com sete anos de existência, inicialmente dedicada a tocar covers, encontrou após a pandemia a necessidade de criar o álbum dos sonhos de cada integrante. Dessa iniciativa surgiu "A War with Myself", o primeiro álbum, que tem como referência o heavy e o thrash metal dos anos 80 e 90, com riffs marcantes e letras que narram o declínio e a ascensão de um personagem em busca de perdão de um Deus que se revela pertencente a uma crença diferente daquela que o personagem devotamente seguiu durante sua vida.

Sua estreia acontece com o single e videoclipe "Living in Fear", faixa poderosa e que tem como tema uma luta interna contra o medo e os pensamentos negativos, onde o personagem busca recuperar o controle sobre sua mente e superar a sensação de desespero e isolamento. É uma jornada emocional intensa de confrontar os próprios demônios e encontrar uma saída para a angústia.

Assista "Living in Fear":

CRS "Música Rápida para Cérebros Acelerados"

Por Luciano Piantonni

A banda de Metal extremo CRS, também conhecido como Cirrhosis, apresenta seu novo single intitulado "Música Rápida para Cerebros Acelerados". Com mais de 30 anos de experiência no cenário musical, a CRS continua a demonstrar porque ainda é relevante.

Os mexicanos do Cirrosis surpreendem novamente ao mostrar sua versatilidade com uma música de menos de 10 segundos de duração, nos moldes do ‘Noisecore’. Este single é uma clara homenagem a uma das bandas pioneiras do gênero, Napalm Death. A homenagem fica ainda mais evidente com a arte do single, notadamente inspirada nas capas dos álbuns "Scum" e "From Enslavement to Obliteration" do referido grupo inglês.

Destaca-se o fato de a voz dessa ‘mini-música’ não ser fornecida por Sir Oz, mas sim pelo próprio guitarrista Francisco "Chucky" Oroz que assume o controle vocal nesta curta peça. Apesar da curta duração da música, a qualidade sonora e de produção continua se destacando, demonstrando que a CRS mantém seu status de rei da qualidade sonora, cuidando de cada detalhe na produção.

Em contraste com o último single da banda intitulado "No Perdonamos", cujo vídeo foi recentemente censurado injustificadamente pelo YouTube, "Música Rápida para Cerebros Accelerados" traz um hit inesperado de 9 segundos que deixa os ouvintes maravilhados e sem tempo para absorver o que acabaram de ouvir – claro que vão dar ‘play’ de novo, tantas outras vezes.

Ancesttral: surpreendendo em versão de 'Green and Grey' (New Model Army)

O grupo paulistano de thrash/heavy metal Ancesttral, formado por Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Denis Grunheidt (bateria), já apresentou covers ao longo de sua trajetória, como "I" (Black Sabbath), mas surpreende com uma versão para "Green and Grey", faixa do álbum "Thunder and Consolation", lançado em 1989 pelo New Model Army.

Alexandre Grunheidt, que produziu, mixou e masterizou a versão em seu Helleluiah Home Studio, explica: "Com a vinda do New Model Army ao Brasil, onde tocou entre os dias 6 e 9 de junho, me lembrei que costumávamos tocar esse cover com minha antiga banda, Brainwash. Sugeri que a gravássemos assim como fizemos com os outros covers que gravamos até hoje, sem fugir da característica original, mas colocando nossa identidade. Foi um desafio, mas ficamos felizes com o resultado."

Segundo o baixista Renato Canonico, que finalizou a arte de capa a partir do conceito de Grunheidt e da arte gerada por IA, a ideia é lançar outros covers. "A ideia é ir lançando outros para, no final, juntar todos em um CD, que vai se chamar 'Back to Basics', onde vamos mostrar as diversas influências que tornaram o que é o Ancesttral hoje."

Eldermoon lança single e lyric video "Timor Incogniti"

Por Hell Yeah Music Company

A banda curitibana de Metal Extremo, Eldermoon, disponibilizou "Timor Incogniti", o terceiro e último single e lyric video antes do lançamento de seu álbum de estreia, "Egregora", a ser lançado ainda em 2024 pela gravadora europeia, Sliptrick Records.

No álbum conceitual "Egregora", a Lua é retratada como uma entidade celestial que desperta para a consciência e começa a vagar pelo universo em busca de seu propósito. Em "Timor Incogniti" (Terra Desconhecida, em latim), uma das composições mais épicas do disco, a raça humana passa a temer o desconhecido e tudo o que não consegue explicar, bem como aqueles que se desviam dos dogmas estabelecidos. Esse medo leva a uma caça implacável contra todos que desafiam a fé e a ciência predominantes. Entre os perseguidos está uma irmandade de sacerdotisas, que se recusam a se submeter ao domínio do medo.

Mesmo em seus dois primeiros EPs, lançados de maneira independente, a Eldermoon já demonstrava uma identidade bastante sólida e uma personalidade muito única, transitando com naturalidade entre o Metal clássico e o contemporâneo. No entanto, o que se percebe em "Egregora" até então, através do lançamento de sua faixa título e dos singles "Primal Chain" e "Timor Incogniti", é um evidente salto de maturidade, qualidade e possibilidades não somente para o som, mas também para a construção da imagem da banda como grande promessa para o mercado internacional. A banda conta em sua atual formação com Alex Biembengut (Vocal), Allan Estalk (Guitarra/Backing Vocals), Alan Sauglad (Guitarra) e Fabio Conelli (Baixo).

A produção de "Timor Incogniti" é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. Os créditos da fotografia promocional são de Jean Arbaiter. O lyric video é uma produção de Hell Alliance, com animação e direção de Allan Estalk.

João Alma: Músico lança videoclipe de single "Nova Inquisição"

Por Insanity Records

O cantor, compositor e multi-instrumentista, JOÃO ALMA, lançou recentemente o videoclipe para seu novo single, chamado "Nova Inquisição". Com direção e produção de Taô Barbosa e coprodução do Estúdio Plug&Play e do próprio músico, esse é o segundo vídeo oficial desde que João se lançou em carreira solo.

A faixa aborda a polarização da população e a cultura do cancelamento, trazendo ótimos riffs e letra cantada em português. Além de João, a banda que o acompanha conta com Guilherme Mateus (guitarra e vocais), Pedro Ferreira (baixo) e Dilson Maia (Bateria). A gravação ficou a cargo de Gabriel D’Amaro e Taô Barbosa. Além da banda, Lais Brasilio e Baú também atuam no vídeo.

O músico fala sobre a inspiração para compor a música: "A sociedade é a mesma da idade média, onde a tradicional inquisição foi bem atuante, o que muda são os meios pelos quais oprimimos e até eliminamos pessoas que são diferentes e pensam o oposto do que acreditamos".

Segundo Alma, o trecho da letra que mais ilustra isso é em "…as chamas são tão frias, em fogueiras de mentira…". O músico explica: "Hoje em dia não se queima ninguém em fogueiras reais, mas sim pelo linchamento nas mídias sociais e tradicionais" – finaliza.

Projeto Axes and Wolfs lança seu décimo single "Ultimate War"

Por Leonardo Machado

O Projeto Axes and Wolfs (not Wolves) acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu décimo single, "Ultimate War", canção antibelicista da banda.

O Projeto nasceu, basicamente, para dar vida às composições da dupla Jeffo Logan (que faz os vocais e toca guitarra base) e Leonardo Machado (letras) e, nessa canção participaram, Rodrigo Oliveira na bateria, Jeffo Logan nas guitarras e vocais, Marco Ignacio Toba no baixo e o incrível Rick de Camargo na guitarra solo.

David Sue lança single "Johnny Stone"

Por Hell Yeah Music Company

O jovem e talentoso músico e compositor, David Sue, que vem se destacando como uma das vozes mais ativas no cenário do Rock Nacional na atualidade, lançou mais um single de sua promissora carreira solo.

"Johnny Stone" é uma composição sombria e profunda - a mais longa de sua trajetória até agora - que levanta uma complexa mas importante reflexão sobre um vazio existencial, sobre o paradoxo de ter se tornado algo que, no passado, você repudiava e, acima de tudo, o poder que o tempo tem para mudar as pessoas. Escrita em 2020, a música surgiu em um período em que David Sue estava imerso nas obras de Johnny Cash, cuja influência é perceptível neste lançamento, evocando a mesma intensidade emocional e honestidade crua que caracterizam as composições de Cash.

David Sue compartilhou a respeito do enredo de sua composição: "A narrativa de "Johnny Stone" apresenta a história de um idoso que relembra seus tempos de bandido de faroeste, compartilhando seus arrependimentos mais profundos. Em um momento crucial de sua vida, ele começa a sentir um vazio existencial e percebe que se tornou exatamente aquilo que mais odiava quando criança. Durante essa fase de reflexão, Johnny encontra um menino brincando no lago e, num gesto de bondade, o salva. Ao despertar, o menino olha para Johnny e pergunta: "Senhor, por que você esconde sua luz do sol?". Esta pergunta atinge Johnny profundamente, levando-o a uma reação impulsiva e trágica. Mais tarde, ele percebe que o garoto representava sua própria infância, simbolizando a inocência e a esperança que ele havia perdido. Tomado por um profundo arrependimento, Johnny se isola em sua casa por uma década, refletindo sobre suas ações e suas escolhas. No entanto, com o passar do tempo, ele encontra um caminho para a redenção e a transformação pessoal, tornando-se uma pessoa melhor".

Underdog Pack IV: novo álbum inova no idioma mantendo-se fiel ao Hard Blues

Por Rodolfo Campos

O quarto disco do Underdog Pack, lançado em Junho de 2024, inaugura uma nova etapa para a banda ao incluir integralmente as letras em português. Encarando todas as dificuldades e glórias de escrever em nossa língua mãe, o álbum apresenta coesão do início ao fim. Representa o seguimento da trajetória iniciada em 2017 com o primeiro trabalho, quando a banda era chamada de Underdog. Experiências humanas individuais e ordinárias são a matéria-prima em questão, embaladas no blues e derivados.

Das 9 canções inéditas, temos 2 instrumentais abrindo e fechando o disco. Pode-se perceber uma inclinação jazzística em ambas com a presença dos metais (sax e trompete) delineando os temas. Destacam-se Caminhar, com uma levada acústica e conteúdo inspirado em On The Road de Jack Kerouac, e Soul Rocker, uma ode à vida com o rock and roll. O primeiro single, Impedido, traz a reflexão para tomarmos as rédeas de nossas vidas e assim romper com o que impede e segura nossas ações. Por vezes o impedimento vem de nós mesmos.

"Alteridade", EP de estreia do Janeiro Industrial, flerta com o hardcore melódico

Por Farol Music Assessoria

Criado pelo músico Murillo Fogaça em 2021, o projeto Janeiro Industrial flerta com o emo e o hardcore melódico, e se vale da estética do rock alternativo no lançamento do EP "Alteridade".

Produzido por Marcel Marques e mixado e masterizado por Gabriel Zander, o EP de estreia do Janeiro Industrial conta com 4 faixas que versam sobre a saúde mental e as transformações através da ligação psicológica entre os indivíduos. "As letras foram escritas em formato de diário, exorcizando demônios na tentativa de suavizar momentos de batalhas internas, entregando confissões e debates sobre como o medo pode consumir o indivíduo", revela o compositor e vocalista Murillo Fogaça. "O conceito do EP surgiu a partir das leituras dos textos de Sartre, que argumenta que os seres humanos estão condenados à liberdade, o que significa que somos totalmente responsáveis por nossas escolhas e ações. Isso se alinha com as letras das músicas, já que cada uma aborda experiências pessoais que nos modificam por completo".

Deitou Sem Sono (...Dessa Vez Não Foi Tão Mal) é a faixa do EP escolhida para divulgar o lançamento do projeto. A música mescla influências que vão de bandas como Basement, Sport e Title Fight às brasileiras Clube da Esquina, Curumin e Zander. Já a letra, de acordo com Murillo, é inspirada no filme "Moonlight: Sob a Luz do Luar". "Em principal, ao entender esse sentimento de fuga na vida adulta. A faixa fala sobre a sensação de se sentir preso ao lugar onde está e a busca por fugir dele. No entanto, muitas vezes, não se pode fazer nada além de aceitar a situação e seguir em frente".

Janeiro Industrial conta ainda com a participação dos músicos Felipe Fogaça (Baixo), Giu Dias (Bateria) e Felipe Marcon (Guitarra). Com o ‘slogan’ "Músicas tristes para dançar", o projeto busca ser mais do que simplesmente música, ser também sentimento. "Apelando para falar sobre o sentir", reflete Fogaça. Pensando em agregar experiência visual ao trabalho, o músico convidou os coletivos de arte ‘Profusão’ e ‘Trovoa’ para desenvolver o material audiovisual.

Unpunked Sound lança remix de "Crystal Palaces" em colaboração com Ara Macao

Por Lucas Rodrigues

A Unpunked Sound lançou no dia 29 de junho, a versão remix da faixa "Crystal Palaces". A nova roupagem da canção leva a assinatura de Ara Macao, projeto paralelo de Luis Calil, vocalista da Cambriana.

Para acompanhar o lançamento, a Unpunked Sound também divulgou um lyric video da faixa em seu perfil no Instagram. A arte da capa do single é assinada pelo ilustrador Márcio Jr. da MMarte.

Babylons P lança novo EP "Forever/Turn it Up" nas plataformas digitais

Por LP Metal Press

O projeto ‘Dubstep from Hel’ Babylons P está de volta com sua música caótica, através de dois sons que fazem parte de seu novo EP, "Forever/Turn It Up". A mistura insana de Dubstep e Metal, gera a verdadeira trilha sonora do inferno, com um som pesadíssimo.

Afinações baixas nas guitarras, riffs viscerais, vocais cheios de ódio, aliado a partes onde muda abruptamente para um Doom Metal, com energia sombria e marcante. Nesse EP, Paulo Cyrino – a mente por trás do projeto Baylons P – explora cada vez mais a sua raiz do Metal, somado a sua já conhecida veia eletrônica, tocando todos os instrumentos; guitarra, baixo, bateria, e é claro, seus vocais agressivos.

Assista o vídeo promocional de "Forever/Turn it Up".

Leprous lança "Silently Walking Alone", faixa de seu próximo disco de estúdio

A banda norueguesa de Prog Rock Leprous divulgou nesta quarta-feira (26 de junho) o vídeo de "Silently Walking Alone". A música é a faixa de abertura de "Melodies Of Atonement", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado pela InsideOut Music no dia 30 de agosto.

"‘Silently Walking Alone’ é a primeira música do álbum e dá uma vibração totalmente diferente do nosso álbum anterior. É muito eletrônica, épica, simplista e pesada. É uma espécie de música irmã de ‘Atonement’ [primeiro single do disco], mas você terá algumas surpresas quando se trata do resto do álbum. A música fala sobre aprender gradualmente a ficar bem sozinho e a ficar bem em minha própria companhia. As caminhadas e a natureza me ajudaram a acalmar minha mente e a me tornar mais equilibrado", afirmou o tecladista/vocalista Einar Solberg, em nota publicada no site da revista Prog.

O clipe de "Silently Walking Alone" pode ser visto no player a seguir.

"Melodies Of Atonement" é o oitavo disco de estúdio do Leprous e o sucessor de "Aphelion", lançado em 2021. O álbum foi gravado por Einar Solberg (teclado/vocal), Tor Oddmund Suhrke (guitarra), Robin Ognedal (guitarra), Simen Daniel Børven (baixo) e Baard Kolstad (bateria).

Stone Wizards lança single de "Into The Woods" nas plataformas digitais

Por LP Metal Press

O trio de Stoner Metal de Balneário Camboriú/SC, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o seu novo single; "Into The Woods", música que estará em seu álbum de estreia.

A Stone Wizards foi criada em 2019 com a proposta de fazer um som pesado e cativante. Apesar de terem como ponto de partida o Stoner, a banda foi adicionando elementos e influências pessoais de cada integrante, fazendo algo além do gênero citado. São riffs inspirados pela crueza setentista, mas sem deixar de lado o que há de mais moderno em som pesado.

A parte lírica tem ênfase na cultura Celta, assim como alguns conflitos da mente humana.

Mazah Rock lança novo clipe com temática inusitada

Por Holiday Produtora

Abaixo Assinado é um divertido manifesto, um grito por dias ensolarados que merecem ser aproveitados, com uma melodia cativante e letra envolvente, prepare-se para rir, se identificar e dançar.

"Bora lá com os guris assinar este manifesto e aproveitar o melhor dos melhores dias" comenta o baixista "André" que é a mente criativa do grupo.

Formada em 2014 na cidade de Igrejinha, a banda logo saiu pelo estado percorrendo cidades como Porto Alegre, Gramado, Garibaldi, Santo Ângelo, Osório, Esteio, Sapiranga e muitas outras, se apresentando nos maiores e melhores bares e pubs da região.

Lokust lança o videoclipe de "Snake in The Grass"

Por LP Metal Press

O Lokust está de volta. Eles estão lançando seu mais novo single e vídeo, "Snake In The Grass". Essa música fará parte do novo lançamento da banda, o EP "Safe And Sound". A produção do videoclipe é de Leo Liberti.

"Safe And Sound" foi gravado, produzido e mixado por Addasi Addasi no Fuel Music Studio, na California. A masterização é de Brendan Duffey, com edição digital de Adriano Daga.

A formação conta com Carlos Zema (vocais), Matt Bidart (guitarra), Addasi Addasi (guitarra), Murilo Ramos (baixo) e Joseph Estrada (bateria).

Lavie lança novo single "A Diamond in a Black Sky" com estreia nos vocais

Por LP Metal Press

Surpreendendo mais uma vez, e em sua nova – e desafiadora – fase, a Lavie agora será mais centralizada na figura de seu idealizador, Thiago O Nego, que além de guitarra, baixo e bateria (em todas as músicas!), agora também assumiu os vocais principais.

A primeira mostra disso, é o novo single, "A Diamond in a Black Sky".

"A Diamond in a Black Sky" conta sobre uma alma perdida que encontra em um estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar as oportunidades da vida em Terra, mas que recobrando a consciência, entende que é um espírito grandioso e que precisa apenas se revigorar para renascer e brilhar outra vez."

Beast In Black lança single "Power of the Beast"; confira vídeo oficial

Por Nuclear Blast

A banda finlandesa Beast In Black lançou nesta quinta-feira (27 de junho) o vídeo de seu novo single, intitulado "Power Of The Beast". A faixa, um verdadeiro hino de energia e velocidade, encapsula a essência sonora do grupo, com riffs poderosos, vocais imponentes e um refrão grudento que implora por coro.

"Power of the Beast" marca mais uma colaboração com a diretora Katri Koppanen, responsável pelos visuais impactantes de "Moonlight Rendezvous", "One Night In Tokyo" e "Hardcore". Inspirada pela mensagem motivadora da música e pela nostalgia dos filmes dos anos 80 e 90, Koppanen entrega um vídeo divertido e cheio de energia.

Para o mentor da banda, o guitarrista Anton Kabanen, a faixa representa um passo à frente em sua busca por música contagiante e significativa. "‘Power of the Beast’ é dedicada a todos que precisam de incentivo, motivação e força interior para seguir em frente", afirma Kabanen. A letra, inspirada no mangá "Berserk" e nas experiências pessoais do músico, transmite uma mensagem de perseverança e determinação.

"Comecei a trabalhar no roteiro do videoclipe quando apenas fragmentos da letra estavam disponíveis, e Anton tinha apenas algumas ideias iniciais sobre a letra da música. Mesmo nos estágios iniciais, estava claro que a mensagem da música seria inspiradora e energética, o que ressoou em mim, especialmente considerando o quão escuro, caótico e opressor o mundo se tornou nos últimos anos. Muitas vezes, me pego sentindo falta da inocência dos filmes dos anos 80 e 90, onde os bandidos sempre recebiam o que mereciam. Inspirada por isso, eu queria criar algo divertido baseado em meus filmes favoritos daquela época - algo que te deixe de bom humor no final", comentou a diretora do clipe de "Power Of The Beast"

O vídeo de "Power Of The Beast" pode ser assistido no player a seguir.

Quantum lança single e vídeoclipe "Eternal"

Por LBN Agency

Mantendo o intenso ritmo de trabalho, o grupo carioca, Quantum entra em 2024 com um expressivo lançamento. Indo de encontro a expectativa de sua cada vez maior base de fãs, ao mesmo tempo que busca inovar, a banda acaba de lança seu mais novo single e o videoclipe, "ETERNAL". Para contemplar o início de ano bastante produtivo, o Quantum anuncia sua parceria com a empresa LBN Agency.

Reconhecido por explorar possibilidades musicais sem se prender a rótulos, somando elementos múltiplos para construir uma sonoridade moderna e enérgica, o Quantum segue desbravando sua arte com seu som pesado e agressivo.

Com este novo single, o Quantum mostra que os fãs sempre serão impactados a cada lançamento, pois a entrega do conjunto sempre é instigante ao buscar incorporar novos elementos ao seu som característico.

O QUANTUM é uma banda "Metal Moderno", com vocal feminino e influências de Metal Progressivo, Djent, Death Metal e New Metal, formada em 2015 por Lo Ferrera e Gabriel Miranda, na Baixada Fluminense - Rio de Janeiro. O som agressivo traz em conjunto letras que retratam vivências e situações ocorridas com os próprios integrantes.

Inocentes lança EP acústico; ouça "Não Acordem a Cidade"

Por Farol Music Assessoria

Uma prévia do projeto acústico do Inocentes foi lançada na última terça-feira (25). O EP "Não Acordem a Cidade", de 5 faixas, adianta o que virá no álbum "Antes do Fim", previsto pelo selo Red Star Records para ser lançado em LP no início de agosto.

Produzido por Henrique Khoury, "Não Acordem a Cidade" conta com as faixas "O Homem Que Bebia Demais", "A Noite Lá Fora", "Não Acordem a Cidade", "Expresso do Oriente" e "São Paulo". "A banda está tentando seguir um padrão na escolha das faixas, que é o de lançar músicas que não tenham sido regravadas antes, e que os arranjos tenham nos deixado muito satisfeitos. São músicas que acabam tendo um ar de frescor e ineditismo, algumas são velhas conhecidas, outras nem tanto, são verdadeiros lados B, mas que a gente gosta muito", revela o vocalista Clemente Nascimento.

As músicas escolhidas para a divulgação do EP - "Expresso do Oriente" e a faixa título "Não Acordem a Cidade", foram originalmente lançadas no álbum "Pânico em SP" de 1986. "Pode parecer estranho, mas ‘Não Acordem a Cidade’ foi escrita em 1979, quando eu ainda era baixista do Restos de Nada. Ela ficou guardada até 1986, quando o Inocentes decidiu gravá-la. O clima de viajante noturno, pelos becos e vielas da cidade, permeia toda a música", conta o vocalista.

A banda destaca ainda, a faixa "Expresso Oriente", que traz reflexões bastante contemporâneas. "Ela tem uma atualidade impressionante. Um amigo palestino me falou anos atrás, que era a única música que ele conhecia, fora do Oriente Médio, que citava os palestinos e me agradeceu muito, fiquei emocionado, não sabia dessa relevância", diz Clemente.

A ideia de um projeto acústico surgiu durante a pandemia, e cada uma das versões foram sendo criadas durante as lives solitárias que Clemente fazia em sua casa. A banda gostou do que ouviu e quando se juntaram para tocar juntos, as músicas tomaram forma. "A gente não queria deixar esse momento tão importante em nossas vidas sem um registro, por isso é um projeto, que nos dedicamos com muito carinho, pois foi um verdadeiro fio de esperança num momento difícil", lembra o vocalista, que credita o sucesso do projeto ao cuidado com os arranjos e a interpretação, além da participação de Wagner Bernardes nos teclados.

Anderson Mattiello lança o novo single "Number Four"

Por Raphael Arizio

O músico e produtor Anderson Mattiello anuncia com entusiasmo o lançamento de seu mais novo single, "Number Four", sob o projeto Mattiello. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Anderson Mattiello, conhecido por sua versatilidade musical, foi responsável por todo o processo criativo de "Number Four", desde a composição até a gravação e produção, realizadas em seu estúdio, o Mattiello Music Production.

Abrahones lança "A Estrada que Sobe Sem Curva pra Voltar"

Por Gil Oliveira

"A Estrada que Sobe Sem Curva pra Voltar" é uma canção folk otimista, sim, que fala sobre as coisas que nos emocionam e nos colocam no caminho sem retorno da evolução como pessoas. A balada acústica do disco, conta com letra inspirada de Abrahones, o baixista Incurável Edvaldo Santos no lap steel e é pura emoção.

"Cansados, mas na luta... a música que nos une como banda e amigos nos impele pra frente, mesmo quando tudo parece cinza e sem saída. E seguimos, não apenas esperando que as coisas melhorem, mas evoluindo e fazendo o que nos cabe. "A Estrada Que Sobe Sem Curva Pra Voltar" é sobre isso, disse Pedro Abranones.

Faz parte do álbum Café, Esparadrapo e Rock’n Roll que contém o lado A em português e o B em inglês, em um total de 10 canções e 2 vinhetas, traduzindo a montanha russa de sentimentos cotidianos, tanto grandiosos quanto ordinários, em um misto de rock'n'roll, grunge, folk, blues e punk. Aumenta o som!!

Alex Metzzher lança novo single "California Girls

Por Raphael Arizio

Alex Metzzher acaba de lançar uma nova versão de sua música "California Girls" em várias plataformas digitais. Esta versão, criada em colaboração com o músico Julio Manaf e contando com a participação especial de Allan Nosch, rapidamente se destacou como a favorita entre as três versões diferentes.

A nova interpretação de "California Girls" traz um caráter único e distinto. A intenção de Alex Metzzher com esta versão era simples: homenagear o estado da Califórnia e alcançar o público dos Estados Unidos.

O produtor Anderson Mattiello, da Mattiello Music Production, está por trás dessa nova versão e ajudou a desenvolver a estratégia de divulgação. Além de Alex Metzzher, que também atuou como produtor fonográfico.

When I Die lança novo single "Pills"

Por Isabele Miranda

A When I Die lançou seu primeiro single no último dia 21/06; intitulado "Pills". Surgido em São Paulo o grupo resgata de maneira contundente toda a sonoridade do estilo gótico clássico das bandas do final dos anos 70 e início dos 80, mas faz também uma ponte firme com as novas tendências do movimento, sem deixar de lado a vertente mais pesada do estilo.

Assista ao clipe:

Nesse mix de influências estão inseridas as antológicas bandas do gênero como Sisters of Mercy, Lords of the New Church, Xmal Deutchland, Christian Death, Rosetta Stone, Angels of Liberty, Red Lorry Yellow Lorry, e a sintonia e proximidade com as novas bandas Nox Novacula, The Toods, Denuit, Sextile, JE T'AIME, Straight Razor, VLURE dentre outras.

A faixa de estréia "consegue citar essas influencias em suas músicas criando um som próprio, com muita identidade", segundo o baixista Joe Klenner.

O grupo conta com musicos que tem passagens em bandas relevantes da cena alternativa paulistana. Uma mistura exata do som gótico original com metal, post punk, rock'n'roll e outras esquisitices.

Sub-Rock: Lança Álbum ao vivo no Kiss Club

A banda Sub-Rock se apresentou no Kiss Club, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Kiss FM de São Paulo. O programa contava com a participação de duas bandas se apresentando ao vivo no Estúdio Red Star em São Paulo.

Durante anos, o programa foi considerado uma referência no cenário do rock nacional, apresentando tanto grandes bandas do mainstream quanto bandas emergentes, como costumava mencionar o apresentador da Kiss FM, Paul Martins.

No dia 17 de junho de 2022, a Sub-Rock se apresentou no programa, logo após o lançamento de seu segundo EP intitulado "Esperança". Para celebrar dois anos desde esse show marcante, a banda decidiu lançar um álbum com todas as músicas tocadas naquela ocasião.

"Tínhamos o desejo de lançar esse material há um tempo, mas queríamos fazer algo especial, pois aquele show foi um marco na história da banda. Foi como nosso próprio Rock In Rio, tocando para uma audiência de aproximadamente 70.000 ouvintes por minuto - disse o vocalista Gil Freitas.Ouça Sub-Rock Ao Vivo no Kiss Club:

Júpiter Strike lança seu álbum de estreia, "Velocidade x Tempo"

Por Hell Yeah Music Company

A banda carioca Júpiter Strike, lançou seu autêntico e cativante álbum de estreia, "Velocidade x Tempo", apostando em uma sonoridade classificada pelos músicos como "Hot Rock", fazendo Rock para quem gosta do bom e velho Rock and Roll, mas que também anseia por sua renovação, mantendo-se um estilo sempre relevante.

O termo "Hot Rock" faz referência aos carros antigos customizados, os Hot Rods, conhecidos por sua potência e estética única, representados na sonoridade da banda por uma energia bruta e intensa, mas envolvente e inspiradora.

Over Rage estreia com single "Shadows of the Condemned"

Por Ase Music

A música "Shadows of the Condemned", disponível nas plataformas de streaming e em lyric video, marca a estreia do Over Rage, projeto capitaneado pelo guitarrista Aloisio Mello. Produzido por Rafael Gomes na AudioFB, o primeiro single do EP "Visions of the Abyss pt. 1", que será lançado até o final do ano, contou com a presença de Fernando Kolmar "Feu" (vocal), Bruno Luiz (guitarra, Gloria Perpetua, The Heathen Scythe, Command6 e Stormsons), Rich Gray (baixo, Annihilator), Felipe Milk (bateria e orquestra), além de Aloisio Mello.

"Ter a oportunidade de ter músicos incrivelmente talentosos como Bruno Luiz, Felipe Milk, Fernando Kolmar e Rich Gray (Annihilator) colaborando com o projeto, sob a produção impecável de Rafael Gomes da AudioFB, elevou ainda mais nosso trabalho. Este projeto não é apenas um conjunto de músicas, mas uma peça do nosso coração e alma traduzida em sons e palavras. 'Shadows of the Condemned' é apenas o começo de algo maior, e estou ansioso para ver onde essa jornada nos levará", ilustra o guitarrista Aloisio Mello.

Além do estilo focado no heavy e thrash metal, o arranjo orquestral adiciona um clima misterioso e dramático em "Shadows of the Condemned", indo de encontro à temática, que explora temas profundos e sombrios de redenção, condenação e luta interna. Ela narra a jornada de um indivíduo que enfrenta seus demônios internos e lida com culpa e arrependimento. Metáforas poderosas e imagens evocativas descrevem a batalha contra a escuridão interna e a busca pela luz e redenção.

"Para mim, este projeto é particularmente significativo, pois representa minha própria jornada pessoal de superação da depressão. Houve momentos em que a escuridão parecia insuportável, mas encontrei força na música e na criação artística. Através desse processo, consegui transformar a dor em algo belo e significativo. Quero que nossas músicas ofereçam a mesma esperança e conforto para aqueles que estão enfrentando suas próprias batalhas internas", detalha Mello.

Kaledonia: confira a estréia de seu primeiro single "Queen Of All Lies"

Por Isabele Miranda

Após anunciar o início das atividades e o lançamento de seu primeiro álbum "Far Beyond The Light", a banda Kaledonia divulga a estréia de seu primeiro single/clipe; intitulado "Queen Of All Lies". O clipe conta com a participação do vocalista do grupo, JP Pretti e da atriz e cantora Damaris Ortiz.

Liderada pelo vocalista e tecladista JP Pretti, o grupo traz em seu debut exatamente o que foi prometido em sua nota de apresentação: melodias e refrães daqueles que fixam na mente do ouvinte.

O vocalista JP Pretti explica: "Por ser o primeiro single e a apresentação da banda de fato, quis trazer essa questão da melodia "pegajosa", que gruda mesmo. Além da letra que retrata relacionamentos conturbados e mentiras", afirma.

"Queen Of All Lies" estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28/06, acompanhada de seu vídeoclipe, disponível no YouTube.

Gods & Punks: Banda carioca lança single de "Archimedes’ Screw"

Por LP Metal Press

"Archimedes’ Screw", é o novo single da banda Gods & Punks, e antecede o lançamento do conceitual "Death", que sai dia 26 de julho.

Assim como o anterior, "Decerebration", o novo single, "Archimedes’ Screw", fala sobre um dos pontos mais importantes da história narrada em "Death". A música foi a última composta para o álbum, feita pelo vocalista Alexandre apenas com um violão. Ele falou sobre o processo; "eu não estava feliz com a música que estava no lugar dela no álbum, então resolvi, de última hora, compor uma nova. Ela saiu praticamente naturalmente, sem esforço nenhum. Sentei, a compus em algumas horas, enviei ao Rodrigo e ao Pedro, e eles a gravaram".

Ela é uma das músicas mais diretas do álbum, uma das mais "stoner direto" das 7 faixas.

About2Crash lança videoclipe da inédita "Save Me"

Por Isabele Miranda Press

No dia 28 (sexta-feira), a banda About2Crash cravou a estréia do vídeoclipe "Save Me", dirigido pelo conhecido diretor Léo Liberti (Megadeth, Dee Snider, Angra).

Composta por Theo Vieira e Anderson Carlos, o petardo homenageia o apresentador e vocalista Vinícius Neves, um dos membros fundadores do grupo, falecido recentemente. Vinicius sempre foi grande expoente e fomentador do metal nacional, juntamente com sua esposa Cintia Diniz do Stay Heavy, programa totalmente dedicado ao segmento que fez muito sucesso nas décadas de 2000 e 2010.

O registro também homenageia Fernando Wortmann, irmão do guitarrista Cristiano Wortmann. Ambos travaram uma árdua luta contra o câncer.

Spektra lança álbum "Hypnotized" e videoclipe do single "My Voice For You"

Por TRM Press

A banda SPEKTRA tem o prazer de lançar o seu segundo álbum, intitulado "Hypnotized", pela prestigiada gravadora Frontiers Music. Além do novo álbum, a banda também lançou o videoclipe do single "My Voice For You", uma faixa que promete cativar os fãs com sua energia e melodia marcante.

O álbum "Hypnotized" é uma demonstração clara da evolução musical da SPEKTRA, trazendo uma mistura de sons poderosos e letras profundas que refletem as experiências pessoais de cada integrante da banda. Com uma produção refinada e arranjos cativantes, o álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

INRI lança videoclipe para single "Innocuous"

Por Insanity Records

Uma das mais tradicionais bandas de Thrash / Death Metal da cena gaúcha, INRI, acaba de lançar o videoclipe oficial para o single "Innocuous". Trata-se da regravação da faixa lançada na demo "River Death", lançada no início da década de 1990. A nova versão foi gravada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.

O vídeo de "Innocuous" traz o power trio formado por Alexandre Weinden (vocal e guitarra), Marcelo Brito (bateria) e Anderson Peres (baixo), justamente no estúdio realizando a gravação da música. A captação das imagens e a direção do vídeo também ficaram a cargo de Sebastian Carsin.

Sin Avenue lança videoclipe para single "Love Wins All"

Por Insanity Records

A banda gaúcha de Hard Rock, SIN AVENUE, disponibilizou recentemente o videoclipe oficial para seu novo single, "Love Wins All". Com direção do baterista e videomaker, Julio Sasquatt, o vídeo intercala takes da banda com personalidades que lutam em prol dos direitos das minorias e dos menos favorecidos.

"Love Wins All" é o primeiro single do vindouro álbum "I’m a stranger in my Homeland", ele sucede "Freedom", lançada em 2023. A música foi gravada no estúdio Cobaia, em Porto Alegre (RS), com captação e mixagem de Eduardo Nichele, produção musical de CJ "Rebel Son" e SIN AVENUE, e guitar reamping por Renato Osório.

RannaWay lança "Minha Lady", single de nova jornada melódica solo de Lean Van Ranna

Por JZ Press

O renomado cantor e compositor brasileiro Lean Van Ranna, distinto por seu timbre vocal robusto, melódico e impactante que evoca a grandiosidade de ícones do Metal mundial como o saudoso André Matos (ex-Angra, ex-Shaman) e a agressividade de Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly), está atualmente dominando o cenário musical com uma série de lançamentos que atravessam uma ampla gama de gêneros, incluindo AOR, Hard Rock, Power Metal, Metal Moderno, Heavy Metal, Symphonic Power Metal e até mesmo estilos mais vigorosos e brutais como Thrash e Death Metal.

Buscando mostrar ainda mais sua face como compositor além de intérprete, Lean inicia agora seu projeto solo RannaWay. Neste novo empreendimento musical, ele convida os talentosos músicos de sua ex-banda Ranna's Kin Wagon, além de participações especiais, para criar uma sonoridade única, majestosa, cheia de emoção e independente.

A proposta do RannaWay é transitar desde o AOR até suas vertentes e estilos adjacentes, apresentando um som melódico, energético e pulsante. O projeto começou com o lançamento do single "Bang Bang Love", que foi muito bem recebido pelo público de Hard n' Heavy e AOR. Em seguida, veio a canção "Força de um Rio Grande", uma homenagem de apoio aos irmãos do Rio Grande do Sul, ambos exibidos no Roadie Crew On Line Festival.

Neste dia 6 de julho, sábado, a RannaWay lançou seu mais novo single, "Minha Lady", um AOR com temática romântica que promete encantar os fãs do estilo por conta de seu teor nostálgico e impactante.

Midas Music de Rick Bonadio lança e aposta em coletânea para o Dia Mundial do Rock

Por Bridge Press

Nesta sexta-feira, 12 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock no dia 13, o famoso produtor musical Rick Bonadio junto com seu time de produtores e técnicos lançou a coletânea dupla "Hoje é Dia de Rock", produzida e finalizada no seu estúdio e gravadora Midas Music.

Bonadio, conhecido por seu trabalho com ícones do rock nacional como C. Brown Jr., Mamonas Assassinas, Cpm22 e entre outros, reuniu em dois volumes uma seleção de bandas emergentes, consideradas as novas promessas do rock brasileiro.

Ouça a coletânea "Hoje é Dia de Rock" aqui:

A coletânea reúne uma diversidade de estilos dentro do rock e apresenta bandas que estão ganhando espaço na cena musical e teve a direção artística de Sérgio Foud ( Titas, Zeca Baleiro) . O Time de Engenharia de Áudio contou com Mixagem e Masterização de Bernardo Tavares, Rafael Bissacot e Gabriel Galindo, além da coordenação de Fernando De Gino.

Confira a lista completa das faixas:

Volume 1:
Nice Trip - "Como você sempre quis"
Tuco - "Qualquer notícia"
Lunoz - "Vento"
Eu Galhardo - "Falta pouco"
Lance & Lewis - "Deixa Star"
Dinossauros - "Incêndio"
Montanee - "Little Brother"
Melton Sello & DJ Negralha - "Shortinho e Chinelo"

Volume 2:
Fake Honey - "Fake Tears"
Haven - "Unknot my heart"
Circus - "Tempestade"
Gihulian - "You're late"
Radiofront - "Beautiful Surrender"
Roterdan & Circus - "O que resta em nós"
Triunfe - "Só estou indo"
Lagarta Alada - "Boneca Vodu"
Lanceloti - "Cruel"
Máquina de Revolta - "Um cara também"

Quem é Rick Bonadio?

Rick Bonadio é um prestigiado produtor musical, compositor, empresário e multi-instrumentista brasileiro. Iniciou sua carreira nos anos 1980 e ganhou destaque nos anos 1990 ao produzir bandas de rock cristão e, posteriormente, a icônica banda Mamonas Assassinas.

Bonadio também trabalhou com grandes nomes do rock nacional como C. Brown Jr. e CPM 22. Ele foi diretor da Virgin Records no Brasil e fundou a Arsenal Music em 2001, lançando bandas como Fresno e NxZero. Em 2012, fundou a Midas Music, continuando a descobrir e promover novos talentos. Atualmente, é diretor da Midas Music e do Estúdio Midas, um dos maiores da América Latina, onde segue influenciando a cena musical brasileira.

Elzafra lança seu novo vídeo clipe, "O Avesso da Criação"

A banda Elzafra apresentou ao público seu novo vídeo clipe para a música "O Avesso da Criação", trazendo uma reflexão profunda sobre as contradições da humanidade. Com letras que abordam temas como falsidade, ego e a desconexão entre palavras e ações, a canção critica a hipocrisia e a falta de autenticidade em nossas relações cotidianas.

Musicalmente, Elzafra mistura riffs intensos de guitarra com uma base sólida de baixo e bateria, criando um som potente e envolvente. A produção visual do clipe complementa a mensagem da música, utilizando imagens simbólicas que reforçam a crítica social presente na letra.

"Levante as mãos, e clama com a voz, mas o coração está longe", canta Rick San, vocalista da banda, enquanto cenas impactantes são exibidas, destacando a luta entre aparência e essência.

Northrya lança seu terceiro single, "Cosmic Embrace"

O grupo surgiu em 2019 em Manaus com a proposta de colocar o Amazonas no cenário musical nacional e internacional, com fortes influências de bandas como Stratovarius, Symphony X, Angra, Sonata Arctica, Avantasia, Helloween, DragonForce e Dream Theater.

O objetivo desse projeto é fazer o seu trabalho ser reconhecido, com dedicação, qualidade técnica e musical, que visa revelar ao mundo, a força do metal do norte do Brasil. A single "Cosmic Embrace" é a terceira música do projeto, que se trata de uma realidade onde o planeta Terra se tornou inóspito, e agora um pequeno grupo remanescente da humanidade vaga pelo espaço em busca de um novo planeta, em que possam se restabelecer, colonizar e que finalmente possam chamar de lar.

Volúpia: Banda lança single "Lembranças"

Por Insanity Records

Os rockers da banda VOLÚPIA lançaram recentemente nas plataformas digitais, o single "Lembranças". É a terceira faixa lançada para promover o vindouro álbum da banda, que deve ser lançado ainda neste ano.

Antes do novo single, a banda já havia lançado "Rolando no Asfalto" e "Forças e Poderes". As gravações acontecem no estúdio Casa de Gatos, em São Leopoldo (RS), com exceção das linhas de bateria, que são captadas por Neb Felip, no estúdio Green Room Estúdio, em Porto Alegre. A mixagem ficou a cargo de Lucas Santorum, da LST Records, e a produção é da própria banda. Assim como os singles anteriores, a arte da capa foi produzida pelo artista Adriano Lampert (@adrilampert.co).

Beyond The Touch lança seu primeiro videoclipe oficial

A banda mineira Beyond The Touch deu mais um grande passo em sua carreira. Eles lançaram seu primeiro videoclipe oficial da música "The Dream Man" produzido pelo diretor Bruno Bavose da VIDJOW Produções e com a atuação de Loislleny Rocha na tela.

O lançamento do videoclipe de "The Dream Man" é um momento emocionante para a banda e seus fãs. A banda tem trabalhado incansavelmente junto com Bruno Bavose da VDJ Produções que já trabalhou com grande banda mineiras do meio do metal como Caottica, Drowned, Seawalker, Bruno Coimbra, Overchange e Sacrificed além de grandes artistas nacionais de outras áreas como Carlinhos Brown, Zélia duncas, Jussara Pretta e Giselle Marciel, assim trazendo essa experiência para todos nessa produção, tendo no estrelato do vídeo Loislleny rocha, ela diz "Foi uma experiência incrível, conseguir representar o que muitas pessoas sentem ao se julgarem e reverem as consequências de seus atos sendo atormentados pela sua própria consciência. Fiquei muito animada quando recebi o convite da Beyond the Touch. É uma banda maravilhosa, já acompanho eles a muito tempo e fazer parte desse ciclo foi inteiramente satisfatório. Espero que com esse trabalho, gere novas experiências no mercado de atuação e que possa poder representar outras emoções pelo mundo afora"

Blades of Steel faz sua estreia no Dia do Rock

São Paulo, 13 de julho de 2024 – Em um dia emblemático para os amantes do rock, a banda brasileira Blades of Steel faz sua estreia oficial com o lançamento do single "Blades of Steel". Formada em 2023, a banda rapidamente se destacou na cena do metal nacional, fazendo parte da nova safra do metal brasileiro.

A Blades of Steel é composta por músicos experientes da cena do heavy metal brasileiro. A vocalista Yara Haag, novata, lidera a banda ao lado dos guitarristas Jonas Soares e Rafael Romanelli, e do baixista Bil Martins. Juntos, eles criam um som que mistura influências do metal tradicional, resultando em músicas cheias de riffs intensos e solos arrebatadores.

O single "Blades of Steel" foi gravado no renomado Estúdio Casanegra, sob a produção de Rafael Augusto Lopes, conhecido por seu trabalho com bandas como Crypta, especialmente no segundo álbum da banda. A faixa promete conquistar os fãs de metal com sua energia.

Rocco lança single "Release The Pressure" com proposta new metal

As pressões internas e externas (que às vezes nos deixam a ponto de implodir) são o tema central de "Release The Pressure", primeiro single da Banda Rocco. A letra apresenta reflexões no sentido literal e figurativo sobre situações que nos levam a "explodir", a externalizar, a LIBERAR a pressão a qual estamos submetidos.

Com uma sonoridade que mistura o New Metal, metalcore e pegadas do metal moderno, djent e influências eletrônicas, a Rocco procura transmitir a proposta trabalhada na letra também no instrumental. É uma música com camadas que prendem a atenção do ouvinte.

A Rocco é formada por Sarah Tannus (vocal), Túlio Reis (vocal), Ricardo Dudu (guitarra), Bruno Conrado (baixo) e Arthur Albuquerque (bateria).

Curinga Roque Lança 'a Razão' E Une Nostalgia E Inovação No Pop Punk

A banda brasileira Curinga Roque lançou sua nova canção, "A Razão", em 12 de julho, pelo selo Musikorama Music (Argentina) em parceria com a gravadora brasileira New Music. A faixa mistura influências do pop punk dos anos 2000 com o rock dos anos 80, criando um som que remete a bandas como Green Day e The Police, além de evocar o estilo de grupos brasileiros como CPM 22 e Blitz.

"A Razão" destaca-se pelo riff de guitarra característico do pop punk, seguido por guitarras distorcidas combinadas com dedilhados clean e chorus, típicos do rock dos anos 80. A letra da música explora a complexidade das relações humanas usando metáforas matemáticas e comparações cotidianas. Versos como "Eu só sei que combina, mas não imagino a razão" oferecem uma reflexão poética sobre a imprevisibilidade e a beleza das conexões pessoais.

A Razão foi descrita como uma verdadeira viagem no tempo, com uma pegada contemporânea que apenas a Curinga Roque consegue entregar. A banda está atualmente em turnê, promovendo o single e conectando-se diretamente com os fãs por meio de apresentações energéticas e emocionantes.