Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que Paul Di'Anno encarou cães farejadores no aeroporto e foi reconhecido

Para Jason Newsted, "...And Justice for All" é um álbum perfeito

Participante do BBB 25 já levou Scorpions à Olimpíada

Andreas Kisser critica regravações dos primeiros discos do Sepultura; "valor artístico zero"

A música do Led Zeppelin que escandalizou as irmãs Nancy e Ann Wilson; "fomos embora"

A música do Metallica que deu início à batalha contra o Napster

Incêndios florestais em Los Angeles (EUA) ameaçam coleção de guitarras de Joe Bonamassa

James Hetfield fala sobre sua admiração por Tom Waits e uso do pai dos burros

Nervosa anuncia que turnês de 2025 serão dedicadas aos seus 15 anos de existência

O clássico que John Lennon disse representar seu namoro com mulher indicada por Yoko

Alex Skolnick, do Testament, relembra show que fez como integrante da banda de Ozzy Osbourne

Os atores que poderiam interpretar Rob Halford no cinema, segundo ele mesmo

O álbum de Lou Reed considerado um dos piores de todos os tempos, mas que ele amava

As diferenças entre escrever músicas com Ozzy Osbourne e Tony Iommi, segundo Bob Daisley

O clássico do Metallica cujo solo "todo mundo odiou", segundo Kirk Hammett


Bandas de Rock e Heavy Metal que lançaram álbuns, singles e clipes nos últimos dias

Leia abaixo as notas de assessoria de imprensa e enviadas diretamente pelas bandas para divulgação no Whiplash.Net. Apoie as bandas compartilhando em suas redes sociais essa nota ou o conteúdo das bandas citadas.

Saiba como enviar notas de divulgação para o Whiplash.Net.

Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com
Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com


Vakan lança o videoclipe para "We Are What We Are"

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda gaúcha de Power Metal, Vakan, estreou o single e videoclipe para "We Are What We Are", antecipando seu próximo álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 2025.

"We Are What We Are" é o primeiro lançamento de "Sepia Dreams", segundo álbum do Vakan, primeiro trabalho conceitual da banda. O conceito do álbum gira em torno de uma mulher que retorna à cidade natal para o enterro do pai e, enquanto busca se reconectar com a família, começa a ter sonhos surreais ligados a episódios da infância e a uma série de desaparecimentos ocorridos décadas antes.

Assistir vídeo no YouTube


Muqueta na Oreia denuncia o impacto humano na crise climática com o single "Queima"

FONTE: Hell Yeah Music Company

Três anos após estrear o seu terceiro álbum de estúdio, o Muqueta na Oreia voltou a disponibilizar um material inédito com o lançamento do single "Queima", uma composição que traz impressa sua identidade musical única e aponta para o futuro do quarteto, conectando o som pesado com as raízes da música brasileira.

"Queima" é um manifesto contra a destruição ambiental, as queimadas e a exploração desenfreada do planeta. A letra, direta e sem concessões, ataca a ganância e o "matricídio" da Terra. Trata-se de uma música para refletir, resistir e reagir, trazendo à tona questões cruciais para o presente e o futuro da humanidade.


Vocifer celebra a paz e a renovação em videoclipe com participação dos Tambores do Tocantins

FONTE: Hell Yeah Music Company

Desde que assinou contrato para distribuição mundial com a gravadora grega, Alone Records, para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, "Jurupary", a banda tocantinense, Vocifer, vem se tornando um dos principais nomes do metal brasileiro mundo afora, carregando consigo a bandeira da preservação da floresta e da cultura amazônica através de suas letras e de sua musicalidade.

Chegando ao sexto lançamento audiovisual do álbum "Jurupary", a banda lançou no primeiro dia de 2025 o videoclipe para "We Are", contando com a participação dos Tambores do Tocantins, que evidenciam ainda mais os ritmos brasileiros na sonoridade da banda. O lançamento em uma data tão simbólica celebra a união, a comunhão e a renovação promovidas pela música. O lançamento também marca a estreia do baterista Richard Rodrigues, na banda desde Agosto de 2024.

Assistir vídeo no YouTube


Storia lança o seu EP conceitual de estreia, "Revenant: The Silver Age"

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda de Power Metal, Storia, que está acompanhando a turnê de Edu Falaschi e Noturnall pelo Brasil, lançou o seu EP conceitual de estreia, "Revenant: The Silver Age". Este lançamento marca o início de sua trajetória no cenário do Heavy Metal nacional, e será celebrado com 22 shows em 16 estados brasileiros, além de antecipar o lançamento do primeiro álbum completo da banda.

Ouça o EP em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:


Masseti estreia com single "Against Our Fire"

FONTE: TRM Press

Após mais de uma década à frente do Daydream XI, banda de Metal Progressivo que conquistou reconhecimento internacional, o músico brasileiro Tiago Masseti apresenta sua nova empreitada solo: Masseti. Radicado no Brooklyn, Nova York, o cantor, guitarrista e compositor abre as portas de uma nova fase de sua carreira com o single de estreia, "Against Our Fire", já disponível em todas as plataformas digitais. O lançamento marca o início da trajetória do projeto que culminará no primeiro álbum completo, previsto para junho de 2025.

Assistir vídeo no YouTube

A mudança de direção artística veio como uma resposta à introspecção trazida pela pandemia, período em que Tiago, isolado em Nova York, mergulhou em um intenso processo criativo. "Durante o lockdown, eu compus e pré-produzi quatro álbuns, mas também passei meses refletindo se deveria continuar com o nome da antiga banda. Foi um momento decisivo, que me ajudou a compreender o que eu queria construir daqui para frente", explica o músico.


Landfall homenageia Apollo Creed do filme "Rocky" em videoclipe de "No Tomorrow"

A banda brasileira de rock melódico Landfall divulgou o videoclipe de "No Tomorrow", segundo single de seu próximo álbum, "Wide Open Sky", com lançamento marcado para 17 de janeiro de 2025 pela gravadora Frontiers Music Srl. O single explora uma sonoridade AOR (rock orientado para adultos), com melodias marcantes, coros harmônicos e mudanças rítmicas.

Assistir vídeo no YouTube

Inspirada pelo icônico personagem Apollo Creed, interpretado por Carl Weathers na franquia "Rocky", "No Tomorrow" carrega uma mensagem de motivação e determinação. A música se baseia na frase célebre de Creed em "Rocky III": "There is no tomorrow!" ("Não há amanhã", em tradução livre).

Segundo o guitarrista Marcelo Gelbcke, a canção aborda a importância de viver intensamente o presente, sem deixar nada para o futuro. "Queríamos criar uma música que capturasse esse espírito – a urgência de viver o agora, de lutar pelos seus objetivos e não adiar sonhos", disse. O vocalista Gui Oliver destacou o impacto da faixa: "É uma das minhas preferidas no álbum. Poderosa e cativante, foi uma ótima escolha para single."


Naja lança seu 6º álbum – 1986

A banda NAJA de Barueri – Grande São Paulo, lança seu 6º álbum, que já faz parte das comemorações dos seus 40 anos que acontece em 2026, e traz o que a banda fez de melhor durante essas quase quatro décadas de música.

1986 é um álbum que tem a essência do NAJA e músicas de todas as épocas da banda com algumas nunca antes gravadas e outras com roupagens totalmente novas e com a sonoridade mais moderna, sem perder a essência do DNA que tornou a banda uma das referências do rock da região. As músicas namoram com o rock-hard-heavy com a carga de brasilidade necessária para trazer para o som, o nosso aroma peculiar.

Assistir vídeo no YouTube

Assistir vídeo no YouTube

Assistir vídeo no YouTube


Ambivalentt lança "Abyss" expondo a apatia da sociedade diante da própria decadência

FONTE: Hell Yeah Music Company

A Ambivalentt, banda paulistana de Thrash Metal moderno, estreou seu novo single e lyric video para "Abyss", uma composição avassaladora que reflete sobre a apatia da sociedade contemporânea diante de seu próprio declínio. Como um espelho sombrio, a música confronta a cegueira voluntária de um mundo que se acostumou a despencar no abismo da própria decadência, anestesiado pela passividade frente às tragédias diárias.

No lyric video de "Abyss", a banda explora esse conceito de apatia social por meio de um personagem que assiste à TV de forma impassível. Seu rosto inexpressivo representa a maneira como a sociedade normaliza notícias extremas, como violência urbana, guerra, miséria e pobreza, sem reagir, apenas seguindo em frente. Em determinado momento, o personagem aparenta despertar de seu estado catatônico, exibindo uma expressão feliz e se levantando, sugerindo uma possível mudança. No entanto, a impressão é quebrada quando ele se lança em um abismo, ainda com a mesma expressão de felicidade, simbolizando a persistência da alienação diante da decadência.

Assistir vídeo no YouTube


Anguish Project: estreando com single e clipe "What's Believing?"

O Anguish Project, projeto capitaneado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus) e completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), estreia com o single e videoclipe "What's Believing?". A música, que conta com a participação do guitarrista André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra) e teclado de Nei Medeiros, foi produzida por Kaô e Tito Falaschi, enquanto a engenharia de som ficou nas mãos de Roy Z (Halford, Bruce Dickinson) e Tito Falaschi. A mixagem ficou a cargo de Roy Z no Mountain View Studio, enquanto a masterização foi realizada por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass.

O projeto se inspira em teorias filosóficas e psicológicas e, segundo o mentor e baixista Kaô, o nome Anguish Project reflete ideias de pensadores como Schopenhauer e Freud. "Schopenhauer descreve a vida como intrinsecamente ligada ao sofrimento, onde os breves momentos de prazer são apenas intervalos diante da infelicidade. Já Freud explora o conflito entre o Id, que representa os desejos, e o Superego, que simboliza a repressão, com o Ego buscando equilíbrio nesse embate constante, gerando o que ele chama de angústia", explica. "What's Believing?", com letra de Kaô e Andrew Benetatos, reflete essa dualidade, questionando as motivações humanas e as tensões emocionais e existenciais que moldam a experiência de viver.

Assistir vídeo no YouTube


Lançado primeiro álbum de estúdio da banda "Perverse Violence"

Formada em 2021 e oriunda de São Paulo, Brasil, os meus manos Deathmetallers da banda "The Screams of Widow's Son" são uma das forças mais implacáveis do Death Metal brasileiro. Combinando brutalidade técnica, atmosferas sombrias e uma abordagem lírica intensa, a banda tem explorado os limites do gênero, construindo uma identidade única no cenário extremo. Desde sua fundação, eles têm conquistado atenção pelo som avassalador e pela visceralidade de suas mensagens.

A banda oferece uma experiência imersiva e catártica, entregando ao público um convite sombrio ao abismo entre o horror e o sublime.

Assistir vídeo no YouTube


Papo Reto: banda nordestina lança sua nova música "Diferença Que Me Agrada"

"Diferença Que Me Agrada" é a segunda música lançada da banda Papo Reto em 2024. Um som pesado, com uma referências de ritmos nordestinos, Diferença que me Agrada chega sendo o mais novo lançamento da banda gravado nos estúdios de Vicente Fonseca em Salvador / Bahia . Os vocais lembram um pouco dos vocais da banda Charlie Brown Jr por ser uma influência da banda no seu início, só que com o "tempero" do sotaque nordestino do vocalista.

Papo Reto é formada pelos músicos: Diógenes Hulk no vocal, Brunos Mendes na guitarra, Rafael Nariga no baixo, Thiago Braz na guitarra e Edvan Ogro na bateria.


Pesadeira: grupo paranaense lança seu primeiro single "Bastards Inc."

O grupo paraense Pesadeira lançou seu primeiro single, "Bastards Inc.", no dia 20 de dezembro. Contando com a produção de Flávio Ames Schallenberger, a faixa foi gravada entre os meses de novembro e dezembro de 2024.

O produtor comenta que "quando ouvi os primeiros riffs, ainda o ‘embrião’ da música, logo entendi a visceralidade e peso que teria que representar. O processo teve como objetivo manter a sonoridade mais direta e crua o possível ainda que exteriorizando a criatividade individual de cada membro".

Assistir vídeo no YouTube


Exhort resgata faixa dos anos 90 "Pray" em versão remasterizada

O grupo paulista Exhort lançou uma versão remasterizada de "Pray", faixa do disco de mesmo título, originalmente gravado em 1994. Produzida por Beto Machado, a canção revelou todo o vigor do heavy metal em um som bem construído, maduro, pesado e agressivo que demonstrava a mesma energia dos shows ao vivo.

Formado em 1987, o Exhort se apresentou muitas vezes em locais icônicos da cena Paulistana como o Black Jack Bar, Rainbow Bar, Der Tempel, Espaço Retrô, Move's Bar e Espaço Mambembe, além de ter sido a banda de abertura do VIPER em várias ocasiões.


Paradise Inc lança novo single/videoclipe "Take Me Higher" após 13 anos de hiato

A banda paulista de hard rock, PARADISE INC., orgulhosamente anuncia o lançamento de seu primeiro single após 13 anos de hiato, ‘Take Me Higher’. Este lançamento aconteceu em 13/12/2024 e representa um retorno triunfante ao cenário musical após uma pausa de 13 anos, e foi disponibilizado pela renomada gravadora Dharma Music.

Formada por Allan Juliano (bateria) e Marcos Peres (guitarra), a PARADISE INC. também conta com Roger KN (baixo e piano) e Ivan Martins (vocais). A banda inicialmente deixou sua marca no cenário musical internacional com o álbum Time em 2011, lançado pela gravadora alemã Avenue of Allies. Este trabalho contou com colaborações notáveis de artistas como Doogie White (Cornerstone, ex-Rainbow, ex-Yngwie Malmsteen), Alessandro Del Vecchio (Hardline, Vanden Plas, Jorn. Silent Force, Edge Of Forever) e Carsten "Lizard" Schulz (Evidence One, Domain), além de ser mixado por Paul Logue (James LaBrie, Eden’s Curse) e masterizado por Dennis Ward (Pink Cream 69, Angra).

O novo single, ‘Take Me Higher’, destaca-se por sua letra romântica e melodia cativante, fundindo elementos modernos com o peso e a intensidade do hard rock tradicional. Esta canção simboliza a evolução da PARADISE INC., mantendo a essência que conquistou audiências no passado enquanto se adapta às novas tendências sonoras, ‘Take Me Higher’, não só reafirma a essência vibrante da banda como também antecipa o aguardado novo álbum de estúdio, programado para 2025.

Assistir vídeo no YouTube


Macumbazilla cria trilha sonora perfeita para a sexta-feira 13

Sexta-feira 13 é uma data muito temida, considerada do azar e do terror. Curitiba, então, já tem sua mascote perfeita: a loira fantasma! E, por que não, uma trilha sonora perfeita? Com "Blondie Phantom" Macumbazilla redefine esse mito, entregando a música para os corajosos que se aventuram a dirigir sozinhos nas noites sombrias da capital. O que poderia ser mais apropriado do que ouvir este som enquanto você encara uma neblina típica do sul ou cruza as ruas vazias em direção ao desconhecido? Uma conexão e tanto, diria!

Agora, entre o real e o fantástico, o que vale e é grande mérito da banda, é trazer um toque humano ao sobrenatural. "Blondie Phantom" não é apenas sobre uma lenda, mas também sobre o que ela representa: nossos medos coletivos, as histórias que contamos para explicar o inexplicável, e talvez até uma crítica ao voyeurismo e julgamento que cercam figuras femininas na cultura popular. É uma faixa que, como a própria lenda, se recusa a ser esquecida.

No dia 13 de dezembro, que tal fazer de "Blondie Phantom" o hino da sua sexta-feira 13? A música é intensa, teatral e irresistivelmente sombria, assim como a própria loira fantasma. E enquanto a lenda continua a fazer motoristas olharem pelo retrovisor com um pouco mais de atenção, o trio Macumbazilla segue pavimentando sua estrada no cenário do metal nacional com faixas que são verdadeiros assombros musicais. Cuidado ao dirigir sozinho!


Casa Civil lança versão de "Maria", do Green Day

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, "Maria" ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil.

Produzida pela banda em parceria com Leo Ciotti, e lançada de maneira independente, "Maria" da Casa Civil foi a primeira versão brasileira autorizada pelo Green Day. O single sucede o álbum Deserto (2022), que contou com a produção de Philippe Seabra da Plebe Rude.

Assistir vídeo no YouTube


Negrayscow mistura humor, metal e grandes franquias da cultura nerd no EP "He-Make"

A banda Negrayscow lançou na última segunda-feira (23) o EP "He-Make", trabalho que combina humor, referências da cultura nerd e o peso do heavy metal. O título é uma brincadeira com as palavras "Remake" e "He-Man" e apresenta músicas autorais compostas entre 2012 e 2015, além de uma faixa inédita criada após a pandemia.

O EP reúne cinco músicas que exploram sagas populares com criatividade e ousadia. "It's a Track" é uma faixa progressiva inspirada nos seis primeiros episódios de "Star Wars", com vozes invertidas e elementos de rap. "Tupiniviking" mistura samba e metal ao criticar a falta de valorização de outras culturas. Já "Nosso Salvador" estabelece um paralelo entre Goku e Jesus, enquanto "As minas pira nas minas Tirith" resume com humor a história de "O Senhor dos Anéis". Além disso, "Hino ao Bacon" traz uma paródia gastronômica, sendo uma das favoritas do público para encerrar os shows.

Os integrantes da banda destacaram o significado do lançamento. Para Popoto (guitarra/vocal), "o que falar desse álbum que acabei de conhecer e já considero pacas? Apenas que todo esforço e trabalho que tivemos valeu muito a pena pelo resultado que ficou! Estou muito satisfeito!".


Zagaia Thrash disponibiliza Ep Human Scorn em streaming

Zagaia Thrash é uma banda de Thrash Metal da cidade de Patos de Minas, MG, idealizada por Adriano Necrohammer, baixista e vocalista da banda. Conta com Ricardo Kitamura conduzindo a guitarra e com Guilherme Braga na bateria.

A banda Zagaia Thrash apresenta uma sonoridade carregada de influências do thrash metal clássico, com uma pegada que remete a bandas como Slayer, Sepultura e Kreator. As músicas da Zagaia Thrash costumam mesclar elementos tradicionais do thrash e aborda letras que abordam temas como alienação, resistência e questões humanas.

O Ep Human Scorn apresenta 6 canções e é uma reflexão sobre a humanidade, suas escolhas e os ecos da violência que atravessam as gerações. Tem a proposta de apresentar uma linha de pensamento e um fio condutor de crítica e autocrítica, procurando expor temas densos e universais, que vão da brutalidade histórica à alienação moderna, passando pela destruição nuclear e pela reflexão sobre as escolhas humanas.


Novo EP dos portuenses Underealm

A banda Underealm acabou de disponibilizar o seu novo trabalho "Second" nas plataformas digitais. Neste EP está presente uma versão mais agressiva da banda, onde se destaca a parte vocal, que alterna entre limpa e gutural e também riffs mais pesados, sendo que a banda optou também por trocar a sua afinação normal e usada nos singles anteriores para uma mais grave, dando assim ênfase a um ambiente um pouco mais carregado.

A contrastar com as restantes, está a música número 3 "In Me", onde a banda se aventurou num caminho diferente, ao fazer uma power ballad mas deixando na sua letra uma toada bastante forte.


Como seria São Paulo em 2047? Mr. Aldama traz isso em novo clipe

No seu mais recente visualizer de CyberSPace, Mr. Aldama leva São Paulo a um futuro distópico, transformando os marcos mais icônicos da cidade em um cenário cyberpunk. O MASP, agora entre hologramas e luzes neon, a Ponte Estaiada, o Museu do Ipiranga misturando o clássico e o moderno, e o Edifício Altino Arantes, uma torre brilhante rodeada por prédios com fachadas cobertas por neons, criam uma atmosfera de caos e solidão, tão característica das grandes metrópoles futuristas.

E essa visão não é aleatória. O criador do movimento cyberpunk, William Gibson, já declarou que São Paulo é uma das cidades mais "cyberpunk" do mundo. Com seus contrastes entre tecnologia e desigualdade social, a cidade brasileira reflete perfeitamente a essência do cyberpunk: um espaço onde o futuro e o caos urbano coexistem, e a linha entre a humanidade e a tecnologia se torna cada vez mais borrada.
No clipe, Mr. Aldama assume o papel de um androide implacável, quase como um vilão, que busca dizimar a cidade em uma rebelião contra o avanço tecnológico que ameaça a humanidade. Seus olhos brilhantes e movimentos mecânicos reforçam a ideia de que a tecnologia, apesar de seu poder, pode ser destrutiva e desumanizadora. Seu comportamento traz à tona a reflexão sobre o que acontece quando a evolução tecnológica se torna mais importante que a conexão humana.

Assistir vídeo no YouTube


A Todo Vapor Divulga single "Eu Quero Gozar"

Sem limites para o humor, a banda de Punk e Rock and Roll A Todo Vapor chega com seu mais novo single para abalar as estruturas mais conservadoras e fazer a galera que gosta de diversão se deleitar. Sim, o quarteto de Nova Odessa/SP lança mais um candidato a hit da internet, a música "Eu Quero Gozar" e dá mais um passo nessa carreira promissora.

"Pra gente, limite no humor e no sarcasmo não existe mesmo. Não queremos atingir ninguém com nossas letras e elas contam um pouco da minha adolescência, puberdade. É aquela famosa coisa de quinta série, né? Não queremos ofender ninguém", conta Luciano Carvalho, vocalista que fundou a banda em 2013 e desde então vem sendo o principal letrista do grupo.

"Eu Quero Gozar" segue a cartilha da A Todo Vapor, priorizando o Rock básico com os trejeitos do Punk, mas com um adendo que prova que eles não fecham o leque. Trata-se de uma pegada Surf Rock e Rockabilly em seu verso, que cativa de imediato. A música foi lançada em todas plataformas de streamig pela produtora TMJ Original Music.


"Sou um sobrevivente no inferno em defesa dos direitos humanos", 2 Dedo grita em novo single

Direta e visceral, é como soa a nova música dos mineiros do 2 Dedo. Intitulada "Survivor in Hell", o single é o primeiro lançamento desde o EP "Know your Past" de 2022, muito bem avaliado pela crítica especializada e que ajudou a expandir a base de fãs da banda.

Escaldante e recém saída do forno, "Survivor in Hell" é uma crítica política com notas de humor sarcástico, que deve ganhar um videoclipe em breve, como sugere o comentário do vocalista, Christiano Dedo: "É uma música bem atual, merece um clipe didático e poderoso, temos que fazer". A música foi gravada ao vivo, exceto por algumas guitarras adicionais, e mixada no estúdio Casa de Pedra em Mariana, por Raimundo Costa Carvalho "Dudu".

Assistir vídeo no YouTube


Banda Trágico lança seu primeiro álbum intitulado "Vida Amarga"

Trágico é uma banda de Hardcore punk formada em São Paulo em 2023 que conta com integrantes de outras bandas da cena paulistana como Herdeiros do Ódio, Crush All Tyranny e Nuclëar Fröst. Atualmente conta com a seguinte formação: Fernando (vocal), Déda (bateria), Amanda (baixo) e Fejones (guitarra).

A banda lançou no final de 2024 seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Vida Amarga", que foi gravado no 147 Studio Bar e foi produzido e masterizado pelo Fábio Godoy. A capa conta com uma foto da região central da cidade de São Paulo tirada pelo vocalista Fernando, e sobre ela foram desenhados personagens que estão presentes no cotidiano do centro da cidade. O desenho foi feito pelo Rodrigo Souza.

"Vida Amarga" conta com 10 músicas gravadas em estúdio e o som é influenciado pelo D-beat e por bandas Punks paulistanas da primeira geração, como Cólera, Restos de Nada e Inocentes. As letras abordam temas que envolvem o cotidiano violento das grandes cidades, como a política de extermínio do Estado praticada pelos seus agentes como a polícia militar, a desesperança daqueles que vivem em bolsões de miséria, falta de perspectiva de futuro dos jovens, depressão na vida adulta e também sobre a insistência em seguir criando a contracultura do punk, apesar de todo esse contexto desolador.

Ouvir no Bandcamp


"Monster Bus", um recorte da geografia e do transporte coletivo de Goiânia

A banda goiana Monster Bus, fundada em 2008, destaca-se no cenário musical de Goiás com uma proposta sonora centrada no heavy metal, cujas letras refletem a realidade local e questões contemporâneas. Entre suas composições, a canção que dá nome à banda, "Monster Bus", é especialmente notável. Essa faixa não apenas captura características marcantes do transporte coletivo em Goiânia, mas também aborda temas que reverberam em grandes metrópoles ao redor do mundo.

Assistir vídeo no YouTube

"Monster Bus" documenta geograficamente as regiões de Goiânia, com foco especial nos locais onde o serviço de transporte coletivo do Eixo Anhanguera opera. Segundo o governo do estado de Goiás, cerca de 140.000 passageiros são transportados em dias úteis apenas nesta linha. As imagens do videoclipe refletem o contexto da primeira década dos anos 2000 e, mesmo com o passar do tempo, o cenário não modificou tanto, sobretudo em relação à superlotação nos horários de pico e o desconforto dos utilizadores. Na entrevista abaixo, Waller, um dos membros fundadores, conta em detalhes o contexto de criação da banda e as inspirações para as composições.

Assistir vídeo no YouTube

A representação da superlotação, das dificuldades de convivência entre os usuários do transporte coletivo e da diversidade humana e geográfica da região metropolitana de Goiânia permite uma identificação imediata dos cidadãos locais. Essa realidade é facilmente compreendida por habitantes de grandes regiões metropolitanas como São Paulo, Mumbai ou Roma, que também dependem diariamente do transporte público. Embora o idioma e os endereços possam variar, os problemas enfrentados nas grandes cidades são semelhantes em qualquer parte do mundo. Algumas expressões datadas estão presentes na música, o que pode ser justificado considerando o contexto da primeira década dos anos 2000, no entanto, a continuidade dos problemas no transporte coletivo de Goiânia não se justifica da mesma forma.

Em 2021 a banda fez um registro acústico que pode ser encontrado no link abaixo.

Assistir vídeo no YouTube


Agente Vermelho Lança 4º Single: Válvula de Escape

Válvula de Escape é o 4° single da banda lançado nas plataformas de streaming. Combinando linhas de guitarras limpas e reverberadas com as costumeiras guitarras distorcidas, o power trio convida os ouvintes a soltarem suas amarras e se libertarem do cotidiano maçante de trabalho, repleto de desgaste físico e mental. E tem lugar melhor para viver essa aventura que uma praia deserta e desconhecida?

Escrita em 2018, essa é a primeira música composta totalmente em grupo. Com esse single, a banda explora de maneira bastante excitante e animada tudo o que cada um dos instrumentos utilizados pode oferecer melodicamente falando. Além disso, o grupo usa e abusa de metáforas muito bem colocadas pararemeter à atmosfera de descontração.


O Black Metal e o Rap se mesclam no mais novo trabalho de Semdó

SEMDÓ acaba de lançar seu mais novo EP intitulado "INFORMIS", uma experimentação musical que transita entre o rap/trap experimental e o black metal. Temas como morte, dissociação, niilismo e violência estão bem presentes nesse novo trabalho, juntamente a uma homenagem a grandes ícones da literatura brasileira, Augusto dos Anjos e Machado de Assis, nas músicas "NIHILUM" e "PÓSTUMO".

INFORMIS trás uma energia densa e atmosférica que mescla elementos eletrônicos do rap e orgânicos do metal extremo, transcendendo o limite dos gêneros e visando buscar algo mais único que manifeste a brutalidade e a intensidade das músicas.


Ouça EP "Existe Algo Estranho no Amor de Taylor Wave"

O artista de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, lançou seu mais novo trabalho no dia 13 de novembro, em parceria com o selo Gorilla Records (Vitor Guimarães), do interior de Minas Gerais, Carmo do Paranaíba. O rock psicodélico de "Existe Algo Estranho no Amor de Taylor Wave", conta com 7 faixas para serem apreciadas na íntegra. Taylor Wave ou Macho Plastic é um pseudônimo artista plástico e artista musical. Suas obras tem como característica o Dadaísmo, com elementos minimalistas e psicodelismo. Letras extremamente polêmicas e provocativas, com o objetivo de questionar e refletir sobre as questões da sociedade contemporânea.


Abrahones lança "Pro Santo"

"Pro Santo" é um salto pros eventos de uma sociedade partida onde todos tomam parte em um confilto sem fim. Sou eu, é você. Eis que o grito vem pra salvar a humanidade em cada um de nós, em uma levada de violão de nylon com guitarras, misturando um soul rock de Pedro Luis e a Parede com Chilli Peppers e Sublime.

O álbum contém o lado A em português e o B em inglês, em um total de 10 canções e 2 vinhetas, traduzindo a montanha russa de sentimentos cotidianos, tanto grandiosos quanto ordinários, em um misto de rock'n'roll, grunge, folk, blues e punk.


Volpones Lança Mulher de Vida Fácil

Volpones apresenta seu novo single, "Mulher de Vida Fácil", uma composição que explora, de forma divertida e sem rodeios, a relação de poder entre profissionais do sexo e seus clientes. A música, impulsionada por riffs marcantes, bebe da fonte de The Who com um toque da irreverência de Rita Lee, evocando o clássico "Tutti Frutti".

A gravação foi feita no estúdio do próprio Carlos Pontes (vocalista), e a mixagem e masterização ficaram por conta do Felipe Mafra. A música foi gravada na época da pandemia e Carlos também gravou as linhas de baixo e bateria, enquanto Cinho ficou responsável pelas guitarras e riffs. E este lançamento está saindo pelo selo SE Records.


Lançado single "WYRD" de Luke Rizzo

O novo single instrumental "WYRD" do guitarrista Luke Rizzo mergulha em uma atmosfera industrial densa e intrigante. A composição combina riffs agressivos e pesados com texturas eletrônicas meticulosamente trabalhadas, criando uma paisagem sonora sombria e futurista.

Assistir vídeo no YouTube


Prollogy lança novo single

PROLLOGY, formada em 2012 pelo frontman Juan Bessa. Desde o início, a banda buscou construir uma sonoridade única, mesclando elementos do Nu Metal e Industrial Metal, com o objetivo de criar um som experimental e inovador. Suas letras exploram tanto eventos históricos quanto personagens fictícios, sempre transmitindo mensagens que convidam o público a entrar na atmosfera criada em cada composição, bem como a refletir sobre ideias e fatos relevantes que ajudaram a marcar as fases da banda, inclusive.

Com influências de bandas como Sepultura, Static-X, Korn, Rammstein e S.O.D, a PROLLOGY apresenta composições que remetem a era da ascensão do Nu Metal e Industrial, mas com a pitada dos ritmos brasileiros e letras em português. Inclusive, você pode conferir os videoclipes da banda disponíveis no youtube: Lunático, Mal, 47, e Mundo Esquecido.

Agora, em 2025, a PROLLOGY inicia uma nova era com força total e uma formação renovada, pronta para conquistar ainda mais corações e ouvidos! Com o lançamento do single "Eu sou um vencedor", previsto para fevereiro deste mesmo ano, a banda pretende ganhar os palcos no território nacional em breve.

Assistir vídeo no YouTube


"Quando te Vejo", a primeira música composta por Rei Filho

A música "Quando te Vejo", lançada na última semana, foi a primeira de todas as músicas compostas por Rei Filho. Criada em 2003, com seu violão, a música tem como inspiração uma paixão adolescente e pura, que foi vivenciada em meio ao caos da vida.

Sua composição traz sentimentos traumatizantes, vivenciados em meio a sombra de seu subconsciente, devido a momentos em que presenciou brigas violentas entre seus pais durante toda sua infância. "Quando te Vejo" é enxergar uma luz na escuridão, é como encontrar uma flor vivendo no deserto, é perceber que a leveza de uma paixão juvenil pode te fazer forte e te mostrar que as escolhas dos outros não podem definir o seu Futuro e nem quem você é! "Quando te Vejo" é uma música de amor, mas acima de tudo fala sobre superação e que dias melhores sempre virão e são possíveis

Assistir vídeo no YouTube


Jhonattan Reis lança música com reflexões sobre segregação humana

O cantor, compositor e músico multi-instrumentista JHONATTAN REIS apresenta ao mundo sua nova música,"Echoes of Segregation", um trabalho autoral focado em criar uma experiência auditiva envolvente e profunda. A letra, que fala sobre a sensação de não pertencimento, está disponível nos principais sites de letras de músicas. A faixa pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming. A música foi mixada e masterizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo renomado Adair Daufembach — que já trabalhou com Megadeth, Tony MacAlpine, Project46, Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren.

Na obra, JHONATTAN mistura elementos de música popular (principalmente rock, pop, rap e metal) com música cinemática. A música começa com vocais graves e melancólicos e evolui gradativamente até um refrão agudo e potente. Depois, um solo de violoncelo no meio. E, além de outras surpresas, o final conta com drives vocais pesados e marcantes. "Echoes of Segregation" convida os ouvintes a refletirem, entre outras coisas, sobre as barreiras invisíveis e tangíveis que ainda dividem a sociedade.


Dallton Santos lança single "Portal to Realms"

Portal to Realms é o primeiro single do álbum Abstract Minute, cujo conceito é apresentar composições instrumentais de 1 a 2 minutos de duração nos estilos fusion, prog, metal e música brasileira.

Assistir vídeo no YouTube


Geneson Allves lança seu segundo álbum, "Seassons"

O artista canapiense Geneson Allves lança Seassons, seu segundo álbum de estúdio, uma obra conceitual que traduz as estações do ano em músicas intensas e emocionantes. Com produção de Joyce Alves, o álbum combina arranjos sofisticados e a força do metal moderno, refletindo a maturidade artística de Geneson.

Viabilizado pela Lei Aldir Blanc, Seassons reforça a importância do apoio à cultura e destaca Geneson como um dos principais nomes da música alagoana. "Esse álbum reflete as mudanças e a resiliência da vida. Espero que toque profundamente cada ouvinte", afirmou o artista.


Ramperage desafia a sanidade com "Loko"

A banda Ramperage, formada em Americana (SP), está de volta com o lançamento de sua nova música, "Loko", já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa mistura o peso do metal com a agressividade do hardcore, criando uma sonoridade pesada e de impacto imediato, como é de costume para o grupo.

Com letras que falam diretamente sobre a perda de identidade, traições e o caos interno, "Loko" revela um estado emocional onde a linha entre sanidade e loucura se torna tênue. A música transmite a sensação de estar à beira do abismo, em um grito de libertação contra a hipocrisia do mundo moderno e a sensação de se perder em um ciclo de destruição.


Sub Rosa lança "AniGmA", seu terceiro álbum de estúdio

No dia 11 de dezembro de 2024, a Sub Rosa lançou seu aguardado terceiro álbum de estúdio, "AniGmA". Disponível em todas as plataformas de streaming, o novo trabalho reafirma a singularidade da banda mineira, que combina a profundidade filosófica de suas letras com uma musicalidade sofisticada e, ao mesmo tempo, acessível.

Gravado no estúdio AudioTrack, onde a banda produziu seu primeiro trabalho, AniGmA conta com participações especiais de Walner Lucas, responsável por todos os teclados, Ariane Tavares, com vocais em cinco faixas, e Rodrigo Lourenço, que contribuiu com solos de guitarra marcantes, programação MIDI e até um inusitado cowbell.


Pedro Vitor lança single "Pra Onde Vou"

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto- SP, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, "Pra Onde Vou". A faixa, já disponível nos principais tocadores digitais, foi composta por Rafael Costa (Bola) da banda Zimbra. "É um rock nacional que fala de superação e amor. Me identifiquei muito com a letra, combina com a minha história de vida", revela Pedro.

Assistir vídeo no YouTube


Álbum "Fructus - The Master's Zodiac" da banda Master Dy – já disponível

Master Dy orgulhosamente anuncia o lançamento de seu aguardado álbum, Fructus: The Master's Zodiac via DMG, um projeto de 15 meses em produção. Este terceiro álbum de estúdio representa uma evolução ousada para a banda, misturando seus sons metálicos característicos com um toque fresco e moderno e um tema envolvente: uma interpretação sombria e reinventada do zodíaco.


Novo álbum de Guy Corrêa observa São Paulo como um palco caótico

"Não temos mais a cidade" é o novo álbum do cantor e compositor Guy Corrêa, produzido e arranjado pelo renomado guitarrista Marcos Ottaviano, no qual predomina um repertório de rock e blues.

Referências de São Paulo são citadas em algumas faixas do trabalho, como, por exemplo, no acid jazz Lady Fox, que aborda o cotidiano de uma ex-atriz pornô. Na canção, a personagem ganha a vida dirigindo um carro de aplicativo, enquanto é alvo constante de preconceitos, perigos e privações financeiras. No blues que dá nome ao álbum, Bela Vista e Santa Cecília são bairros lembrados nostalgicamente pelo compositor. A cidade ainda é mencionada em Verme Transcendental ("Ainda vamos andar por aí com as capivaras pelas franjas desse rio marrom") e em Mar Cruel.
O trabalho com dez músicas compostas pelo artista paulistano, incluindo as parcerias com os compositores Silvio de Oliveira (Filho de Ninguém e Mar Cruel) e Fabio Don (Mar Cruel), conta com Marcos Ottaviano (guitarras e violões), Lee Marcucci (lendário baixista), Mario Fabre (bateria), Humberto Zigler (percussão em Lady Fox) e Amleto Barboni (engenheiro de som). A imagem de capa é de Guy Corrêa. Fabio Corazza assina o projeto gráfico. O álbum está disponível em todas plataformas digitais.


Líly lança o clipe do seu single "Vazia"

A cantora Líly lançou seu clipe do single "Vazia", a música é de letra profunda e melancólica pois fala sobre perdas que temos inevitavelmente ao longo da vida, a gravação foi feita em ruas e parques de Porto Alegre.

Assistir vídeo no YouTube


Assista clipe de "On My Way Home" da banda ArmönyA

Após o lançamento do álbum conceitual Sombra e Luz em 2017 e o cover de "Scarborough Fair" em 2018, a ArmönyA, banda brasileira de metal alternativo sinfônico, no último dia 03/12/24 realizou o lançamento do seu mais novo single "On My Way Home", que marca a estreia da sua nova vocalista Daniela Moreira.

A intrigante canção é o desfecho da história contada ao longo do álbum conceitual Sombra e Luz, também disponível no canal do Youtube da banda, que retrata uma jornada vivida pelo personagem principal, interpretado pelo guitarrista Rodrigo Candia, em busca de encontrar o seu lar, uma analogia à sua paz interior. Sem perder as esperanças, o personagem, enfrenta inúmeros seres sobrenaturais, fazendo uma alusão às suas confusões internas que dificultam o alcançar o seu objetivo. Para o desfecho desta história, ele recebe o apoio da mística guardiã da chave de sua casa, interpretada por Daniela Moreira.

O videoclipe de "On My Way Home" já está disponível no canal da banda no YouTube e nas principais plataformas de streaming. A banda promete uma sequência de lançamentos, buscando sempre os arranjos únicos e mensagens profundas.

Assistir vídeo no YouTube