A banda clássica de rock que Angus Young criticou: "Pobres imitadores do The Who"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2024
Existem rockstars que não apresentam papas na língua na hora de emitir opiniões sobre bandas – sejam elas que vieram antes, contemporâneas ou que surgiram depois. No caso do guitarrista Angus Young, do AC/DC, certa vez ele foi questionado sobre o desenvolvimento da carreira do Led Zeppelin e não poupou críticas. A entrevista foi resgatada e publicada pela Far Out.
"Eu vi essa banda ao vivo. Eles tocaram por três horas. Por duas horas e meia, eles entediaram o público. Então, no final, eles puxam números antigos de rock 'n' roll para fazer a multidão se mover. Isso é doentio", disse ele.
Em sua opinião, isso também era um sinal de que a banda admitia que sabia o que funcionava no fundo e que estavam apenas copiando as estrelas que os inspiraram antes de tentar levar a música para uma nova direção. "Led Zeppelin e todos esses têm sido apenas imitadores pobres do The Who e bandas como essa. Foi aí que eu acho que parou", disse ele sobre o rock 'n' roll puro.
Em outra entrevista, publicada em matéria de André Garcia, Angus comenta o que prefere ouvir: "Eu nunca tive interesse nessa música moderna. Eu prefiro muito mais as coisas das antigas: Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee [Lewis], Louis Armstrong, e tal. Todo o resto parece fraco em comparação, até mesmo em produção. Se você botar "Tutti Frutti" do Little Richard, pode pegar a coisa mais radical de hoje em dia que vai parecer tímida em comparação."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps