Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista

A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock

Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath

Vocalista do Moonspell revela origem filosófica de "Far From God"

A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X

Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?

Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia

Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne

A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"

A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"

O álbum do Nirvana que Kurt Cobain mais se orgulhava de ter feito

Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?

Kirk Hammett compara integrantes do Thin Lizzy a super-heróis

Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter

A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"


Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Abaixo, alguns dos últimos lançamentos de singles, álbuns e clipes de bandas de Rock e Heavy Metal do Brasil e do exterior, atualizados diariamente, notas de assessoria de imprensa e enviadas pelas bandas. Apoie compartilhando em suas redes.

Saiba como enviar seus lançamentos para divulgação.

Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com
Foto: TarasMalyarevich @ www.depositphotos.com


Taurus lança "Dark Ages" com participação especial de Prika Amaral (Nervosa)

Novo single antecipa o próximo álbum da veterana banda carioca de thrash metal e une duas gerações do metal brasileiro

O Taurus apresenta seu novo single, "Dark Ages", que antecipa o próximo álbum de estúdio e traz uma participação especial de peso: Prika Amaral, guitarrista, vocalista e líder da banda Nervosa. "Taurus é uma banda que faz parte da história do thrash metal brasileiro e esse novo single me impressionou muito. Letra forte e riffs marcantes. É um prazer fazer parte dessa história e sou muito grata pelo convite", afirmou.

"A letra de 'Dark Ages' é ácida e traz uma crítica social e política aos tempos atuais, marcados por guerras e intolerâncias com as quais jamais devemos concordar. A música representa este momento, mas também olha para frente. É importante não ficar preso às atuais relações geopolíticas. Precisamos seguir adiante com uma visão positiva do futuro", observa Cláudio Bezz, responsável pela produção do single, que traz arte de capa assinada por Alcides Burn.

"Foi um prazer e uma honra contar com a participação de Prika Amaral em 'Dark Ages'. A música carrega a força e a identidade que sempre enxerguei na Prika, uma das maiores artistas do cenário metal atual, cuja trajetória nos enche de orgulho. Sua participação engrandeceu ainda mais a faixa, e todos poderão conferir o resultado nas plataformas de streaming", declarou o guitarrista, um dos autores da música ao lado de Sérgio Bezz e Beto de Gásperis, ex-baixista e colaborador do Taurus.

O baterista Sérgio Bezz também ressaltou o significado simbólico da parceria, que aproxima diferentes gerações do thrash metal brasileiro. "Há nessa parceria, de certa forma, um encontro simbólico: nós, como parte de uma das primeiras gerações do thrash metal brasileiro, e o Nervosa como representante de uma geração mais recente, que vem se destacando com um trabalho excelente e já consagrado. Espero que esse encontro também se repita ao vivo em algum momento", comentou.

Os irmãos Bezz, ao lado de Rudi Sgarbi (vocal) e Felipe Melo (baixo), trabalham atualmente no sucessor de "V" (2020). O novo álbum contará com 11 faixas.

Prophetic Age celebra 30 anos de carreira com novo álbum, "Evolution's Decay"

Com 10 faixas inéditas, o disco entrega uma identidade musical refinada e significada na estética do som pesado, reafirmando a titulação da banda como uma das grandes entre a elite do metal extremo do Brasil

Enquanto gênero musical, o heavy metal se aproxima da marca de 60 anos desde sua criação. Naturalmente, as primeiras bandas do gênero somam várias décadas de existência. Para alguns grupos, de fato, essa longevidade não significa muita coisa além de soma de tempo, para outras, porém, o tempo testemunha a favor de sua relevância artística e expressiva, uma solidificação de talento e competência musical. Pois bem, esse é o caso do Prophetic Age.

Formada em Mauá na Grande São Paulo em 1996, por 30 anos o Prophetic Age vem sustentando com maestria o título de uma das principais bandas de metal extremo do país. Os álbuns "Prophetic Age" de 2001 e "Forged In The Blackest Of Metals" de 2003, ambos lançados pela Hellion Records, são obras seminais do black metal nacional. Não obstante, em termos de palco o Prophetic Age ficou conhecido por entregar apresentações tão surpreendentes, que foram convidados para abrir shows históricos no Brasil, como o do Marduk na Led Slay em São Paulo em 2003 – que também contou com o Ocultan – e o Behemoth em 2004, também na Led Slay em São Paulo.

Depois do EP mais recente, "Desolated Landscape", lançado em 2022, o Prophetic Age lança agora seu mais novo álbum intitulado "Evolution's Decay".

Gravado no estúdio Dual Noise em São Paulo com produção de Rogerio Wecko, "Evolution's Decay" reúne 10 faixas inéditas: "Doomsday Clock", "Ravenous", "Visitors", "Dive Into Darkness", "Abomination", "Evolution's Decay", "Dark End Storm", "None Of The Weak Will Stand", "The Living Dead" e "Beasts Of The Haunted Night".

Musicalmente, "Evolution's Decay" não só refina a já consolidada identidade musical do Prophetic Age, mas disponibiliza a estética do som pesado para uma instância de significação.

Já em termos de letras, o disco propõe uma travessia pelo lado sombrio do tempo e da consciência humana.

"Em "Evolution's Decay", passado, presente e futuro são vistos através de uma lente que recusa o otimismo fácil", comenta o vocalista Sferatu, principal compositor das letras. "Essas letras articulam uma visão de mundo marcada pela decadência, pelo peso do imaginário e pela obsolescência programada da humanidade - um olhar lúcido e perturbador sobre o que fomos, o que somos e o destino que construímos para nós mesmos. Esse conceito lírico, aliado ao som, nos possibilita não apenas soarmos pesado, mas significarmos pesado - fazer da nossa arte um organismo único, onde cada elemento reforça a sensação de inevitabilidade e escuridão que o álbum quer provocar no ouvinte."

"Live In London – A Night At Cart & Horses", álbum ao vivo do Loss

O álbum, gravado no mesmo pub em que o Iron Maiden iniciou sua carreira nos anos 1970, já está disponível nas plataformas de streaming e em breve também será lançado em CD

A Loss é a afluência da experiência e singularidade características da cena mineira de rock pesado. Natural da capital BH, a banda é capitaneada por Marcelo Loss (vocal e baixo) que foi fundador do grupo Concreto, com o qual gravou sete álbuns, sendo que o último contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Também faz parte do line-up da banda o baterista Teddy Bronsk, que também já passou pelo Concreto e foi o fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80, com quem gravou quatro álbuns. Por fim, também é integrante da Loss o guitarrista Adriano Avelar que traz no currículo trabalhos ao lado de importantes nomes da música, desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp, Speed Freaks.

A bagagem desse trio de músicos da Loss justifica o som vanguardista que eles vêm fazendo desde seus primeiros trabalhos, o EP "Let's Go" (2020), o álbum "Storm" (2022) e os diversos singles lançados. Mas é em seu segundo e novo álbum de estúdio, "Human Factor", que o Loss não só dá manutenção a sua vocação para lançar música boa, como prospecta novas possibilidades criativas.

Lançado em agosto de 2024, "Human Factor" reúne 11 faixas e foi gravado e produzido no Analog Dream Studio em Belo Horizonte/MG porém mixado e masterizado no Sheriff at Antfarm Studio em Ebeltoft, Dinamarca, por ninguém menos que o renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, etc. "Human Factor" também reserva participações bastante especiais como a do multi-instrumentista Johnny Herno e de Alan Wallace, guitarrista e membro fundador do Eminence.

Como parte da turnê em divulgação a "Human Factor", o Loss embarcou em Outubro do ano passado para sua segunda turnê europeia.

Agendada e organizada pela produtora Som do Darma, a "The Human Factor - European Tour 2025" contou com sete shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres.

"A nossa segunda turnê pela Europa foi um sucesso", comenta Adriano Avelar. "Em todas ocasiões fomos muito bem recebidos pelo público europeu e a tour toda foi uma experiência fantástica. Tocamos em locais icônicos como o La Java, que é a casa mais antiga de Paris, também fomos a segunda banda brasileira a se apresentar no Cart And Horses, em Londres, que é o pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira".

E foi justamente durante o show realizado no Cart And Horses, em Londres, na Inglaterra, que o Loss registrou a maior parte do repertório que compõe o primeiro álbum ao vivo da banda, "Live In London – A Night At Cart & Horses". Gravado durante o show realizado no lendário pub londrino no dia 25 de Outubro de 2025, "Live In London – A Night At Cart & Horses" reúne o seguinte tracklist: "The Storm", "Human Factor", "Até Quando", "Life Shows", "Burn Inside", "In My Mind", "Leaving", "Let's Go", além de duas faixas bônus, "The Light", gravada ao vivo no La Java em Paris, na França, e "Hold Me", gravada ao vivo no The Cave em Amsterdam, na Holanda.

Assista no Youtube o vídeo de "Leaving" ao vivo no Cart And Horses em Londres.

Carceral antecipa faixa de abertura do álbum de estreia

"Archaic Law" é a faixa de abertura de "Descending Reprisal", álbum de estreia do grupo instrumental de metal extremo

O Carceral, que combina death, thrash, grindcore e powerviolence, apresenta seu novo single/vídeo, "Archaic Law", faixa de abertura de "Descending Reprisal", álbum de estreia do grupo instrumental formado por Roberto Ortega e Hard Alexandre Christiani (guitarras), Victor Hormidas (baixo) e Daniel Moscardini (bateria).

A introdução, criada por Pablo Greg, conhecido por seus trabalhos orquestrais para Edu Falaschi e Crypta, retrata o ressoar de uma das trombetas do Apocalipse, anunciando a ruína iminente. "A faixa sintetiza os principais elementos do álbum, combinando passagens agressivas e velozes com momentos mais lentos e carregados de intensidade. Em pouco mais de um minuto e meio, o single oferece uma visão abrangente da sonoridade, estrutura e do clima apocalíptico que permeiam nosso trabalho", detalha Roberto Ortega.

A arte de capa do single foi pintada a óleo pelo artista chileno Rodrigo Salvatierra, enquanto o vídeo visualizer foi produzido por Arthur Hermit, da banda Lizard Skin. Juntos, os trabalhos expandem visualmente a atmosfera de colapso, presságio e fim dos tempos construída por "Archaic Law".

Formado em dezembro de 2024, o Carceral, que teve seu nome inspirado por leituras do poeta Augusto dos Anjos, passou mais de um ano dedicado exclusivamente à construção de sua estreia. O debut, "Descending Reprisal", produzido por Roberto Ortega e Victor Hormidas, com mixagem e masterização de Samuel Bassani, será lançado em 15 de julho e contará com 24 composições instrumentais de metal extremo. Musicalmente, "Descending Reprisal" dialoga com a brutalidade e a técnica de bandas como Death, Kreator, Slayer, Morbid Angel, Dark Angel e Krisiun, mas desenvolve uma identidade própria ao colocar as guitarras e o baixo no centro da narrativa.

Além da intro de Pablo Greg, o projeto traz Vithor Moraes (Armiferum), que assina o design de som de duas faixas e uma futura versão orquestrada de "Of Searing And Perilous Abidance". Já a arte da capa foi criada pelo artista russo Artem Demura. Após o lançamento, outras quatro faixas ganharão destaque em lançamentos individuais acompanhados por vídeos e playthroughs, ampliando a experiência visual e conceitual proposta pela banda.

Zombie O'Frenic lança seu primeiro videoclipe de "Impulso Agressivo"

Assinado pela diretora Lollaclara, o videoclipe do power trio paulistano traduz o groove pesado do EP "Monstros Internos" em cenários urbanos de São Paulo, entre a arte de rua do Beco do Batman e a crueza da Zona Leste.

O rock nacional ganhou uma dose nova de adrenalina e crueza no primeiro trimestre de 2026 com o lançamento de "Monstros Internos", o EP de estreia da banda paulistana Zombie O'Frenic. Agora, para consolidar essa nova e barulhenta fase, o power trio formado por Lucas "Viguini" Viguini (vocais e guitarra), Matheus "O Alquimista" Chaves (vocais e baixo) e Marcelo "Nerysounds" Nery (bateria) acaba de colocar na rua o seu primeiríssimo videoclipe oficial para a faixa "Impulso Agressivo".

Dirigido por Lollaclara (head de mídia digital da banda), o clipe materializa a proposta visual da banda: um choque sonoro e estético que transita entre o Alternative Metal, o Stoner Rock e a cultura pop urbana. O roteiro visual dividiu-se em três cenários marcantes da capital paulista: a atmosfera artística de uma escadaria icônica nas proximidades do Beco do Batman (Vila Madalena), a crueza suburbana da Praça Brandura e o interior do próprio QG do trio, o Estúdio Nerysounds, localizado na Zona Leste de São Paulo.

Mais do que uma produção protocolar, as gravações de "Impulso Agressivo" carregaram o verdadeiro espírito do rock de rua e da ética DIY (Do It Yourself / Faça Você Mesmo). A produção foi marcada por um engajamento espontâneo do público passante e por momentos de pura adrenalina nos bastidores.

"A gente recebeu muita ajuda e apoio dos transeuntes na região do Beco do Batman. Foi animal ver que o público na rua ainda vibra muito com o rock pesado e autêntico", conta a banda. Nos bastidores do estúdio, o clima de expurgo do clipe quase passou dos limites reais: "O Nery quase botou fogo na Clara durante os efeitos das gravações, mas sobrevivemos!", diverte-se o trio.

Muzmak aposta em AOR no single "Steel Strings"

Single materializa trabalho idealizado há anos por ZEBA e Maw Kido, agora possível de ser lançado graças às tecnologias atuais de estúdio

A banda MUZMAK, que apresenta o single e videoclipe "Steel Strings", surge como a união entre experiência, identidade musical e paixão pelo rock. Formada por ZEBA (bateria) e Maw Kido (guitarra), a dupla apresenta um trabalho autoral carregado de personalidade e influências do melhor do AOR e classic rock, mas com sonoridade moderna e refinada dentro do universo do Melodic Rock.

Parceiros musicais há décadas, ZEBA e Maw Kido acumulam uma longa trajetória em palcos, estúdios e diferentes projetos musicais, como a banda Trema. O nome MUZMAK nasce da combinação das iniciais dos músicos (MZ e MK) e também funciona como uma referência à expressão 'Music Makers', representando o espírito criativo e o desafio da produção de músicas com qualidade artística e sonora de alto nível.

Maw Kido assina as composições das músicas, enquanto ZEBA é responsável pelas letras. Os dois também dividem a criação dos arranjos, imprimindo uma identidade própria e extremamente coesa ao projeto. "Quando iniciamos as composições, nunca imaginávamos que teríamos este resultado final. Realmente as músicas são a nossa cara, a nossa vibe, refletem o que aprendemos e vivemos nesses longos anos de estrada", comentou Maw Kido. "Escrever as letras foi tão importante quanto tocar a bateria nas músicas. Queríamos falar, explorar os pensamentos, além de tocar. Acho que deu certo", completa ZEBA.

O projeto prevê o lançamento de 10 singles, produzidos por ZEBA e masterizados por DMH (Daga Musica House), sob o comando de Adriano Daga, que serão divulgados quinzenalmente. Abrindo a sequência, "Steel Strings" chega como um cartão de visitas. A música retrata a trajetória de amigos que começam a vida em condições difíceis, enfrentam o trabalho duro e constroem juntos um futuro através da música. Trata-se de uma narrativa que dialoga diretamente com a essência e a história dos próprios músicos.

Kill for Nothing lança videoclipe gravado no metrô de São Paulo

FONTE: Hell Yeah Music Company

A Kill For Nothing, um dos maiores nomes do Nu Metal brasileiro na atualidade, lançou o videoclipe de "Mine", faixa do álbum de estreia da banda, "M.I.R.A.G.E.", aclamado pelo público e crítica como um dos melhores álbuns de Metal de 2025, figurando em posição de destaque em listas de alguns dos maiores veículos de mídia do Brasil como Tenho Mais Discos Que Amigos, R7, Roadie Crew e Mariutti Team Zine.

A música aborda a crescente influência da inteligência artificial na vida das pessoas e questiona até que ponto algoritmos vêm determinando aquilo que consumimos, acreditamos e até mesmo a forma como nos comportamos. Em meio a uma sociedade cada vez mais conectada, "Mine" propõe uma reflexão sobre a dependência tecnológica e a gradual perda da autonomia individual diante das plataformas digitais.

Ammit lança videoclipe de "Scale of Hearts" e expande universo do EP "The Master Key"

A banda brasileira Ammit lançou o videoclipe de "Scale of Hearts", uma das faixas presentes em seu EP de estreia, "The Master Key", de agosto de 2025. O trabalho amplia o universo conceitual iniciado no disco e reforça a proposta do grupo de unir música, narrativa e linguagem visual em uma mesma obra, criando sua própria identidade dentro do metal contemporâneo.

No novo videoclipe, "Scale of Hearts" é reinterpretada como parte de uma narrativa simbólica inspirada na balança de Ma'at, elemento central da mitologia egípcia. A história é conduzida pela perspectiva da deidade Ammit, que observa e revela o destino de um personagem marcado por um coração pesado, condenado ao julgamento espiritual. O videoclipe integra música e performance visual para expandir a narrativa iniciada no EP, com a dança assumindo um papel central na construção rítmica e simbólica da obra, dialogando diretamente com a tensão, o julgamento e os ciclos de peso e desequilíbrio que atravessam a narrativa. Essa dimensão corporal engrandece a atmosfera ritualística do clipe, em que som, movimento e conceito caminham lado a lado na criação de um universo próprio.

"Distant Souls", primeiro single da banda Elysius de Power Metal de Brasília

A ELYSIUS apresenta ao público seu primeiro single, "Distant Souls", uma composição que marca o início oficial da trajetória da banda e traduz sua identidade musical: melodias marcantes, peso, emoção e influências do Power Metal melódico.

A música aborda sentimentos de distância, saudade e busca por um caminho em meio às incertezas da vida. Com letras carregadas de emoção e arranjos que equilibram intensidade e sensibilidade,"Distant Souls" convida o ouvinte a uma jornada de reflexão sobre perdas, esperança e superação.

"Distant Souls" é mais do que um single de estreia: é o primeiro capítulo de uma história que começa agora. A ELYSIUS convida todos os amantes do metal melódico e da boa música a embarcarem nessa jornada e fazerem parte deste novo caminho.

Número 7 lança o single "Yomotsu" e anuncia álbum de estreia

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda baiana Número 7 lançou "Yomotsu", o segundo single do álbum de estreia do grupo, previsto para julho de 2026. A faixa sucede "Daqui a 100 Anos" e dá continuidade à construção conceitual do disco, aprofundando ainda mais a narrativa que atravessa todo o trabalho da banda e também a sua sonoridade forjada entre o metal extremo e o moderno, com músicas cantadas em português.

Em "Yomotsu", a Número 7 mergulha em um dos momentos mais intensos da história do personagem central do álbum, retratando sua trajetória de sofrimento extremo, colapso psicológico e o instante de transcendência associado ao fim de sua própria vida dentro da narrativa. O título faz referência ao Yomotsu, a lendária montanha japonesa que simboliza a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos, ampliando a atmosfera simbólica e existencial da composição.

Edu Curti lança EP "Cantando Clássicos II – Elas" com releituras de Bonnie Tyler e Tina Turner

O cantor Edu Curti lançou nesta sexta-feira, 5 de junho, o EP "Cantando Clássicos II – Elas". O trabalho reúne quatro releituras de músicas originalmente consagradas por vozes femininas: "Total Eclipse of the Heart", de Bonnie Tyler, "The Best", de Tina Turner, "Garganta", de Ana Carolina, e "Beautiful", de Christina Aguilera.

Com mais de 330 mil seguidores no Instagram, o cantor paranaense vem usando as redes sociais para apresentar sua voz a um público amplo. Agora, a ideia é reforçar sua presença também nas plataformas de streaming, com lançamentos profissionais, produção nova e uma sonoridade pensada para esse formato.

O EP foi produzido por Bruno Bugaron, parceiro musical de Edu há muitos anos. Segundo o cantor, o novo trabalho segue a mesma estética sonora do primeiro volume de "Cantando Clássicos", mas com um recorte específico. Participaram do registro os guitarristas Roberto Rezende, Luiz Schumovski e Jeferson Grella.

"São músicas excelentes, que eu adoro, muito especiais, mas escolhidas a partir desse critério: músicas que a gente imaginou ganhando uma versão com a minha cara, com o meu estilo de som e de voz", afirma Edu.

O subtítulo "Elas" veio justamente dessa seleção. Além de homenagear artistas mulheres, o EP propõe uma nova leitura vocal para faixas marcadas por interpretações femininas.

"São covers de mulheres. Tanto que o EP ganhou esse subtítulo, Elas, como forma de homenagear as mulheres e também de trazer uma estética vocal nova para elas", diz o cantor. "Eu mantive a tonalidade das músicas, mas trago meu próprio timbre. Algumas ficaram um pouco mais agressivas, outras mantêm mais a ideia original."

Entre as faixas, "Garganta" ganhou uma abordagem mais pesada, com guitarras. Edu conta que sempre ouviu a música de Ana Carolina imaginando uma versão menos acústica. "É uma música excelente. Eu sempre ouvi 'Garganta" como uma música que eu gostaria de ouvir em uma versão pesada, com guitarra, não só naquele acústico, só no violão. Foi o que a gente fez com ela", afirma.

Outra música destacada por Edu é "Beautiful", de Christina Aguilera. A sugestão partiu de Bruno Bugaron, que já gostava da canção. Para o cantor, a faixa tem uma mensagem especial por tratar de autoestima.

"É uma música linda, lindíssima, e trata de um tema muito bonito, que é a autoestima. Ela passa essa mensagem de reerguer uma pessoa que possa estar para baixo por causa da imagem ou de algo desse tipo", diz.

O EP também terá desdobramento audiovisual. "Total Eclipse of the Heart" ganhará um clipe, que será gravado nos próximos dias e lançado algumas semanas depois da chegada do EP às plataformas.

Vocifer resgata tradição tocantinense em releitura de "Coco Livre S/A"

FONTE: Hell Yeah Music Company

A Vocifer lançou o single "Coco Livre S/A", uma releitura para uma composição do músico tocantinense, Genésio Tocantins. Conhecida por incorporar elementos da cultura amazônica e das tradições populares do Norte do Brasil à linguagem do Heavy Metal, a banda amplia mais uma vez os limites de sua proposta artística, transformando uma canção profundamente enraizada na identidade regional em uma poderosa manifestação de resistência cultural, memória coletiva e valorização dos povos tradicionais.

"Coco Livre S/A" é uma celebração da quebra do coco babaçu como manifestação cultural e símbolo de resistência, exaltando essa prática também por meio do coco ritmo. A letra retrata, com a irreverência e a sagacidade característicos da oralidade popular, o cotidiano das quebradeiras de coco babaçu, cuja relação com o fruto transcende a subsistência econômica e se conecta diretamente à preservação ambiental, à organização comunitária e à manutenção de práticas e saberes transmitidos entre gerações. Em sua releitura, a Vocifer preserva o caráter popular da obra, unindo a força percussiva do coco, a tradição das quebradeiras de babaçu e o peso do Heavy Metal, promovendo um poderoso sincretismo musical e cultural, reforçando mais uma vez seu compromisso em dar visibilidade a narrativas frequentemente negligenciadas no cenário cultural brasileiro, ao mesmo tempo em que contribui para perpetuar o legado rítmico de sua região.

Agona lança seu terceiro álbum de estúdio, "O Além Ser"

FONTE: Hell Yeah Music Company

O Agona lançou seu terceiro álbum de estúdio, "O Além Ser", acompanhado do videoclipe da faixa "Arbítrio no Ventre". Formada em 2005, a banda carioca consolidou uma identidade própria que funde elementos de Death, Groove e Progressive Metal em composições cantadas em português, combinando agressividade e experimentalismo com reflexões filosóficas profundas sobre a condição humana e os limites da consciência.

"O Além Ser" é uma obra inspirada no aforismo 341 de "A Gaia Ciência", do filósofo Friedrich Nietzsche. O conceito parte da ideia do Eterno Retorno, apresentada por meio de um encontro solitário entre um indivíduo e uma entidade que revela que toda a sua existência se repetirá infinitamente, exatamente como foi vivida. A partir dessa premissa, o álbum mergulha nas implicações existenciais, psicológicas e filosóficas dessa revelação, desenvolvendo uma narrativa em que todas as músicas e letras estão conectadas entre si. Cada composição dialoga com a anterior e com a seguinte, criando um ciclo conceitual que reflete a própria ideia do eterno retorno e transforma o disco em uma experiência contínua, densa e imersiva.

Se inscreva no canal da banda no YouTube e confira o videoclipe de "Arbítrio no Ventre" a seguir.

Anti-Vírus lança clipe de "Ferro e Concreto" e anuncia nova turnê europeia

A banda curitibana Anti-Vírus lançou o single e videoclipe "Ferro e Concreto", faixa que aborda temas como crescimento urbano desordenado, poluição ambiental e os impactos causados pela ocupação desenfreada das cidades.

Com influências de punk rock, street punk e hardcore, a música integra o álbum "Sempre em Frente" e apresenta uma crítica à substituição de áreas verdes por concreto, ao aumento da poluição e às consequências deixadas para as próximas gerações.

Formada atualmente por Otavio (vocal), Eleandro (guitarra), Raphael (baixo) e Felipe Chapéu (bateria), a Anti-Vírus surgiu em Curitiba (PR) e desenvolve um trabalho autoral voltado para questões sociais, ambientais e comportamentais. Em sua trajetória, a banda lançou o EP "Capítulo 1" e os álbuns "A Seguir Cenas dos Próximos Capítulos", "Dinheiro + Ganância = Sangue" e, mais recentemente, "Sempre em Frente".

Além do novo lançamento, o grupo prepara uma nova turnê pela Europa em 2026, a terceira excursão consecutiva da banda pelo continente, fortalecendo sua conexão com o público europeu e a cena punk internacional.

Ereboros lança single e videoclipe de "In The Depths of Misery" e anuncia novo álbum

FONTE: Hell Yeah Music Company

A banda carioca de Death Metal Ereboros lançou o single e videoclipe de "In The Depths of Misery", antecipando seu novo álbum, "From Oblivion To The Grave", previsto para outubro de 2026. O lançamento marca mais um passo na ascensão internacional do grupo, que vem ampliando sua presença no circuito underground com apresentações no Brasil, Europa e México, consolidando seu nome como um dos representantes brasileiros de maior projeção na cena extrema contemporânea.

"In The Depths of Misery" mergulha em temas ligados à desigualdade social, à exploração e à dominação psicológica, expondo os mecanismos de opressão que moldam a sociedade e convidando o ouvinte a romper as correntes impostas pelo medo e pela ignorância. A letra ainda aborda a alienação coletiva e a prisão mental construída por estruturas de poder que perpetuam a exclusão e a submissão.

Aléxia lança seu primeiro álbum "GARRA!" e clipe com Mi Vieira do Gloria

O dia 30 de Abril de 2026 ficará marcado para Aléxia e seus fãs, chamados Aléxers.

O primeiro álbum da Artista em ascensão de Tatuí, interior de São Paulo, foi lançado com um total de 14 faixas, sendo 8 delas inéditas além das já conhecidas: Cereja, Game Over, Monstro e a mais nova Seja Você, single lançado em 10 de Abril de 2026 para promover a estréia do Álbum.

Garra vem com muita influência dos Artistas que Aléxia sempre escutou: Lady Gaga, Pitty, Paramore, Evanescence, Fresno e Nirvana.

Com tantas influências em diferentes estilos, Aléxia introduziu na primeira faixa do álbum Garra o Heavy Pop, que segundo ela descreve tudo o que o ouvinte irá receber da sonoridade ao ouvir o trabalho.

Os destaques do Álbum ficam com Seja Você, uma canção sobre aceitar quem você é independente de tudo, I Don't Wanna Die em parceria com Mi Vieira do Glória, 1x1 que traz um som que remete aos anos 2000, Letra e Música, a 12ª faixa do álbum que possui 12 letras e 12 referências de músicas nacionais e internacionais na letra e, é claro, Cereja, uma música sobre a força da mulher.

Lançado em 5 de Junho de 2026, o Clipe de I Don't Wanna Die, 7º Faixa do Álbum de estréia da Aléxia, Garra, traz a gravação realizada no Manifesto Bar no dia 03 de Maio de 2026, onde ocorreu a Festa de Lançamento oficial do Álbum.

Kiko Shred, guitarrista do Viper, se une a Fabio Lione em turnê por 19 cidades brasileiras

"Epic Tales Tour – Parte 2" marca a primeira turnê do cantor no Brasil após sua saída do Angra e terá apresentações entre julho e agosto.

Kiko Shred, guitarrista do Viper, integrará a banda de Fabio Lione na "Epic Tales Tour – Parte 2", extensa turnê que passará por 19 cidades brasileiras. A agenda começa em 2 de julho, em Salvador, e segue até 2 de agosto, quando será encerrada na Burning House, em São Paulo, após apresentações nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

A participação marca um novo capítulo na parceria entre os músicos, que já haviam dividido o palco durante uma apresentação na Bolívia, em 2023. Com carreira construída entre trabalhos autorais e sua atuação no Viper, Kiko Shred levará para a turnê sua identidade ligada ao heavy metal tradicional, ao metal melódico e à técnica que caracteriza seu trabalho como guitarrista.

"É um grande privilégio fazer parte desta turnê! Fabio é um dos maiores vocalistas da história do rock, um nome de muito peso e uma pessoa muito legal. Faremos história, já que esta será a primeira turnê dele no Brasil após sua saída do Angra e também a mais longa que ele já fez em solo Brasileiro", afirma Kiko Shred. A turnê também será a mais longa já realizada por Fabio Lione no Brasil.

Conhecido internacionalmente por sua trajetória com Rhapsody, Angra, Vision Divine e outros projetos, Fabio Lione apresentará um repertório baseado em diferentes momentos de sua carreira. A agenda inclui capitais como Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, além de apresentações em cidades como Arapiraca, Juazeiro do Norte, Uberlândia, Limeira, Bauru e Franca.

Shock Hazard retoma atividades com homenagem e vídeo ao-vivo

No universo do Heavy Metal, a resiliência é frequentemente forjada nas adversidades mais profundas da vida. A banda paraense Shock Hazard precisou realizar uma pausa nas gravações de seu novo álbum de estúdio devido a uma severa perda familiar: a doença e o falecimento do pai do vocalista Dipaula Machado. Após esse período necessário de luto e recolhimento, o grupo decidiu retomar suas atividades musicais, transformando o momento difícil em combustível para a sua arte.

Como um gesto de profunda gratidão, o retorno da banda será marcado por um tributo àqueles que se foram e aos amigos, familiares e headbangers que permanecem ao seu lado oferecendo suporte contínuo. Para materializar essa homenagem, a Shock Hazard está preparando o lançamento de um novo EP. O registro contará com um repertório de quatro a seis músicas e, embora o título oficial da obra ainda não tenha sido divulgado, a previsão é que o lançamento ocorra no final do ano. Musicalmente, o quinteto manterá a essência que o consagrou: uma fusão de métodos contemporâneos de produção com a raiz do heavy metal tradicional. A sonoridade da banda exibe guitarras gêmeas com riffs agressivos e pesados, uma sólida espinha dorsal de baixo e bateria, além dos vocais teatrais e dinâmicos de Dipaula Machado, evocando a atmosfera de ícones como Judas Priest, Mercyful Fate e King Diamond.

A catarse emocional desse retorno se concretizou recentemente nos palcos. O evento de volta da banda aconteceu no tradicional Studio Pub e demonstrou a força da conexão entre o grupo e a cena local. O público compareceu em peso para apoiar os músicos, proporcionando uma recepção extremamente calorosa. – "Voltar ao palco do Studio Pub e sentir a energia da galera depois de tudo que passamos foi algo indescritível; é no palco que curamos nossas feridas, e esse show provou que a nossa música e os nossos fãs são a nossa maior força motriz," comentou o guitarrista Beto Conde sobre o impacto da apresentação. A performance entregou a intensidade inerente ao som do grupo, marcando um novo e emocionante capítulo em sua trajetória.

Para documentar essa noite histórica e compartilhar a experiência com os fãs que não puderam comparecer, a banda disponibilizou um registro audiovisual da apresentação. Em vez de ser apenas um arquivo de memórias, o material captura com precisão o suor, a fúria ao vivo e a troca genuína com a plateia. Convidamos todos a sentirem o peso e a emoção dessa performance assistindo ao vídeo completo do show de retorno diretamente no YouTube.

Alex Metzzher lança projeto "Reinvention"

O cantor e compositor Alex Metzzher apresenta ao público "Reinvention", projeto que marca o relançamento de duas faixas já consagradas de seu repertório: "California Girls" e "Rock n' Roll Forever", agora reposicionadas para o público global nas plataformas digitais.

A faixa "California Girls" é uma homenagem à Califórnia, trazendo uma narrativa sobre uma mulher excêntrica e seu estilo de vida peculiar, enquanto "Rock n' Roll Forever" funciona como um hino ao rock, celebrando grandes bandas e ícones do gênero que influenciaram gerações.

Lançado mundialmente pela Vitrola Play, selo ligado ao Virgin Music Group, o projeto está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music e outros serviços internacionais. O trabalho também conta com presença em playlists oficiais do artista, ampliando o alcance e a descoberta das músicas pelo público global.

Além disso, Alex Metzzher mantém suas letras disponíveis em plataformas como Genius e Musixmatch, fortalecendo a presença digital e a conexão com ouvintes ao redor do mundo.

Paralelamente, o artista desenvolve o projeto acústico "FOR ALL", uma iniciativa em construção no YouTube que futuramente será lançada também como disco, ampliando ainda mais sua trajetória artística.

Com identidade forte e sonoridade voltada ao rock clássico e ao hard rock, Alex Metzzher segue consolidando seu nome no cenário independente internacional, unindo narrativa, estética e alcance global em seus lançamentos.

Armiferum relança seu álbum de estreia em versão remixada

FONTE: Hell Yeah Music Company

A Armiferum disponibilizou a versão remixada de seu álbum de estreia, "Reach for the Light", agora revisitado com ajustes de produção e conteúdos extras que expandem a experiência original de 2023.

Nesta nova edição, com remixagem assinada pelo guitarrista Guto Cardozo, o álbum ganha uma abordagem mais contemporânea e sofisticada, que buscou realçar ainda mais a fusão entre Power Metal, Prog Metal e elementos de Metal Extremo que definem a identidade da Armiferum. Além da nova mixagem, o trabalho inclui solos adicionais gravados por Fred Barros, ampliando camadas instrumentais e oferecendo uma leitura renovada das composições originais.

Membros do Dead Fish e Malvina se unem em campanha beneficente "Punk Means Solidarity"

A campanha 'Punk Means Solidarity' atua desde 2025 na venda de merchandising para arrecadar fundos para o coletivo Gaza Skate Team, através do selo europeu GrPunkCrustHC, ajudando no suporte ao coletivo e às crianças de Gaza, em um ato de resistência à violência de Israel.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste ano, Rodrigo Lima (Dead Fish e Cucamonga), Ste Marino (Cucamonga) e os irmãos Berman e Vinny Berbert (Malvina e Psywar Records) trouxeram a campanha para o Brasil, tornando viável a participação dos brasileiros nessa ação.

A campanha beneficente e sem fins lucrativos é uma parceria entre a Cucamonga e a Psywar Records. O lançamento aconteceu na última segunda-feira, 22 de junho, com um forte impacto no público e o engajamento superou muito as expectativas.

"É o papel da nossa comunidade apoiar essa iniciativa em Gaza, para poderem restaurar o que foi perdido e intensificar a ação contra o genocídio cometido pelo Estado de Israel. Punk vai ser sempre sinônimo de solidariedade", ressaltam os irmãos Berman e Vinny Berbert, idealizadores da Psywar Records.

O coletivo Gaza Skate Team atua em Gaza desde 2017, constrói rampas, parques de skate e organiza aulas abertas de skate, em condições de cerco incrivelmente difíceis. Em meio aos escombros e restos da guerra, apesar de toda a pressão psicológica, eles conseguiram criar comunidades ativas por meio da cultura do skate, enfrentando coletivamente o trauma ativo. Ao desafiar a destruição que os cerca implacavelmente e ameaça sua própria capacidade de sobrevivência, a Gaza Skate Team reconquista não apenas suas ruas, mas também seu senso de humanidade e liberdade.

Para ajudar, basta adquirir a camiseta que está em pré-venda por meio do site da loja Cucamonga.

Música gravada originalmente nos anos 90 ganha nova versão com Jo e Sidnei Campos

FONTE: Hell Yeah Music Company

O guitarrista Jo Campos lançou o single "Flight in the Sky" em colaboração com seu irmão Sidnei Campos, resgatando uma composição originalmente criada em 1996. O lançamento revisita uma peça com forte carga afetiva e histórica, conectando diferentes gerações e trajetórias musicais dentro de um mesmo núcleo familiar e artístico, agora apresentada em uma nova leitura contemporânea.

"Flight in the Sky" é uma composição do baterista brasileiro Jorge A. Medeiros para a banda Penitence. A faixa foi originalmente gravada em fita K7 e em uma tiragem limitada de CDs, integrando o EP "Penitence in a Sanctuary", que reunia quatro músicas. Décadas depois, a canção ressurge através da relação entre Jo e Sidnei Campos, que cresceram imersos nesse universo musical e revisitam a obra como forma de homenagem, continuidade e celebração de uma memória afetiva que também ajudou a moldar a trajetória artística de ambos. O que começou como uma ideia informal de registro para redes sociais acabou ganhando força suficiente para ser lançado oficialmente em streaming, abrindo ainda espaço para futuras colaborações dentro desse mesmo espírito de resgate e reinvenção.

Atalhos mostra clipe em clima de road movie para faixa "Assim Falou Zaratustra"

FONTE: Da Lira Cultural

A banda Atalhos segue a viagem iniciada no último ano com seu quinto disco de estúdio, "A Força das Coisas" (Costa Futuro - ESP). Inspirado pela escritora e filósofa francesa Simone de Beauvoir, e nas andanças do grupo, o álbum ganha agora sua versão em vinil e também um videoclipe para a faixa "Assim Falou Zaratustra". O audiovisual será lançado digitalmente no dia 16 de junho, terça-feira, no canal oficial da Atalhos. Ao vivo, disco de vinil e clipe ganham celebração no dia 25 de junho, quinta-feira, com show no Bar Alto, em São Paulo.

Dirigido e editado por Gabriel Soares, vocalista, compositor e guitarrista que fundou Atalhos ao lado de Conrado Passarelli, o clipe foi gravado durante a turnê da banda pela Europa em 2026, entre Inglaterra, Dinamarca, França, Itália e Alemanha. O resultado é um registro da experiência da banda na estrada, marca fundamental na trajetória da Atalhos. "Gravamos nos poucos momentos de tempo livre entre um show e outro, muitas vezes com os próprios integrantes da banda se revezando na operação da câmera" , revela Gabriel.

EP de estreia de Alec Adams convida para o eterno baile sombrio da humanidade

FONTE: VHPRESS

Dois mil e vinte e três foi o marco inicial para Alec Adams em registro fonográfico com seu primeiro single, "Night Knives". Apesar de recente, o single é fruto de uma personalidade musical moldada desde criança, já que o jovem multi-instrumentista viveu o cenário da música pesada desde que nasceu.

"Blood Metal", o segundo single, surgiu logo no ano seguinte e mostrou uma identidade mais ampla e melhor lapidada. Com guitarras, baixo, bateria, teclados e arranjos orquestrais compostos, tocados, gravados, projetados e produzidos por Alec, os trabalhos foram pontes para o seu EP de estreia "Ballad of Humanity", que vem para consolidar sua sonoridade.

Transitando pelo lado não sinfônico do gothic metal, mas sempre mantendo seu leque aberto, a sonoridade sombria do artista também carrega influências do progressivo e metal alternativo, com forte personalidade e abrangência. As principais influências são Opeth, Ghost, Black Sabbath e The Sisters of Mercy que, aliadas às características próprias de Alec, geram uma abordagem única.

"Ballad of Humanity" se desdobra como um arco temático ao longo de suas seis faixas. Versátil também em suas letras, o disco discorre desde críticas políticos-sociais, passando por contextos pessoais a reflexões existenciais, até temas atuais, sempre com um viés sombrio e particular, mas que dá margem de identificação.

"Para mim, este EP é a forma sonora do que acontece quando você traz o profundo à superfície. A música não deve ser inacessível, pelo contrário, deve dar às pessoas uma forma palpável de acessar sentimentos, crenças e conceitos que passam despercebidos. "Ballad of Humanity" é a minha forma de acessar os aspectos mais complexos da nossa existência, e compartilhar isso com o mundo", reflete Alec.

Não Religião, banda clássica do punk de SP, faz show de reunião no Hangar 110

Depois de marcar época nos anos 90, o Não Religião (@naoreligiao) retorna aos palcos para escrever um novo capítulo. O reencontro acontece neste sábado, 20/06, no Hangar 110 (São Paulo/SP), em uma noite com convidados e bandas de peso: Swave, Chicko Noise e Cadillacs Punk Rock. A noite também contará com discotecagem de DJ Maia, da 89 FM.

A lendária banda 365 também estará presente na celebração de volta do Não Religião para uma participação especial.

"Com uma discografia marcante, a influência e a postura do Não Religião permanecem referências para gerações que veem no punk não apenas um estilo musical, mas uma forma de pensamento e resistência - um reflexo da própria efervescência cultural que caracterizou o rock brasileiro independente no fim do século XX", aponta o jornalista e amigo Roberto Maia, da 89 FM.

Data: sábado, 20 de junho de 2026
Horário: 18h (abertura da casa)
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro – São Paulo/SP)
Convidados especiais: Swave, Chicko Noise e Cadillacs Punkrock
Discotecagem: DJ Maia (89 FM)

Ingressos:
pixelticket.com.br/eventos/32160/nao-religiao-a-volta-necessaria

Misfire - conheça a banda fictícia de São Paulo

Misfire é uma banda paulista de rock autoral que combina influências do punk, rock alternativo e música experimental para criar uma identidade sonora própria. Formada no estado de São Paulo, a banda desenvolve um trabalho independente marcado por guitarras intensas, melodias expressivas e letras que exploram temas sociais, existenciais e emocionais.

O projeto busca equilibrar a energia crua do rock com momentos de introspecção, transitando entre composições diretas e experimentações sonoras. As influências abrangem diferentes épocas do rock, resultando em um repertório que valoriza tanto a força dos riffs quanto a construção atmosférica das canções.

À frente da Misfire está Luiz Henrique Silva Medeiros, compositor e multi-instrumentista responsável pela criação das músicas e pelo direcionamento artístico do projeto. A banda também mantém uma forte ligação com narrativas ficcionais desenvolvidas por seu criador, conectando personagens, histórias e conceitos visuais ao universo musical.

Entre os trabalhos da Misfire estão composições como "Fuvest SP", lançada em 2024, uma crítica ao sistema educacional brasileiro, além de outras músicas que abordam questões humanas, memória, conflitos pessoais e observações sobre a sociedade.

Com uma proposta independente, a Misfire aposta na liberdade criativa, na produção autoral e na construção de uma identidade visual inspirada pelo universo do rock alternativo, do punk e da estética experimental. O objetivo da banda é criar músicas que dialogam tanto com a tradição do rock quanto com novas possibilidades de expressão artística

Mariutti Team Zine chega à 47ª edição com Shamangra, Vocifer e outras bandas do Metal nacional

FONTE: Hell Yeah Music Company

O Mariutti Team Zine chega à sua 47ª edição consolidado como um dos principais fomentadores do Heavy Metal nacional, com pautas inteiramente dedicadas à cena da música pesada brasileira. Produzido pelo Mariutti Team, o zine se destaca como um verdadeiro guia do que há de mais atual e relevante no Metal do país, respaldado pela credibilidade e experiência de Luis e Fernanda Mariutti.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta edição, as bandas Shamangra e Vocifer estampam a capa da publicação e protagonizam as matérias de destaque.

A edição completa pode ser conferida gratuitamente em www.mariuttiteam.com, onde também é possível adquirir a versão impressa. Já em www.apoia.se/mariuttiteam, os leitores podem apoiar o projeto e receber as edições diretamente em casa.

A matéria sobre o Shamangra, assinada por Leandro Oliveira e intitulada "A Celebração de um Legado Pavimentando o Futuro", traz reflexões sobre a importância de abrir espaço para novos talentos. Confira um trecho:

"Para mim é a combinação perfeita, algo que eu sempre desejo em todos os projetos do Mariutti Team. Usar esse espaço que conquistei ao
longo dos anos para apresentar novos talentos, pessoas que eu acredito que mereçam ter mais visibilidade em seus trabalhos e bandas. Essa é a mentalidade que vem do nosso zine, dos nossos eventos... e essa tour veio coroar, levar esse estilo de trabalho do Mariutti Team pelo Brasil", destaca Luis Mariutti.

Já a entrevista com a banda Vocifer, conduzida por Lucas Mariano e intitulada "O Heavy Metal que Ecoa na Amazônia", explora a conexão do grupo com as raízes culturais da região. Confira um trecho a seguir:

"Vivemos em uma região marcada por histórias ancestrais, pela presença de povos originários, por manifestações culturais únicas e por uma relação intensa com a natureza. Entretanto, grande parte desse patrimônio ainda é pouco conhecido no restante do Brasil e principalmente no exterior. Ao incorporar e buscar inspiração em lendas que permeiam as histórias envolvendo a Boiuna e o Jurupary em nossas músicas, estamos contribuindo para a divulgação de narrativas que fazem parte da memória coletiva dos povos da Amazônia. Diante da riqueza histórica e cultural... Existe também uma questão de representatividade. O metal brasileiro frequentemente é associado aos grandes centros urbanos do Sudeste. Mostrar que uma banda do Tocantins pode dialogar com o mundo sem abandonar suas raízes é algo extremamente importante para nós", destaca o vocalista João Noleto.

A 47ª edição do Mariutti Team Zine traz ainda o editorial de Fernanda Mariutti, que celebra a força, a diversidade e o movimento constante da música autoral brasileira.

Na seção "Top 10", o zine destaca dez vocalistas que movimentam a cena do Metal nacional, com Edu Falaschi, Prika Amaral, Fernanda Lira, Leandro Caçoilo, Alírio Netto, Karina Menascé, Mayara Puertas, Nando Fernandes, Bruno Sutter e Indira Castillo.

A seção "Perfil Metal" apresenta Alessandro Kelvin, baterista do Shamangra, enquanto "Minha Playlist" revisita a trajetória de Andre Matos, passando por todas as fases de sua carreira, do Viper à carreira solo, incluindo Angra, Virgo e Shaman.

Já a "Banda em Destaque" apresenta o Sacrifix, com seu Thrash Metal old school e sua participação no Mariutti Team Cast. Em "A Cena em Foco", os leitores são convidados a conhecer a trajetória de dez anos da Pressure Gain e sua missão de transformar peso em cura.

Em "Vale a Pena Conhecer", o público descobre o lado sombrio do Metal recifense com a banda Ego Eris. A seção "Onde o Metal Acontece" abre as portas do Golden Beer Tap House, em Botucatu-SP, enquanto "Protagonistas" destaca a relevância de Fernanda Lira, da Crypta, no cenário mundial do Metal extremo.

A coluna de lançamentos destaca o épico "Mi'raj", de Edu Falaschi, que encerra sua trilogia inicial de álbuns solo; a Gloria Perpetua, que celebra sua trajetória com o EP ao vivo "Live at Bangers Open Air '25"; o poderoso "Labyrinth of Dreams", álbum de estreia do Lybrian; e o grandioso debut conceitual do Medievo, "Septima Prophetia". Representando a força do Metal paraense, a Able to Return apresenta o EP "The Farewell", enquanto a Fourkaos evidencia a potência do Metal nordestino com o single "Fated". Diretamente de Portugal, mas contando com o vocalista brasileiro Jota Fortinho, a veterana Sanctus Nosferatu lança o single "1.E4", ao passo que a Seeker Becomes Seer revela autenticidade e personalidade em seu álbum de estreia autointitulado. Aléxia segue consolidando sua carreira solo com o lançamento do álbum "Garra", enquanto a Black Jack alça voos cada vez mais altos com seu segundo álbum, "Chase the Light". Encerrando a seleção, o Black Pantera reafirma sua força e relevância com "Resistência! Ao Vivo no Circo Voador", e Giovanna Moraes mantém o ritmo intenso de sua trajetória com o novo single "Sem Filtro e Sem Juízo".

A revista Mariutti Team Zine é um projeto idealizado por Fernanda Mariutti e Luis Mariutti, e produzido pelo Mariutti Team. As opiniões e informações expressas pelos colunistas convidados não refletem necessariamente a visão dos editores do Mariutti Team Zine. A edição conta com Fernanda Mariutti como editora geral, Luis Mariutti como editor de conteúdo, revisão do Mariutti Team, design e diagramação de Raphael Efez, e fotos de capa assinadas por Maíra Nakahara (Niponik) e Laura Pedrini. Os colaboradores desta edição são Leandro Oliveira e Lucas Mariano.

Saiba mais sobre o Zine e acompanhe todas as novidades do Mariutti Team em @mariuttiteam no Instagram ou pelo site www.mariuttiteam.com.

Botucatu recebe Ratos de Porão, Cólera e diversas bandas locais no Fim de Semana Mundial do Rock 2026

Botucatu recebe Ratos de Porão, Cólera e diversas bandas locais no Fim de Semana Mundial do Rock 2026

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2026, a cidade de Botucatu (SP) volta a respirar música, cultura e atitude com mais uma edição do FIM DE SEMANA MUNDIAL DO ROCK, realizado na Avenida do Fórum.

Há 19 anos fortalecendo a cena independente e a cultura rock no interior paulista, o festival se consolidou como um dos principais encontros do gênero na região, reunindo bandas autorais, artistas consagrados, gastronomia, economia criativa e ações solidárias.

A edição 2026 contará com cerca de 20 bandas distribuídas em três dias de programação, reunindo diferentes vertentes do rock: punk, hardcore e metal.

Além dos shows, o público desfruta de um ambiente recheado de atrativos:

🍔 Food trucks com o melhor da gastronomia popular
🍺 Chopp, drinks e área de convivência
🛍️ Expositores e empreendedores locais
🤝 Ação solidária com arrecadação de fraldas e leite

O festival também reforça sua proposta de valorização da cultura independente, da economia criativa e da ocupação cultural dos espaços públicos, promovendo um ambiente de encontro entre música, arte e comunidade.

📆 Dias 10, 11 e 12 de Julho (sexta, sábado e domingo)

⏰ SEX 16h às 22h
⏰ SÁB 12h às 22h
⏰ DOM 12h às 22h

📍 AVENIDA DO FÓRUM (Jardim Riviera | Botucatu | SP)


Lançamentos de Bandas de Rock e Heavy Metal