Osvaldo Fernandez cita influências: "aos 13 queria ter bigode e verruga como o Lemmy"
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de abril de 2023
O Tosco, quarteto de thrash metal/crossover, lançou no final de 2022 o EP "O Brasil é o Crime", e já está trabalhando em um novo álbum, sucessor dos discos "Revanche" (2018) e "Sem Concessões" (2020). Enquanto aguardamos o novo material, o vocalista Osvaldo Fernandez contou um pouco ao Whiplash.Net sobre os álbuns que marcaram sua vida. Aumente o volume e boa leitura.
"O primeiro contato que tive com o rock foi durante a ida a casa de um amigo meu para pegar um caderno para 'passar a limpo', vulgo copiar tudo de novo, em 1983. Eu tinha 13 anos quando vi numa estante dele vários LPs e quando vi aquelas capas chamativas me chamaram muito a atenção. O dono da coleção era o irmão mais velho desse meu amigo, e quando ele me viu lá mexendo me disse que eu poderia pegar uns dois emprestados se quisesse, mas sem antes me ameaçar de uma surra se eu os riscasse, e depois pagaria por eles. Aceitei as 'condições' e peguei o 'Come Taste The Band', do Deep Purple e o 'Live Gonzo', do Ted Nugent. Tudo mudou daí em diante… Lembro da minha mãe falando com a vizinha de que eu 'estava com esse negócio de rock, não dava sossego', e a vizinha tentando acalmá-la dizendo 'calma, isso é coisa da idade, logo passa'. Estou com 52 anos e só 'piorou' (risos).
Deep Purple — "Come Taste The Band" (1975)
"Por ter sido o primeiro que peguei e escutei, olhando as fotos com os caras cabeludos e um baita visual. Pirei no som com aquela pegada rock meio soul music."
Nuclear Assault — "Game Over" (1986)
"O peso do thrash metal com o hardcore brutal, somado ao vocal único de John Connely me cativaram por completo."
Motörhead — "Bomber" (1979)
"Aos 13 anos tudo que eu queria era ter um bigode, uma verruga na cara e um cinto de balas iguais ao de Lemmy (risos)."
Tygers Of Pan Tang — "Spellbound" (1981)
"Álbum maravilhoso de NWOBHM, com excelentes vocais de Jon Deverill e a guitarra do John Sykes tinindo! Faixas como 'Take It' e 'Silver And Gold' me arrepiam até hoje."
Slayer — "South Of Heaven" (1988)
"Todos amam o 'Reign In Blood', me incluindo nessa, mas esse álbum dá aquele groove vibrante e sombrio que adoro em músicas 'midtempo', que te dá vontade de quebrar o pescoço de tanto banguear. Simplesmente maravilhoso."
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps