Jeff Scott Soto: os álbuns que marcaram o vocalista
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 15 de março de 2012
Em entrevista ao Noisecreep em março de 2012, Jeff Scott Soto comentou os cinco álbuns que mudaram sua vida. São eles:
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Queen – A Night At The Opera (1975): "Para mim, essa é a banda definitiva de todos os tempos. Performances lendárias e canções que só eles se atreveriam a juntar em um disco. O brilho vocal não apenas em ‘Bohemian Rhapsody’, como em ‘The Prophet Song’, misturado com novidades como ‘Lazing On A Sunday Afternoon’ e ‘Seaside Rendezvous’. O Queen se superou nesse álbum. Até hoje ele soa incrível para mim! A sincronia vocal de Freddie, Brian e Roger me fez querer ter uma banda com múltiplos vocalistas".
The Jackson Five – Diana Ross Presents The Jackson Five (1969): "O primeiro disco do Jackson Five me fez querer ser um cantor. Tinha 4 anos quando saiu e o impacto foi grande. A inocência capturada nesses garotos evidenciava que se tornariam ícones do mundo da música".
Van Halen – Van Halen I (1978): "Quando era mais novo, detestava Rock. Ouvia sons da Motown e os hits do rádio. Eddie Van Halen mudou o rumo da minha vida quando ouvi ‘Eruption’. David Lee Roth era um Deus para todos os novos vocalistas, nem tanto pela técnica, mas pelo estilo, o rei do palco. Esse álbum ainda vale ouro após tantos anos".
Journey – Evolution (1979): "Lembro de escutar ‘Lovin’, Touchin’, Squeezin’’ pela primeira vez e pensar que se tratava de algo familiar. Cresci ouvindo Sam Cooke e agora estava ouvindo um cantor de Rock no estilo do velho R&B junto de uma banda poderosa. Steve Perry era e ainda é um mentor em minha carreira".
Styx – The Grand Illusion (1977): "Foi provavelmente a primeira banda de Rock que funcionou comigo. ‘Come Sail Away’ é uma espécie de ‘Bohemian Rhapsody’ americana. Eles também possuíam três grandes vocalistas em Dennis DeYoung, Tommy Shaw e James Young, mostrando como diversificar a fórmula. Decorei cada letra e nota desse disco. ‘Castle Walls’ e ‘Fooling Yourself’ são brilhantes".
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps