RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra

Steve Harris revela sua inspiração para a letra de "Run to the Hills" e seu baixo galopado

Como integrantes originais do Black Sabbath fizeram Kirk Hammett perceber que era um Rockstar

Bruno Sutter ensina truques para facilitar doações via Pix e reflete sobre sua carreira

Por que letras do Ira! quase não têm rimas, segundo Edgard Scandurra

O motivo que levou Led a só tocar na Itália uma única vez, no pior show da carreira

A condição que Frejat impôs para aceitar produzir disco do lendário Serginho Trombone

Myles Kennedy dá mais detalhes sobre novo álbum com Slash

Max Cavalera conta como o mundo do metal é diferente de outros estilos: "é como a máfia"

A canção do Pearl Jam sobre o motorista de turnê que perigava devorar o guitarrista

Os 10 melhores álbuns do metal de Portugal, segundo o RYM

As 10 músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows

Alex Weber e Max Phelps acusam Obscura de plágio e banda é detonada por fãs

O dia que Regis Tadeu cantou com Edgard Scandurra: "Mandava bem nos agudos"

Rob Dukes passou um bom tempo com raiva por ter sido demitido do Exodus em 2014


Stamp
Bangers Open Air

Tommy Lindal: os álbuns que marcaram o guitarrista

Por Emanuel Seagal
Fonte: Tommy Lindal
Postado em 19 de abril de 2011

Tommy Lindal é um guitarrista norueguês que vive no Brasil há anos e tem uma participação importante no cenário metal, tendo feito parte do que muitos consideram a melhor fase da banda Theatre of Tragedy, com seu álbum de estréia e o posterior "Velvet Darkness They Fear", discos que tem lugar especial na coleção de muitos fãs mundo afora. Além do ToT, Tommy ainda formou o Imperium, banda de black metal que contou com a participação de Trym, do Emperor. Confira abaixo alguns dos álbuns que marcaram a vida deste simpático e competente músico.

Os primeiros álbuns que realmente me marcaram como pessoa e fizeram com que mais tarde eu me tornasse um guitarrista foram culpa do meu tio. Eu tinha 6 ou 7 anos (ele era alguns anos mais velho) e vivia na casa da minha mãe com seu amor por colecionar vinis. Quase todos finais de semana eu dormia lá visto que eramos viciados em assistir VHS (VCR) e comer pizza todo final de semana! Ele tinha uma boa coleção de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Sex Pistols, etc. Tenho que admitir que a razão que eu gostava tanto de ficar lá era o fato dele me deixar assistir filmes com sangue e horror, hahaha. De qualquer modo ele também tinha um stereo legal que ele usava entre os filmes para descasnsar os olhos um pouco. Cara, ele costumava tocar aquele stereo tão alto, as paredes tremiam e sempre minha vó descia gritando e reclamando de nós "ouvindo" música.

Theatre Of Tragedy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daquela época em diante meu amor pela música nasceu, mas não somente em ouvir. Eu sempre ficava impressionado com guitarras visto que (eu pensava que) o som delas era o elemento mais agressivo na música. Soava tão legal! Meu tio também tinha um violino acústico por lá, então sempre que eu estava sozinho lá eu colocava "Smoke On The Water" e usava um walkman com um microfone perto das cordas, então eu tinha um som distorcido legal, ouvindo tudo nos headphones, tocando e sonhando que eu era um rockstar.

Agora deixe-me falar um pouco dos álbuns que me marcaram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Deep Purple - "Perfect Strangers"

Eu deveria provavelmente dizer "Machine Head" aqui devido a obra-prima "Smoke On The Water", mas o álbum "Perfect Strangers" teve um maior impacto em mim. A faixa-título é simplesmente tão boa. Sempre que eu escuto este álbum ele me traz memórias de como tudo começou pra mim. Eu ainda sinto o gosto de pizza na minha boca. Eu conto Deep Purple como meu primeiro encontro com a música. Desde quando eu era um garoto naquela época, não falava Inglês e realmente não me importava em entender as letras. Todo o som ia direto ao meu coração, o que tambem confirma que a música não tem um idioma específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iron Maiden - "Powerslave"

Scream for meeee! Cara, Iron Maiden realmente se tornou um grande capítulo pra mim no início. Para ser franco eu acho que assim como para muitas pessoas o Eddie foi uma grande razão para conseguirem chamar atenção, também era a música brilhante e performance ao vivo da banda. Nessa época eu era um "rebelde", jeans e jaqueta de couro tentando parecer malvado, hahaha. Sentado no shopping com um tocador de fita k7, aumentando o volume e assustando velhinhas que faziam suas compras nos finais de semana. Todos tivemos essa época, não é? Enquanto me aprofundei mais na história do Maiden eu fiquei mais viciado na banda. Eles eram simplesmente o que sonhei ser. Eu comecei a colecionar o material deles, até me cadastrei no fã-clube oficial norueguês, ganhando pôsters especiais, pingente e adesivos. Eu tinha todos seus álbuns até o lançamento do "Seventh Son of a Seventh Son". QUando ele foi lançado meu interesse no Iron Maiden desapareceu. Eu descobrí outra banda, mais metal ;)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metallica - "Master of Puppets"

A agressividade, as guitarras pesadas que me fascinavam. Um amigo meu foi a razão da minha primeira introdução ao thrash metal. Ele me mostrou a faixa-título e "Orion", que era o trabalho de um gênio. Hora após hora eram dedicada a este álbum. Metallica é para mim a prova original do metal mesclado com música clássica (não sinfônica) com o grande álbum "Ride The Lightning" e "...And Justice For All", como exemplo. Muitos bootlegs, edições especiais, CDs e vídeos foram comprados! Este é O álbum metal de todos os tempos, ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Slayer - "Reign in Blood"

Eu ainda lembro de quando estava na casa do meu pai e tive minha primeira experiência com o Slayer. Eu estava sozinho em casa, ouvindo um programa metal local no rádio. Estava curtindo Megadeth, Exodus, Wasp e Maiden quando repentinamente eles transmitiram três faixas do Slayer. Primeiro foi "Angel of Death". Eu estava meio acostumado com metal rápido/barulhento, mas "Angel of Death" era demais até o meio da faixa. Total caos, gritaria, na verdade eu achei a gritaria um pouco gay, me lembro de rir sozinho enquanto ia à geladeira pegar uma coca-cola. Enquanto estava na cozinha começou "Criminally Insane". Eu corri de volta à sala apertando o botão de gravar do meu toca-fitas. O som era orgásmico, incrível. Eu nunca tinha ouvido tanta perfeição de profundidade, peso, pegada. A faixa seguinte foi "Raining Blood". Não há nada mais a dizer aqui além de que no dia seguinte acordei cedo e fui até a loja local de discos. Eu tinha uma nova banda favorita de metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

My Dying Bride - "Symphonaire Infernus Et Spera Empyrium"

Eu tinha acabado de instalar a TV a cabo e estava prestes a me viciar no Headbangers Ball da MTV quando eles tocaram "Symphonaire...". Eu estava sentando no meu sofá sem poder me mover por horas após assistir o vídeo. Tamanho poder em traduzir depressão, raiva, fúria, terror e sentimentos em música, aquilo simplesmente me matou ali. Eu fiquei possuída. Eu estava "doomed". Naquela época o Theatre of Tragedy foi formada. My Dying Bride tem sido desde aquela noite minha banda favorita, e ainda é até hoje. Ela realmente aparece em meu estilo de tocar guitarra e tem sido uma inspiração por eras. Eu fui tão sortudo de vê-los tocar ao vivo na Noruega (turnê do Angel and the Dark River). Estava no mesmo hotel, então tive uma boa conversa com eles e tive todos meus CDs autografados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sepultura - "Beneath the Remains"

Meu primeiro encontro com o Brasil veio na forma do excelente Sepultura antigo. Um dia na loja local de CDs usados eu estava procurando por novas aventuras musicais. A capa me chamou atenção e pedí ao vendedor por uma pequena amostra do álbum. Ele colocou "Inner Self", UAU, paguei e saí da loja! Nada mais a dizer... eu estava me tornando um grande fã do Sepultura, comprei todos CDs, vídeos (Under Siege), bootlegs e até os vi ao vivo em Oslo (turnê do Arise). Esse é até hoje o melhor show que já fui, Max, Igor, Paulo e Andreas, ORGASMATRON!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anathema - "Serenades"

Conforme estava me interessando mais pelo doom metal não demorou muito até descobrir o "Serenades" do Anathema. Eu estava tão envolvido que mandei uma carta a eles simplesmente para mostrar minha gratidão e dar um feedback de um ouvinte. Algumas semanas após eu recebi uma carta de Darren White! Incluindo um pôster autografado de toda banda, uma fita demo e uma carta de agradecimento. Caras tão legais! Nós continuamos a nos corresponder por um tempo, até que ele saiu do Anathema para sua própria banda, "The Blood Divine" junto com ex-membros do Cradle of Filth. Darren continuou a me enviar CDs de sua nova banda e eu mandei a ele CDs do Theatre of Tragedy hahaha. Eu estava extasiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Satyricon - "Dark Medieval Times"

Foi o álbum que marcou minha alma no black metal. Meu desejo começou alguns anos antes disso, mas o Satyricon foi a banda que me tornou sério sobre o gênero. A Noruega é conhecida pro ter as melhores bandas de black metal no mundo, e eu concordo 100% com esta afirmação. Com bandas como Satyricon, Emperor, Immortal e Mayhem. Mesmo tocando em minha própria banda, o Theatre of Tragedy, eu e alguns amigos começamos nossa própria banda de black metal, chamada "Imperium", junto com Trym (Zyklon, ex-baterista do Emperor e Enslaved). Gravamos uma demo e um picture vinyl. Ainda temos algumas cópias sobrando, se vocês quiserem, mandem um e-mail ;)

[an error occurred while processing this directive]

Theatre of Tragedy - "Velvet Darkness They Fear"

Me desculpem por citar minha própria banda, mas para ser totalmente honesto aqui eu preciso mencioná-la, visto que o Theatre of Tragedy é uma grande parte da minha vida e a marcou. Seria normal colocar nosso primeiro CD aqui visto que foi a primeira gravação de estúdio e primeiro disco com contrato, mas o "Velvet Darkness" marcou ainda mais, inclusive cicatrizes em minha cabeça, hahaha. Acho que fiz a escolha certa. Este foi o disco que fez a banda estourar. Infelizmente no final das gravações eu sofrí um derrame, que me impediu de tocar ao lado de grandes bandas como Moonspell, Gorefest, The Gathering, e até o Venom! Hahaha, imagine o quão puto estou agora! Hoje, 15 anos após, estou voltando a cena com minha própria banda chamada ...in Deviltry.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbuns que Marcaram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Mandraz

[an error occurred while processing this directive]
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS