Eddie Trunk: os álbuns que marcaram o apresentador
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 22 de setembro de 2011
Eddie Trunk come, dorme e respira hard rock e heavy metal. Ele sabe coisas sobre grupos que nem mesmo os membros sabem, ou no máximo, esqueceram. Felizmente, Eddie usa seus super poderes para o bem, não para o mal, como anfitrião do ‘That Metal Show’ no canal VH1, ‘Eddie Trunk Live’ na rádio por satélite Sirius XM, e o programa de rádio via terrestre ‘Eddie Trunk Rocks’ na Q104. 3 FM de Nova Iorque.
O livro dele, ‘Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal’, é de fato, pode confiar, um volume essencial que você precisa acrescentar à sua biblioteca musical. Eis uma perspectiva sobre a música que mudou a vida de Eddie.
1. Raspberries, "Go All The Way" — "Go All The Way" foi a primeira vez que eu ouvi uma guitarra elétrica com distorção e ‘power chords’. Eu era um garoto no banco de trás do carro de meus pais, e isso tocou numa rádio AM, e meu cabelo arrepiou. O Raspberries foi a primeira banda de rock que eu ouvi, e ali eu fui convertido instantaneamente.
2. KISS, "Destroyer" — O primeiro disco de heavy rock que eu ouvi e a primeira banda que de fato começou tudo pra mim no pape de fã alucinado. Esse foi o meu primeiro disco do Kiss. Eu me lembro de colocar a agulha, ouvir ‘Detroit Rock City’ e olhar pra capa do disco. Eu tinha 12 anos e o KISS mudou minha vida e me colocou num caminho de obsessão pelo rock onde eu estou até hoje!
3. UFO, "Strangers in The Night" — Um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos e um de meus discos favoritos de todos os tempos. Hard Rock melódico tragicamente subestimado de uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos. Isso os mostra em seu auge.
4. Aerosmith, "Toys in the Attic" — Na verdade eu gosto mais de ‘Rocks’, mas ‘Toys’ foi meu primeiro, e depois do Kiss, o Aerosmith se tornou minha próxima grande obsessão.
5. Billy Squier, "Don’t Say No" — O primeiro disco que eu toquei do começo ao fim numa rádio universitária, ainda no ensino médio. Billy é um tremendo talento, e esse é um de seus melhores discos.
6. Metallica, "Kill ’Em All" — O primeiro disco de thrash que eu ouvi. Foi no meu primeiro ano de metal na rádio e Johnny Z foi até meu estúdio e pediu que eu tocasse isso quando ninguém mais o tocaria. Eu toquei, eu não tinha idéia do que estava ouvindo, mas eu sabia que aquilo ia mudar as coisas.
7. Judas Priest, "British Steel" — Metal Britânico Clássico em sua melhor forma, de um dos deuses do gênero.
8. Ace Frehley, "Frehley’s Comet" — O melhor artista que eu já tive alguma colaboração com sua contratação por uma gravadora e pude trabalhar num estúdio. Nove anos depois de meu primeiro show da vida [Kiss no Madison Square Garden], eu tinha ajudado o guitarra solo da banda a conseguir um contrato com uma gravadora e estava no estúdio com ele.
9. Black Sabbath, "Heaven & Hell" — O Sabbath com Dio foi a minha apresentação à banda, e eu fui e descobri o resto das coisas, mas esse disco é fabuloso e Dio era um deus.
10. Van Halen, "Van Halen" — Eu me lembro de comprar esse álbum de um clube do disco. Eu sabia que eu estava ouvindo a algo que iria mudar tudo instantaneamente.
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
Rodrigo Werneck: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net
Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista
Malefactor: Os discos que marcaram Lord Vlad
Rush: Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee
Kiko Loureiro: os cinco discos de rock que marcaram sua vida
Dave Lombardo: dez álbuns que marcaram a vida do baterista
Slipknot: os dez álbuns que mudaram a vida de Corey Taylor
Duff McKagan: dez álbuns que marcaram a vida do baixista
Jason Becker: os 10 discos que mudaram a vida dele
Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vida
Edu Falaschi: 10 discos que marcaram a vida do vocalista
Guns N' Roses: os dez álbuns que mudaram a vida de Dizzy Reed
Os álbuns que marcaram Fausto Mucin, fundador da Die Hard, ícone da Galeria do Rock
Os álbuns que marcaram Alberto Warrior, incluindo duas pérolas brasileiras
Rudolph Hille conta ao Whiplash.Net os álbuns que marcaram sua vida


