Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey
Por Emanuel Seagal
Fonte: Evergrey
Postado em 26 de junho de 2011
Tom Englund, vocalista e guitarrista do grupo, arranjou um tempo para contar aos fãs brasileiros sobre seu primeiro contato com a música e os álbuns que marcaram sua vida, incluindo alguns que tiveram influência direta em como a banda soa atualmente, confira abaixo.
Meu primeiro contato de verdade com a música foi através de uma banda chamada Dire Straits, e rapidamente veio o Pink Floyd, então eu comecei a perceber que eu tinha alguma espécie de talento para a música. Então é claro que eu vi todas as garotas que estavam na volta das bandas de hard rock emetal... e isso me atraiu de vez.
Os álbuns que marcaram minha vida:
Pink Floyd - "Momentary Lapse of Reason"
Este, claro, é meu álbum favorito do Pink Floyd. Ele tem um sentimento estranho e eu amo o humor em que ele me deixa.
Pink Floyd - "Division Bell"
Este álbum está bem próximo do "Momentary..." mas é um pouco mais sombrio e eu sinto que estou sendo puxado para dentro da cabeça de David Gilmour, um lugar onde seria bastante interessante de andar.
Yngwie Malmsteen - "Marching Out"
Até hoje estou maravilhado de como não há competição para Yngwie. Não há ninguem que possa se comparar. Ninguem toca cada nota com tanto sentimento e devoção como ele faz, ele deve ser de outro planeta. Eu poderia ter mencionado qualquer um dos seus primeiros álbuns.
Queensryche - "Operation Mindcrime"
O que posso dizer deste álbum que ainda possa ser falado? Eu diria que este foi o primeiro contato com a música que me fez sentir como se estivesse em um filme e acho que tem um grande impacto na forma de como eu escrevi música durante a carreira do Evergrey.
Metallica - "Ride The Lightning"
A primeira vez que ouvi este álbum eu estava com receio. Naquela época eu ouvia Pink Floyd e Iron Maiden e quando "Ride The Lightning" saía do som dos meus amigos estávamos acampando e era no meio da noite. Eu achei que era a pior porcaria que eu já tinha ouvido. Era TÃO alto e TÃO brutal, mas logo após aquela noite eu me tornei um fã.
Deicide "Legion"
Durante minha época no death metal o Deicide era uma das bandas que eu mais ouvia. Eu estava impressionado como era mal e satânico e tudo isso me atraiu ao mundo deles. Álbum muito bem tocado.
Iron Maiden - "Powerslave"
Iron Maiden - "Somewhere In Time"
Iron Maiden - "Seventh Son of a Seventh Son"
Bem, o Iron Maiden é minha maior inspiração e estes são meus três álbuns preferidos de todos os tempos. Eu gosto muito dos outros álbuns do Iron Maiden MAS estes são os que fizeram ser e soar da forma que eu e o Evergrey soamos hoje. Eu ainda estou impressionado como é fantástica a composição principalmente no "Somewhere In Time". Cada música é incrível e a execução é fantástica, realmente progressiva. Eu também acho que o som me impressionou sendo moderno e recente. Ainda hoje ele soa realmente ótimo.
Álbuns que Marcaram
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps