RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemMorre a mulher do casal que estampa a icônica capa do álbum "Woodstock"

imagemEm vídeo, o surpreendente ranking de bandas de metal mais pesquisadas no Google de 2007 a 2022

imagemHelloween está trabalhando em próximo disco; Kiske não sabe se vai colaborar com ideias

imagemBlack Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"

imagemVinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após o "Dehumanizer"

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemCapital Inicial: A fase mais barra pesada da vida de Dinho Ouro Preto

imagemIan Gillan diz que vomitou quando viu capa de "Born Again" e destruiu 20 cópias do disco

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemA lição de moral que a vocalista do Arch Enemy dá aos críticos do veganismo


Stamp

Tadeu Bon Scott: os álbuns que marcaram o vocalista do Suck This Punch

Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de junho de 2021

O Suck This Punch foi formado no interior de São Paulo em 2015, ano em que lançou seu primeiro álbum, "Fire, Cold and Steel", onde se proporam a fazer uma releitura do classic rock com o peso e agressividade do thrash metal. Em abril desse ano o quarteto lançou "The Evil On All Us", apresentando um som mais pesado e encorpado. Tadeu Bon Scott, vocalista do grupo, conta abaixo ao Whiplash.Net como foram seus primeiros contatos com a música e os álbuns que marcaram sua vida.

Eu tive contato com a música desde criança. Minha mãe era muito fã de Elvis e Beatles, ela tinha posters e adorava ouvir seus discos. Meu pai gostava de escutar Neil Diamond, Ray Charles, entre outros. Já por parte dos meus irmãos, minha irmã gostava da Dance Music, Abba, Bee Gees, Elton John, Michael Jackson, mas foi com meus outros dois irmãos que vieram os primeiros álbuns do Iron Maiden, Black Sabbath, Scorpions, Uriah Heep, Led Zepelin, Purple, Pink Floyd, Clash, etc.

Bruce Dickinson

Enfim, em casa havia uma mescla de sons de todos os gostos. E por essa fonte eu fui indo para o lado do Rock 'n' Roll e Heavy Metal, ainda pequeno eu gostava de ouvir o sino de "Hells Bells" e sempre pedia para voltar a música, pois eu gostava de ouvir apenas o início da música, "o sino''. Na adolescência comecei a tocar violão e guitarra e foi aí que minha mente começou a realmente degustar outros sons e outras ideias. Mas ainda sim tenho álbuns que mudaram muito minha vida e a forma de ver a música. Uma pena ser apenas dez álbuns, pois com toda a certeza vai faltar nomes nessa lista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AC/DC - "If You Want Blood You've Got It"

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro contato que tive com AC/DC foi com uma fita K7. Na época, me lembro bem, eu havia roubado a fita K7 (desse álbum que cito aqui) do meu irmão. Detalhe que ele vai saber que fui eu que roubei a fita agora lendo essa matéria (risos). Continuando... aquilo foi fantástico, ouvir os riffs de guitarra do Angus e ter aquela voz rasgada e jogada do Bon Scott somada a músicas como "Riff Raff'', "Bad Boy Boogie'' e "Let There Be Rock'', foi uma loucura total. Eu ouvi 2000 vezes aquela fita e quanto mais ouvia, mais algo em minha mente queria consumir daquela fonte, eu queria montar uma banda, eu queria ouvir tudo daqueles caras, foi sensacional. Algum tempo depois percebi que aquela fita tinha uma maldição, pois roubaram meu toca fitas um tempo depois e levaram a fita junto. (risos)

Deep Purple - "Burn"

Foi um álbum que me impactou primeiramente pela capa. A ideia das cabeças em cera no formato de velas, com aquela capa na cor vermelha que saltava aos olhos, era surpreendente. E após ouvir a junção das vozes de David Coverdale e Glenn Hughes, ficou cravado em meus ouvidos a certeza de que o LP que eu segurava em minhas mãos era uma obra prima feita por Deuses. "Might Just Take Your Life'', "You Fool No One'', "Sail Away'' e a fabulosa "Mistreated'' criaram uma marca em mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Slade - "Slade Alive!"

Acho que não havia nada mais barulhento e surpreendente que marcasse para mim naquela época como esse álbum. Me lembro o quanto minha mãe era apaixonada (sarcasmo) em ouvir "Keep On Rocking'' repetidamente no volume extremo do toca discos de casa. Realmente gritar "Keep on Rocking"! Era algo muito bom. Slade fez eu buscar bandas como Uriah Heep, Grand Funk, entre outros. Ainda hoje para mim "Darling Be Home Soon'' é uma música que não deve faltar em nenhuma lista de musicas para viagens. Deixo aqui a dica.

Bruce Dickinson

Metallica - "Kill' Em All"

Lembra quando eu falei que não havia nada mais barulhento e sensacional para mim? Então, imagine a cena: seu amigo te convida para escutar um disco de uma banda chamada Metallica; você senta em frente ao toca-discos, coloca o fone de ouvido e é bombardeado por "Hit The Lights''. Cacete! Aquele som entrou com uma energia em minha cabeça que eu queria ouvir tudo de uma vez, o mais rápido possível, mais alto e no repeat até o disco fazer um furo novamente. Esse álbum mudou a minha vida, eu perdi as contas de quanto escutei ele e também o álbum "Ride The Lightning". Aliás, não tem como não lembrar desse álbum e não lembrar do Fúria MTV.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Whitesnake - "Slide It In"

Foi um álbum que me marcou muito pois eu conheci uma outra faceta do Coverdale e que depois acabou me influenciando na minha forma de cantar. Eu acho este trabalho espetacular, gosto de todas as músicas. A forma como os riffs passeiam com as vozes é surpreendente até hoje para mim.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rainbow - "Rising"

Vou colocar três fases do Dio aqui na sequência, pois acredito que qualquer vocalista que se presa, deve ter um respeito por esse mestre. É difícil até de escolher os álbuns, na verdade é impossível (risos). Deveria ter que escolher os 10 álbuns do Dio que te influenciaram!

Eu deixo aqui Rising do Rainbow, pois "Stargazer", para mim, está além de qualquer obra prima criada na terra. Essa música é algo que, em minha época de adolescente, me fez ficar de boca aberta e hoje ainda não acredito que uma banda possa ter criado algo de tamanha pureza e magnitude. Esse álbum é simplesmente espetacular!

Black Sabbath - "Mob Rules"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu sei, Sabbath é com Ozzy! Tá! Mas meu amigo Borges que me perdoe, pois esse álbum me influenciou muito. "Turn Up the Night'', "Voodoo'', "The Mob Rules'', "The Sign of the Southern Cross'', ainda me lembro de escutar esse álbum no começo, quando estava aprendendo guitarra e aprendendo a cantar, e como era foda os acordes do Iommi, a mão pesada do Vinny somados ao grave de Geezer e a voz do Mestre Dio.

Adoro também o Dehumanizer com "TV Crimes'' e "I'', só para deixar registrado.

Dio - "Holy Diver"

Esse álbum deixou claro para mim o quanto eu queria tocar metal. Como era intenso aquela sensação poderosa, e a expressão que Dio colocava nas letras e na forma de cantar. Dio, para mim, nunca tocou em uma banda, as bandas sempre tocavam com Dio. Era algo incrível, eu queria criar algo daquela forma, fazer algo parecido com aquela energia que eu recebia. Definitivamente Dio foi uma grande influência para mim.

Pantera - "Vulgar Display of Power"

Talvez o maior soco que eu levei na minha mente de moleque depois de Kill' Em All.

"Fucking Hostile'', "Walk'', "Live in a Hole'', "By Demons Be Driven'', fizeram-se rever meus conceitos sobre o que era pesado no rock. Foi daí que parti para loucuras como Rob Zombie, Damageplan, Anthrax, Sepultura, Soulfly, Sacred Reich, enfim...

Inclusive os riffs de Dimebag e as produções do Pantera são de grande influencia ainda hoje para o Suck This Punch.

Motörhead - "Ace of Spades"

Talvez "Shoot You in the Back" seja o pavio que me fez apaixonar pela brutalidade do Motorhead. Eu fico em dúvida entre este álbum e Iron First, mas essa banda, para mim, é impossível colocar um único álbum. Tenho muita influência na forma de como o Motorhead produzia seus sons e a atitude desses caras sempre me influenciou em minhas composições e na forma de cantar.

Concluindo aqui essa lista dos dez álbuns, fica faltando ainda grandes bandas como Quiet Riot, Sepultura, Judas Priest, Accept, Genesis, Soundgarden, Korn, etc. Como eu disse, tenho uma lista extensa, separadas por épocas da minha vida, mas acredito que essas bandas fiquem para uma outra lista. Hoje posso colocar também que adoro Jazz, Buddy Rich, Herbie Hancock, Miles Davis, Joe Coltrane, enfim quanto mais a mente se supre de música boa, sem desprezo, sem criar fronteiras, mais o artista evolui.


Álbuns que Marcaram

Clóvis Eduardo: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Paulo Finatto Jr: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Ben Ami Scopinho: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Maurício Gomes Angelo: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Rafael Carnovale: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Bruno Sanchez: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Marcos A. M. Cruz: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Ricardo Seelig: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Eduardo Contro: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Marcio Baraldi: os álbuns que marcaram o cartunista

Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann

Ummagumma: os álbuns que marcaram os redatores do site

Tato Deluca: os álbuns que marcaram o vocalista do Aclla

David DeFeis: os álbuns que marcaram o vocalista

Eric de Haas: os álbuns que marcaram o produtor

Haavard Holm: os álbuns que marcaram o lojista norueguês

Marcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista

Tommy Lindal: os álbuns que marcaram o guitarrista

Daniel Piquê: os álbuns que marcaram o músico

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey

Eddie Trunk: os álbuns que marcaram o apresentador

Nando Mello: os álbuns que marcaram o baixista do Hangar

Jeff Scott Soto: os álbuns que marcaram o vocalista

Overkill: os discos que mudaram a vida de Bobby Blitz

Psychotic Eyes: 10 álbuns que marcaram Dimitri Brandi

Kappa Crucis: 10 álbuns que marcaram o batera Fábio Dória

Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker

Slippery: os álbuns que marcaram o vocalista Fabiano Drudi

Thiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista

Imagery: Os 10 álbuns que marcaram Joceir Bertoni

Hellish War: os álbuns que marcaram o baixista JR

Rosa Tattooada: os álbuns que marcaram o líder do grupo

Amazon: 10 álbuns que marcaram Renato Angelo

Kappa Crucis: os 10 discos que marcaram Gerson Fischer

Hellish War: 10 álbuns que marcaram Daniel Job

Devachan: os 10 álbuns que marcaram Gabriel Dias

The Leprechaun: Os 10 álbuns que marcaram Fabiana Santos

Fire Shadow: os 10 álbuns que marcaram Francisco Kozel

Noturnall: Os 10 álbuns que marcaram Junior Carelli

Higher: Os 10 álbuns que marcaram Gustavo Scaranelo

The Leprechaun: os 10 álbuns preferidos do baixista Eric Fontes

Girlie Hell: Os 10 álbuns preferidos de Fernanda Simmonds

Seu Juvenal: 3 álbuns que mudaram vida do baixista Alexandre Tito

Richie Kotzen: dez álbuns que mudaram sua vida

Limp Bizkit: os dez álbuns que marcaram Wes Borland

Motorhead: os álbuns que mudaram a vida de Phil Campbell

Jason Becker: os 10 discos que mudaram a vida dele

Tarja Turunen: os discos que marcaram a vocalista

Alirio Netto: 10 discos que marcaram a vida do vocalista

Paolo Bruno: os álbuns que marcaram o criador do Thy Light

Ignited: os álbuns que marcaram os músicos da banda

Todas as matérias sobre "Álbuns que Marcaram"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Desolate


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.