RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO hit da Legião Urbana que seria recado de Renato Russo para Bonfá e Villa-Lobos

imagemFernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira

imagemA única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemBeatles: O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's"

imagemDeclaração de Ozzy Osbourne confirma estudo feito com jovens por jornal norte-americano

imagemFernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"

imagemVídeo mostra Bruce Dickinson zoando Steve Harris durante show, que reage de forma meio brusca

imagemAs críticas negativas de Regis Tadeu ao disco "The Number of the Beast"

imagemO dia que Nando Reis percebeu o quanto é egoísta após pergunta de sua filha sobre amor

imagemA banda gaúcha que gravou disco com vocalista sentado na privada do banheiro

imagemAnthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês

imagemOs 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)

imagemEx-percussionista do Slipknot diz que tirando os fãs da banda, o resto pode se foder

imagemO conselho dado por treinador de futebol que mudou a vida de Aquiles Priester


Stamp

Tommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

Por Bento Araújo
Postado em 25 de março de 2004

Aquele jovem guitarrista voltava pra casa absolutamente irreconhecível. O tímido e charmoso garoto que tinha optado em abandonar a escola ao invés de ter que cortar seu cabelo estava com a saúde abalada após passar pouco menos de um ano com o Deep Purple. Sua personalidade havia mudado completamente, os excessos estavam acabando com aquele cara...

Foto: Capa Teaser
Foto: Capa Teaser
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o show de Liverpool o Deep Purple finalmente encerrava suas atividades, cancelando uma tour pela Alemanha e mandando Tommy Bolin de volta pra casa. O anúncio oficial sobre o fim do grupo só seria divulgado em julho de 1976, quando Tommy já estava preparando seu segundo disco solo, "Private Eyes".

Nessa época remontou uma nova versão de sua banda, a The Tommy Bolin Band com Mark Stein (ex-Vanilla Fudge e Boomerang) nos teclados e Narada Michael Walden na batera, entre outros. Excursionou abrindo para Robin Trower e Steve Marriot e ainda arrumou tempo de gravar algumas sessões com a banda canadense Moxy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seus discos solo eram um perfeito retrato de seu estilo de vida intenso e sempre perigoso. Teaser mesclava peso e swing como na sexy faixa título, além de belos temas como ’Lotus’, ‘The Grind’ e na excepcional ‘Dreamer’, em que ele dividia os vocais com Glenn Hughes. ‘Wild Dogs’ e ‘Homeward Strut’ às vezes pintavam no set do Purple. Outra paixão do guitarrista eram as músicas instrumentais com tempero jazz e as baladas. "Private Eyes" seguia o mesmo caminho e trazia um repertório elegante como ‘Shake The Devil’, ‘Someday Will Bring Our Love Home’, ‘Post Toastee’ e ‘Bustin’ Out For Rosie’ trazendo sempre o vocal marcante e peculiar de Bolin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bolin ia fazendo shows em pequenos clubes com sua banda e entre seus planos estava formar um super grupo ao lado de Billy Cobham e Glenn Hughes, o que nunca chegou a acontecer.

No dia 03 de dezembro de 1976, Bolin estava em Miami e abriu o show de Jeff Beck no Jai Alai Fronton Hall Club. No bacsktage posou para fotos ao lado de Beck e voltou para o hotel. Chegando lá, Bolin estacionou no Bar do hotel e tomou vários drinks, como de costume. Depois por volta da 1:00 da manhã subiu para o quarto de seu guarda costas, onde se encontravam cerca de 20 pessoas. Em seguida rumou para o seu quarto com a namorada e no meio de uma ligação telefônica apagou. A moça foi ao quarto do segurança do guitarrista pedir ajuda e quando este chegou, Bolin estava desacordado. O guitarrista foi colocado sem roupa debaixo de uma ducha gelada, mas não esboçou nenhum sinal de melhora. Deitaram o guitarrista na cama, mas como ele havia consumido heroína, valium e álcool todos ficaram temerosos em chamar um médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por volta das 3:00 da manhã a respiração de Bolin foi ficando cada vez mais fraca e esparsa e os roadies deixaram o guitarrista deitado somente com sua namorada no quarto. A moça, vendo que Bolin estava realmente num péssimo estado, chamou os médicos somente às 08:00 da manhã. O guitarrista havia sido sufocado por uma espécie de paralisação muscular causada pela overdose. Tarde demais. Bolin estava morto antes mesmo da ambulância chegar. O legista alegou ter achado quatro marcas recentes de agulhas e o atestado de óbito indicou overdose por heroína, morfina, lidocaína e álcool. Bolin estava com 25 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O enterro foi realizado em Sioux City em uma cerimônia organizada pela família para 350 convidados. Uma ex-namorada de Bolin, Karen, voou de Londres para Iowa para comparecer ao funeral e trouxe consigo um anel que foi colocado por ela no dedo do guitarrista antes do sepultamento. O anel tinha sido presente do manager do Deep Purple, Rob Cooksey, que ofertou a jóia ao guitarrista. Segundo o manager, Jimi Hendrix estava usando esse anel quando morreu e a namorada de Bolin havia guardado a peça com ela porque tinha certeza que Bolin provavelmente perderia a jóia. Histórias do mundo do rock...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Poeira

Garagens dos Anos 60

Paul Kossoff - Dor transmitida através das cordas

Grand Funk Railroad: A Maior Potência do Hard Norte-Americano

Power-Trios: o Hard é o gênero "onde o bicho mais pega"

Blow By Blow - a baforada certeira de Beck

Iggy and the Stooges: Raw Power, a trilha sonora do fim do mundo

Muscle Of Love: O último registro de Alice Cooper com sua banda original

ZZ Top: os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdio

Scorpions: O nome era sinônimo de garra e bom rock pesado

Mountain - discografia comentada

Thin Lizzy: Momentos inesquecíveis da despedida

Massageie sua mente com este ácido orgasmo auditivo

The James Gang - A gangue encrenqueira do rock

Geordie: A primeira banda do vocalista Brian Johnson

Duane Allman: o auge do Derek And The Dominos

T-Rex: A morte de Marc Bolan

Ken Hensley: seguindo sonhos, como nos bons tempos

Led Zeppelin no Brasil: sonho que pode se realizar

Festivais Ao Ar Livre no Brasil que não aconteceram

Moby Grape: Auto-indulgência, maconha e abuso na estréia em vinil

Black Sabbath: a "era Mob Rules"

Todas as matérias sobre "Poeira"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)
Mais matérias de Bento Araújo.