Em 10/02/2013 | Axl Rose: juiz rejeita ação contra Actvision por causa de Slash

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Axl Rose: juiz rejeita ação contra Actvision por causa de Slash


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

De acordo com o San Marino Tribune, o juiz Charles Palmer do Tribunal Superior de Los Angeles rejeitou o que restou da ação do líder do GUNS N' ROSES, Axl Rose, contra a gigante do vídeo game, Activision Blizzard. Axl Rose processou a empresa em novembro de 2010, alegando que eles usaram a imagem do SLASH no jogo Guitar Hero III após prometerem à ele que o jogo não faria qualquer referência ao ex-membro do Guns N' Roses. Axl reclamou que esta era a condição para ele concordar em licenciar a música "Welcome To The Jungle" para uso no jogo.

O juiz Palmer ouviu mais de duas horas de argumentação em 31 de janeiro sobre as alegações da ação judicial do contrato antes de apresentar o caso. Na terça, 7 de fevereiro, ele afirmou sua decisão provisória e descartou as demais causas da ação.

Palmer já havia indicado previamente que ele estava inclinado a negar o pedido de AXL ROSE pelo fato de o vocalista não ter registrado o pedido antes do prazo de três anos após o lançamento do jogo em Outubro de 2007. Axl disse que não estava ciente da aparição da imagem de SLASH no jogo antes do prazo, porém documentos do caso indicaram que um advogado da Actvision havia enviado um e-mail para o vocalista do GUNS N' ROSES sobre isso quando o jogo fora lançado.

AXL ROSE disse em depoimento, "A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - me ofereceu um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'."

Ele acrescentou, "De dezembro de 2007 até novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."

Embora a equipe de AXL ROSE tenha tentado apontar os e-mails sugerindo que existia um acordo para a Activision não usar as imagens ou músicas relacionadas com o SLASH, o juiz Charles Palmer respondeu, "A única evidência extrínseca - argumento externo - suporta a interpretação da Activion e não a de Axl Rose."

Para entender o caso, veja a notíca publicada anteriomente no Whiplash.net através do link abaixo.

Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash

Agradecimento: Rafael Leite

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Slash"

Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas