Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2013
De acordo com o The Hollywood Reporter, um juiz de Los Angeles se mostrou inclinado a rejeitar a reivindicação do vocalista AXL ROSE, líder e único membro restante da formação original do GUNS N' ROSES, contra a editora de jogos Activision Blizzard Inc. por usar as músicas do GUNS no seu jogo de vídeo game "Guitar Hero III: Legends of Rock". Na conclusão de um julgamento sumário ouvido na Terça-Feira (29 de Janeiro), o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles deixou o assunto em submissão, segundo um advogado envolvido no caso que informou o The Hollywood Reporter.
Guns N' Roses - Mais Novidades
AXL ROSE alegou em seu processo de $20 milhões que o uso da música "Welcome To The Jungle" no jogo Guitar Hero III violou o acordo que a editora de games tinha com ele sobre não usar qualquer imagem de SLASH no jogo.
O processo, aberto em Novembro de 2010, alegou que a Activision convenceu o AXL ROSE a autorizar o uso da música, informando que o jogo não apresenta qualquer referência ou menção de não somente o SLASH, mas de sua banda pós GUNS, o VELVET REVOLVER. De acordo com ação, "Ela (Activision) começou a criar uma teia de mentiras e omissões para esconder suas verdadeiras intenções, não só por apresentar SLASH e o VR no GHIII, mas também por promover o jogo enfatizando a imagem de SLASH e GUNS N' ROSES com a música 'Welcome To The Jungle'."
AXL ROSE aparentemente descobriu que uma imagem semelhante aparecia no jogo Guitar Hero II e imediatamente se recusou a permitir o uso de "Jungle", mas alega que a Activision mentiu para ele e disse que a imagem só era usada para fins de marketing. No entanto, o vocalista ficou furioso quando recebeu uma cópia do GHIII, que contou com o personagem SLASH em destaque no jogo e até mesmo na capa.
O frontman do GUNS N' ROSES também reclamou que a música "Sweet Child O' Mine" foi usada em uma promoção online do jogo GHIII, desrespeitando a licença de uso que era válida somente para o GHII.
Um dos obstáculos legais que AXL ROSE enfrenta é o fato de que o jogo GHIII foi lançado em Outubro de 2007, mas a ação de Axl não foi enviada antes de Novembro de 2010 - mais de três anos depois do agente de Axl ter enviado um e-mail com a objeção. A Activision diz que o processo de Axl veio depois do período de limitações ter expirado.
"A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - ofereceu me um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'," disse o vocalista em um depoimento, de acordo com o The Hollywood Reporter. "De dezembro de 2007 até Novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss


"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois


