A opinião de Matt Sorum sobre bastidores do Guns N' Roses e perfil de Axl Rose
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2024
Matt Sorum foi baterista do Guns N’ Roses na década de 1990 quando substituiu Steven Adler. Ele gravou clássicos como "Use Your Illusion" e também atuou na banda Velvet Revolver, já nos anos 2000.
Em entrevista publicada pela Kark Post, Sorum refletiu sobre sua época no Guns N’ Roses, os desafios enfrentados nos bastidores e as loucuras do vocalista Axl Rose – que sempre se atrasava.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Foi caótico. Foi loucura. Às vezes, Axl atrasava para subir no palco. Quem se importa? Essa era a energia. Se as pessoas reclamavam, quando ele finalmente subia ao palco, era só começar — o jogo começava. O que acontecia nos bastidores causava muita angústia emocional de uma maneira punk rock. Alguns de nós estávamos com raiva — eu incluído.
Nós ficávamos tipo, 'Onde ele está?' Mas quando subíamos ao palco, era como, 'Ahhhh.' E nós extravasávamos tudo no palco," explicou. Refletindo sobre a dinâmica da banda, Sorum mencionou, "Eu sempre digo para caras como Tré Cool do Green Day, 'Você tem a mesma banda e os mesmos caras. Como é isso? E são apenas três caras, então vocês dividem o dinheiro em três partes. Isso é legal.' [Risos]."
Apesar de não fazer parte da formação atual do Guns N’ Roses, Sorum expressou gratidão pelo seu tempo com a banda. "Eu tive aquele momento com a banda, e isso realmente moldou e formou minha vida. Muitas portas se abriram por causa disso," disse ele. Abordando sua exclusão das turnês recentes, Sorum refletiu, "Inicialmente, foi um pouco estranho não receber uma ligação para fazer parte disso. Mas agora eu vejo de forma diferente. Não é para eu estar lá. Eu tenho um filho e uma esposa linda. O velho eu, o velho Matt, se eu subisse lá, não sei o que aconteceria comigo. Não sei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps