O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 14 de abril de 2025
Em entrevista de 2019 ao programa Jonesy's Jukebox, apresentado por Steve Jones (Sex Pistols), Slash relembrou os bastidores do álbum "The Spaghetti Incident?", lançado pelo Guns N' Roses em 1993. O disco reúne versões de canções punk e glam de nomes como The Stooges, The Damned e T. Rex. Para Slash, o projeto foi leve e espontâneo. "Foi muito divertido. Muito espontâneo, gravado em estúdios diferentes enquanto estávamos na estrada. A gente simplesmente aparecia por lá..."
Slash - Mais Novidades
O guitarrista comentou que sempre gostou da ideia de bandas gravarem músicas de outros artistas, desde que exista conexão com o material original. "Ser capaz de interpretar uma música que você realmente gosta é muito legal. Alguns álbuns de covers são melhores que outros. Mas quando o artista realmente se relaciona com o material e aquilo vira parte da sua personalidade, acho muito legal."

Ao falar sobre seus favoritos, Slash destacou um trabalho específico como um dos melhores de todos os tempos: o EP "The $5.98 E.P. - Garage Days Re-Revisited", do Metallica, lançado em 1987. "Pensei em 'Garage Days' do Metallica como um dos melhores álbuns de todos os tempos." Segundo ele, o disco é um exemplo de como covers podem se tornar quase tão relevantes quanto as versões originais, quando feitos com autenticidade.
O Garage Days marcou a estreia de Jason Newsted como baixista do Metallica após a morte de Cliff Burton. Com apenas cinco faixas, o EP homenageia nomes do underground como Diamond Head, Budgie e Holocaust. Em 1998, essas gravações seriam incorporadas ao álbum duplo "Garage Inc.", que ampliou ainda mais essa homenagem com novas versões gravadas naquele ano.

Slash não é o único que tem carinho pelo formato. Durante os anos 1990, diversos artistas lançaram coletâneas de covers como forma de voltar às origens e prestar tributo aos sons que os formaram. "The Spaghetti Incident?", apesar de não ter tido o mesmo impacto comercial dos álbuns anteriores do Guns, tornou-se um registro curioso do momento em que a banda se voltou ao punk e ao glam dos anos 70 - estilos que sempre estiveram à margem de seu hard rock tradicional.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps