Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, desmente algumas teorias distorcidas sobre seu pai
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de setembro de 2024
Em uma entrevista ao podcast Salada Cast, com a presença de Sylvio Passos, amigo de Raul Seixas, Vivi Seixas, filha do roqueiro, abordou mitos e mal-entendidos em torno do pai e de sua vida pessoal, especialmente no que diz respeito à sua relação com a dependência química e o papel de sua mãe Kika.
Vivi sentiu a necessidade de desmentir algumas versões distorcidas sobre a vida de seu pai, especialmente no que tange à sua relação com a dependência do álcool e a alegação de que sua mãe teria o "abandonado".
Raul Seixas - Mais Novidades
"Quando vocês nos convidaram para participar, ficamos animados em discutir o Raul e abordar questões positivas. No entanto, infelizmente, existem muitos mitos em torno do nome do meu pai e de algumas situações relacionadas a mim e ao Silvio Passos, que acabaram sendo mal interpretadas", explicou Vivi.
Ela esclareceu que, embora a última esposa de Raul fosse na verdade Lena, ele não estava com ela no momento de seu falecimento. A questão do alcoolismo e da dependência química de Raul Seixas foi abordada com detalhes.
"Meu pai lutava contra o alcoolismo e dependência química por muitos anos. Quando minha mãe o conheceu, ela sabia que ele bebia, mas não tinha a dimensão da gravidade do problema. Ela tentou diversas vezes interná-lo para tratamento, mas ele sempre encontrava uma maneira de sair das clínicas, muitas vezes simulando que estava bem."
Vivi também destacou que a atribuição de culpa à sua mãe por supostamente ter abandonado Raul é, na verdade, uma injustiça. Segundo ela, a culpa pela morte de Raul recai, em última análise, sobre ele mesmo, por não ter se comprometido com o tratamento e com sua recuperação. "Hoje em dia, existem várias ferramentas de apoio e tratamento para dependentes químicos, e muitas pessoas conseguem superar esses desafios. Porém, a decisão de buscar ajuda e se manter no tratamento deve partir do próprio indivíduo."
Vivi compartilhou uma memória pessoal para ilustrar o cenário. Um mês antes do falecimento de seu pai, ela o visitou em São Paulo. Com apenas oito anos na época, Vivi recorda um episódio em que foi com seus pais a uma padaria, e seu pai pediu um chope, apesar dos apelos de sua mãe para evitar bebidas alcoólicas. "Ele gostava de tomar vodka com Fanta laranja de manhã. Eu me lembro de ter chorado e de meu pai ter me dito que ele sabia o que estava fazendo. Isso demonstra que ele estava ciente das suas escolhas."
Ela conclui que sua mãe se dedicou completamente à carreira de Raul, mas que, infelizmente, Raul parecia priorizar o álcool acima de qualquer outra coisa. Cada internação trazia diagnósticos piores e uma piora em sua saúde, com condições como parte do pâncreas retirado, diabetes e hipertensão. "Apesar de todos os esforços, ele sempre quebrava as promessas de parar de beber."
Confira o episódio completo aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

O hit de Raul Seixas que ele precisou compor rápido após 30% do álbum ser censurado
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"


