A balada de Ozzy Osbourne que "aquece o coração" de Eicca Toppinen, do Apocalyptica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2025
O catálogo do cantor inglês Ozzy Osbourne é repleto de músicas que marcaram a história do heavy metal. É o caso da tocante balada "Dreamer", terceira faixa de "Down to Earth", oitavo disco de estúdio da banda liderada pelo Madman, lançado em outubro de 2001.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como aponta nota publicada no site Songfacts, a letra de "Dreamer" retrata a visão que o lendário frontman tem de um mundo melhor para seus filhos. Ele imagina um lugar onde seus filhos possam ser felizes e viver com segurança.
É razoavelmente seguro afirmar que muitas pessoas apreciam "Dreamer", ao menos levando-se em consideração que a faixa acumula mais de 100 milhões de reproduções no Spotify. Entre os fãs dessa linda canção está Eicca Toppinen, integrante da banda Apocalyptica.
"Dreamer" é a música de Ozzy que Eicca mais gosta, de acordo com matéria publicada no site da revista Metal Hammer. O músico finlandês apontou que a obra lembra uma famosa banda inglesa.
"É uma música fantástica. É sombria e misteriosa, mas também tem uma vibe bacana que só existe no pop e no rock britânicos, um eco dos Beatles na melodia. Ouvi-la me aquece o coração. Ozzy é um ótimo cantor. Ele não se encaixa em nenhum padrão de avaliação de voz, mas tem tanta personalidade que se tornou único. Ele também prova que não precisamos ser definidos por nossa personalidade constantemente; o Príncipe das Trevas também é o cara que canta ‘Dreamer’, e isso é ótimo."
A trajetória profissional do Madman está chegando ao fim. O último show da carreira de Ozzy Osbourne, que também marca o fim do Black Sabbath, está marcado para o dia 5 de julho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu


Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar


