Iron Maiden mudou a vida do "ex-punk" Markus Grosskopf, baixista do Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2025
Na ativa há mais de 40 anos, a banda alemã Helloween é o principal expoente do power metal, estilo que explora o lado melódico da música pesada. A discografia do grupo apresenta grandes clássicos do gênero, com destaque para o debut autointitulado e para as duas partes de "Keeper of the Seven Keys".
Iron Maiden - Mais Novidades

Ao longo de sua notável trajetória, o Helloween passou por diversas mudanças de formação, algo compreensível em uma carreira que se estende por quatro décadas. Apenas dois integrantes originais permanecem na banda: o guitarrista Michael Weikath e o baixista Markus Grosskopf.
O baixista do Helloween é um veterano do metal. No entanto, antes de entrar de cabeça no universo, ele era punk, como aponta matéria publicada no site da Metal Hammer. A trajetória musical de Markus foi transformada por conta de uma famosa banda inglesa.
"O primeiro álbum do Iron Maiden foi o disco que me apresentou ao heavy metal e ao hard rock, porque eu era punk antes disso! Foi a maneira como eles usavam harmonias em meio a essa música rápida e agressiva que realmente me tocou."

O Helloween teve a chance de excursionar ao lado do Iron Maiden. Markus relembra a experiência com carinho:
"No Helloween, sempre quisemos fazer nossas próprias coisas e temos nosso próprio som, nosso próprio estilo, mas é claro que o Maiden é uma grande influência. Quando começamos a fazer turnê com eles, foi algo especial. Tocar com eles nos possibilitou sonhar em sair por aí e fazer isso por conta própria."
A história do Helloween continua sendo escrita, para a felicidade de seus fãs. O próximo disco de estúdio do grupo, sem previsão de lançamento, está pronto e mixado, de acordo com o guitarrista e vocalista Kai Hansen.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps