O último álbum que presta dos Rolling Stones, segundo Noel Gallagher do Oasis
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de abril de 2025
Mesmo reverenciado como um dos grandes nomes do britpop com o Oasis, Noel Gallagher nunca escondeu sua língua afiada — nem mesmo ao falar de ídolos do rock. Em entrevista resgatada pela Far Out, o guitarrista e compositor cravou que os Rolling Stones deixaram de ser bons em 1971, ano de lançamento do clássico "Sticky Fingers".
Oasis - Mais Novidades

"Os Rolling Stones estão aí, mas não fizeram nada de bom desde 1971. Eu não me vejo fazendo isso", disse Noel, em referência à longevidade da banda. E ainda sobrou para o irmão: "O Liam de spandex, pulando como o Mick Jagger? Acho que ele é triste o suficiente para ainda estar fazendo isso na meia-idade."
Gallagher reconhece a importância da fase áurea dos Stones, com discos como "Exile on Main St." e "Beggars Banquet", mas deixa claro que, para ele, a banda não deveria ter prolongado tanto a carreira. Embora os Stones tenham continuado a lançar álbuns e hits pontuais como "Start Me Up", Noel vê o grupo como uma sombra do que já foi — ao contrário dos Beatles, Pink Floyd ou mesmo Stevie Wonder, que, segundo ele, souberam construir um legado coeso em menor tempo.

Noel Gallagher e Rolling Stones
Noel Gallagher já declarou seu respeito pelos Rolling Stones, mas nem tudo no repertório da banda britânica lhe agrada. Em entrevista à Music Radar, o ex-Oasis revelou que não consegue ouvir a introdução de "You Can’t Always Get What You Want" sem avançar alguns segundos.
"Ah, eu odeio essa! Não a música, eu gosto da música, mas aquele trecho do começo – [canta] ‘I saw her today...’ – eu sempre pulo essa parte", contou. A canção, lançada em 1969, começa com um coral infantil solene, algo que, para Noel, soa exagerado. Ainda que elogie faixas como "Gimme Shelter", o músico deixa claro que prefere os Stones diretos, sujos e urgentes — e com menos pompa.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps