Produtoras explicam cancelamentos de shows do Sepultura em São Luis e Manaus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2025
No último dia 14 de abril, a banda Sepultura informou que os cancelamentos dos shows que realizaria em Manaus (Amazonas) e São Luís (Maranhão) no próximo mês de maio. Ambas as apresentações fazem parte da "Celebrating Life Through Death", turnê que coloca um ponto final na carreira do grupo.
Sepultura - Mais Novidades
De acordo com nota emitida pelo Sepultura, "descumprimentos contratuais" motivaram os cancelamentos. Pois bem, nesta quinta-feira (17 de abril), as produtoras responsáveis (D Music e M2F) pelos eventos emitiram um comunicado e deram as suas versões da história (via Igor Miranda).

Segundo o que foi divulgado pela D Music e pela M2F, a baixa procura por ingressos foi um dos motivos que ocasionou os cancelamentos. Leia abaixo o comunicado:
"As produtoras D Music e M2F possuem mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos, com forte atuação na cena rock do Norte e Nordeste. Prezamos pela lisura, profissionalismo e transparência em todos os projetos que realizamos. Apenas no primeiro trimestre de 2025, já foram 22 shows realizados com sucesso, sempre priorizando a qualidade das entregas ao público e aos artistas envolvidos.
Temos orgulho de, mesmo em um cenário desafiador, continuar fomentando o rock nas regiões onde historicamente há menos incentivo. Inclusive, com o próprio Sepultura, realizamos dois shows em Fortaleza (2023 e 2024) e um em Belém (2024), todos com grande repercussão positiva.

Dito isso, é com muito pesar que comunicamos o cancelamento dos shows do Sepultura nas cidades de Manaus e São Luís.
Apesar dos nossos esforços para concretizar esses eventos, a combinação de baixa procura por ingressos e um problema ocorrido com os produtores responsáveis pelos shows do Sepultura em Salvador e Recife, realizados em dezembro de 2024, tornou essa realização inviável. Esses produtores descumpriram obrigações contratuais, e como se tratava de um único contrato envolvendo as quatro cidades (Salvador, Recife, São Luís e Manaus), isso gerou uma inadimplência total, comprometendo a continuidade da operação."
Em um comentário no post é citado ainda: Não falaremos mais sobre o assunto de forma pública. As tratativas ocorrerão com os clientes diretamente via e-mail e juridicamente com os responsáveis envolvidos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps