O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows
Por André Garcia
Postado em 13 de abril de 2025
Eu não sei como era na época de Beethoven, mas desde que a música pop como conhecemos surgiu no século passado com os pioneiros do blues, jazz e afins, músico gosta de tocar sob efeito de substâncias.
O rock quando se consolidou nos anos 60 levou o consumo de droga nos shows a outro patamar, com nomes como Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Doors, The Stooges...
Guns N' Roses - Mais Novidades
No Black Sabbath, por exemplo, teve uma vez que Tony Iommi estava tão chapado durante um show que no meio de um solo Ozzy tirou o cabo da guitarra dele... e ele continuou "tocando" sem perceber!
Uma cena que se tornou clássica é o membro que está tão doidão que quando a banda toca uma música ele toca outra e nem se dá conta. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no Guns N' Roses isso acontecia com o guitarrista base Izzy Stradlin.
Certa vez o vocalista Axl Rose confessou que conspirava com os roadies da banda para não deixar que Izzy atrapalhasse o show:
"Nossos roadies ficavam atrás dos amplificadores de Izzy, porque ele ficava tão doidão que basicamente tocava uma música diferente [do resto da banda] em um tom diferente. Sempre que ele ia até os amplificadores, aumentava o volume e se virava para o público. O único jeito de a gente conseguir tocar as músicas era, quando ele se virava para o público, os roadies iam lá e diminuíam o volume dos amplificadores dele."
Só não foi dito pela Far Out Magazine em que época do Guns que Izzy tocava doidão a esse ponto. Izzy Stradlin foi o guitarrista base original do Guns N' Roses, banda da qual saiu amigavelmente em após fazer seu último show com ela em 31 de agosto de 1991, na Inglaterra, no lendário estádio Wembley (onde foi realizado anos antes o Live Aid).
Izzy não tinha interesse naquela vida de ser rockstar e tocar em estádios, portanto, no começo dos anos 90 o Guns ficou grande demais para ele, que justificou:
"Quando eu parei com as drogas, não conseguia parar de me perguntar 'É só isso?' Eu estava cansado daquilo, eu precisava sair."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden

A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O que Quiet Riot precisaria ter feito para ser do tamanho do Guns N' Roses?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O produtor que o Guns N' Roses queria até descobrir que ele iria drenar uma fortuna
Amin Khader, produtor de camarim do RIR, comenta sobre Axl Rose no festival


