O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows
Por André Garcia
Postado em 13 de abril de 2025
Eu não sei como era na época de Beethoven, mas desde que a música pop como conhecemos surgiu no século passado com os pioneiros do blues, jazz e afins, músico gosta de tocar sob efeito de substâncias.
O rock quando se consolidou nos anos 60 levou o consumo de droga nos shows a outro patamar, com nomes como Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Doors, The Stooges...
Guns N' Roses - Mais Novidades


No Black Sabbath, por exemplo, teve uma vez que Tony Iommi estava tão chapado durante um show que no meio de um solo Ozzy tirou o cabo da guitarra dele... e ele continuou "tocando" sem perceber!
Uma cena que se tornou clássica é o membro que está tão doidão que quando a banda toca uma música ele toca outra e nem se dá conta. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no Guns N' Roses isso acontecia com o guitarrista base Izzy Stradlin.
Certa vez o vocalista Axl Rose confessou que conspirava com os roadies da banda para não deixar que Izzy atrapalhasse o show:
"Nossos roadies ficavam atrás dos amplificadores de Izzy, porque ele ficava tão doidão que basicamente tocava uma música diferente [do resto da banda] em um tom diferente. Sempre que ele ia até os amplificadores, aumentava o volume e se virava para o público. O único jeito de a gente conseguir tocar as músicas era, quando ele se virava para o público, os roadies iam lá e diminuíam o volume dos amplificadores dele."

Só não foi dito pela Far Out Magazine em que época do Guns que Izzy tocava doidão a esse ponto. Izzy Stradlin foi o guitarrista base original do Guns N' Roses, banda da qual saiu amigavelmente em após fazer seu último show com ela em 31 de agosto de 1991, na Inglaterra, no lendário estádio Wembley (onde foi realizado anos antes o Live Aid).
Izzy não tinha interesse naquela vida de ser rockstar e tocar em estádios, portanto, no começo dos anos 90 o Guns ficou grande demais para ele, que justificou:
"Quando eu parei com as drogas, não conseguia parar de me perguntar 'É só isso?' Eu estava cansado daquilo, eu precisava sair."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps