A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de janeiro de 2023
Na época do disco "Simples de Coração" (1995), os Engenheiros do Hawaii estavam em crise. Dois anos antes, o guitarrista Augusto Licks havia saído e Humberto Gessinger não estava contente.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
No ano seguinte, Gessinger resolveria deixar os Engenheiros na geladeira e passar a se apresentar como "Humberto Gessinger Trio" e os motivos são explicados em entrevista publicada pelo canal do Júlio Ettore.
"Estávamos gravando o disco ‘Simples de Coração’ nos EUA. Me lembro de chorar no estúdio em Los Angeles e querer largar a banda. Eu falava isso, que estava muito sozinho. Comecei a escrever as músicas do que seria o Gessinger Trio. Nessa altura, eu e o Carlos Maltz não nos falávamos mais. Foi o que aconteceu antes com o Augusto Licks. O processo se repetiu, mas em um ambiente com as coisas acontecendo. O Trio virou uma válvula de escape. Era o mais diferente que eu poderia fazer. Só que as casas de show continuavam usando o nome ‘Engenheiros do Hawaii’ para nos anunciar. O Carlos tinha saído, então era absurdo anunciarem assim. Comecei a explorar possibilidades como cantor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps