O álbum clássico dos Beatles que Ringo Starr odiou gravar: "Me senti um músico contratado"
Por André Garcia
Postado em 02 de outubro de 2024
O "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" é um dos mais revolucionários, comercialmente bem-sucedidos e aclamados de todos os tempos. É também não só o mais vendido dos Beatles como um dos mais vendidos da história.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Ringo Starr não tem boas recordações da gravação do "Sgt. Pepper's", extensa e complexa com muitos instrumentos gravados e encaixados em suas complexas tramas sonoras.
"Nunca gostei muito do 'Sgt Pepper's'. Até considero um bom álbum (tudo que fizemos é bom), mas me senti como um músico de estúdio gravando ele. Colocamos muita coisa nele, cordas e metais, então você ficava sentado no estúdio por dias [sem nada para fazer], sabe, enquanto eles [John, Paul e George] trabalhavam em gravações adicionais para outras coisas."
Em vídeo disponível no YouTube Paul McCartney relevou que não foi só Ringo que achou enfadonho produzir o "Sgt. Pepper's".
"Na verdade, durante as gravações de 'Sgt. Pepper's…', George não apareceu na maior parte do álbum.. O que era incomum, já que normalmente todos aparecíamos nas sessões. George não estava lá muito interessado em gravar aquele disco — acho que ele devia estar construindo uma piscina. Foi meio assim. Claro que eu fiquei, tipo, 'Eu é que não vou falar nada, mas ele está tirando o corpo fora'."
Certa vez George confirmou isso: "Para mim, aquilo era meio cansativo. Eu estava meio de saco cheio. Até teve um momento ou outro que curti, mas, em geral, eu não gostava muito daquele álbum ['Sgt. Pepper's']. Meu coração ainda estava na Índia — aquela era a grande coisa para mim quando aconteceu, em 1966. Depois daquilo, tudo parecia apenas trabalho. Era como um emprego, virou fazer algo que eu não estava muito a fim de fazer. Perdi o interesse em ser um dos fab [four]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps