O álbum clássico dos Beatles que Ringo Starr odiou gravar: "Me senti um músico contratado"
Por André Garcia
Postado em 02 de outubro de 2024
O "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" é um dos mais revolucionários, comercialmente bem-sucedidos e aclamados de todos os tempos. É também não só o mais vendido dos Beatles como um dos mais vendidos da história.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Ringo Starr não tem boas recordações da gravação do "Sgt. Pepper's", extensa e complexa com muitos instrumentos gravados e encaixados em suas complexas tramas sonoras.
Beatles - Mais Novidades
"Nunca gostei muito do 'Sgt Pepper's'. Até considero um bom álbum (tudo que fizemos é bom), mas me senti como um músico de estúdio gravando ele. Colocamos muita coisa nele, cordas e metais, então você ficava sentado no estúdio por dias [sem nada para fazer], sabe, enquanto eles [John, Paul e George] trabalhavam em gravações adicionais para outras coisas."
Em vídeo disponível no YouTube Paul McCartney relevou que não foi só Ringo que achou enfadonho produzir o "Sgt. Pepper's".
"Na verdade, durante as gravações de 'Sgt. Pepper's…', George não apareceu na maior parte do álbum.. O que era incomum, já que normalmente todos aparecíamos nas sessões. George não estava lá muito interessado em gravar aquele disco — acho que ele devia estar construindo uma piscina. Foi meio assim. Claro que eu fiquei, tipo, 'Eu é que não vou falar nada, mas ele está tirando o corpo fora'."
Certa vez George confirmou isso: "Para mim, aquilo era meio cansativo. Eu estava meio de saco cheio. Até teve um momento ou outro que curti, mas, em geral, eu não gostava muito daquele álbum ['Sgt. Pepper's']. Meu coração ainda estava na Índia — aquela era a grande coisa para mim quando aconteceu, em 1966. Depois daquilo, tudo parecia apenas trabalho. Era como um emprego, virou fazer algo que eu não estava muito a fim de fazer. Perdi o interesse em ser um dos fab [four]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover

O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
4 hits de 1970 que o baby boomer sabe de cor, segundo a American Songwriter
O disco de 1968 que fez os Beatles mudarem os planos para o Álbum Branco
O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate
O astro da música eletrônica que achava que o tio era um dos Beatles
Como Beatles foi responsável direto pela criação da tomografia computadorizada


