Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Por Renato Maia
Fonte: Rolling Stone
Postado em 25 de outubro de 2011
Em entrevista à revista Rolling Stone em 2011, Tony Iommi falou sobre sua despedida de solteiro na véspera do seu casamento, quando saiu para comemorar com John Bonham.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Saímos Bonham e eu, só nos dois além do motorista. Fomos comemorar e passamos em algumas boates em Birmingham. Acabamos em um club uma ou duas da manhã. John chegou e pediu doze garrafas de champanhe para serem abertas sobre o balcão e disse: "isso é pra você!". Eu disse: "você está brincando, eu não posso beber tudo isso, em que estado vou ficar?" Ele encheu todos os copos do bar e bebemos tudo, um após o outro... O dono do bar estava no alto de uma escada, John decidiu ir lá e abraçá-lo mas acabou empurrando-o escada abaixo. O dono saiu voando, foi embaraçoso".
"O motorista me ajudou a colocar Bonham no carro e o levamos para casa, mas sua mulher não o deixava entrar. Até que ela abriu a porta e disse: 'Eu vou deixá-lo entrar contanto que não suba!' Nós colocamos John sentado no corredor, eu disse a ele: "Você não vai levantar amanhã, não é? Ele apenas levantou o polegar para cima, estão o motorista me levou embora".
Eu não acreditei quando na manhã seguinte ele apareceu muito bem vestido com cartola e tudo enquanto eu mal tinha levantado. Eu não tinha feito nem a barba ou qualquer coisa. Eu me sentia péssimo e ele lá impecável.
Perguntado sobre os rumores de uma jam do Black Sabbath com o Led Zeppelin, Iommi diz: "Sim, fizemos. Eles vieram a uma de nossas sessões de gravação. Acho que no Battersea em Londres. Foi divertido - John Bonham queria tocar uma de nossas músicas, 'Supernaut'. Começamos a tocar e acabamos fazendo uma jam. O fato é que John poderia vir tocar conosco, mas Bill (Ward) não o deixaria usar seu kit, pois teve uma ocasião em que Bonham usou e quebrou a bateria de Bill. Então depois disso, sempre que John chegava e perguntava se podia usar o kit de Bill, ele respondia 'NÃO'!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


