Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Maia, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à revista Rolling Stone, Tony Iommi falou sobre sua despedida de solteiro na véspera do seu casamento, quando saiu para comemorar com John Bonham.

4149 acessosBlack Sabbath: trio passou três dias juntos após fim da turnê5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas

“Saímos Bonham e eu, só nos dois além do motorista. Fomos comemorar e passamos em algumas boates em Birmingham. Acabamos em um club uma ou duas da manhã. John chegou e pediu doze garrafas de champanhe para serem abertas sobre o balcão e disse: “isso é pra você!”. Eu disse: “você está brincando, eu não posso beber tudo isso, em que estado vou ficar?” Ele encheu todos os copos do bar e bebemos tudo, um após o outro... O dono do bar estava no alto de uma escada, John decidiu ir lá e abraçá-lo mas acabou empurrando-o escada abaixo. O dono saiu voando, foi embaraçoso".

"O motorista me ajudou a colocar Bonham no carro e o levamos para casa, mas sua mulher não o deixava entrar. Até que ela abriu a porta e disse: 'Eu vou deixá-lo entrar contanto que não suba!' Nós colocamos John sentado no corredor, eu disse a ele: "Você não vai levantar amanhã, não é? Ele apenas levantou o polegar para cima, estão o motorista me levou embora".

Eu não acreditei quando na manhã seguinte ele apareceu muito bem vestido com cartola e tudo enquanto eu mal tinha levantado. Eu não tinha feito nem a barba ou qualquer coisa. Eu me sentia péssimo e ele lá impecável.

Perguntado sobre os rumores de uma jam do Black Sabbath com o Led Zeppelin, Iommi diz: "Sim, fizemos. Eles vieram a uma de nossas sessões de gravação. Acho que no Battersea em Londres. Foi divertido - John Bonham queria tocar uma de nossas músicas, 'Supernaut'. Começamos a tocar e acabamos fazendo uma jam. O fato é que John poderia vir tocar conosco, mas Bill (Ward) não o deixaria usar seu kit, pois teve uma ocasião em que Bonham usou e quebrou a bateria de Bill. Então depois disso, sempre que John chegava e perguntava se podia usar o kit de Bill, ele respondia 'NÃO'!"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Trio passou três dias juntos após fim da turnê

1208 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira408 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk SabbathZakk Sabbath
Zakk Wylde mandando ver em covers do Black Sabbath

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Os 65 anos do madman em seis músicas

Tony IommiTony Iommi
"Foi uma honra poder tocar junto com Jon Lord"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosMastodon: Brent Hinds foi expulso da cerimônia do Grammy5000 acessosGhost: banda não interage com outros grupos durante turnês5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2011
Post de 05 de março de 2014
Post de 06 de março de 2014
Post de 07 de março de 2014
Post de 03 de julho de 2015
Post de 22 de setembro de 2016

Sobre Renato Maia

Renato Maia é psicólogo, nasceu em Belo Horizonte e era assíduo freqüentador da Cogumelo Records. Seu primeiro disco foi Killers do Iron Maiden, um bolachão de 1981 que ele preserva até hoje. Gosta de musica boa, por isso gosta de rock'n'roll.

Mais matérias de Renato Maia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online