GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de fevereiro de 2013
A revista ROLLING STONE, em sua versão brasileira, publicou em seu site uma lista com "Os dez mais marcantes assobios da música". Desta lista, fiz uma sub-lista com os "assobios mais marcantes do rock". Que tal incluir outras músicas nos comentários (respeitosamente) e complementar a matéria?
EDWARD SHARPE & THE MAGNETIC ZEROS - "Home"
Do clichê "home is where the heart is" para "home is where I am with you", mas a melodia, a la Moricone, é boa...e grudenta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
GUNS N'ROSES - "Patience"
Quem não quis aprender a tocar violão e assoviar ouvindo este clássico de quando as duas maiores personalidades do GUNS N' ROSES interagiam juntas para criar inesquecíveis obras de arte? Eu quis (apesar de jamais ter conseguido nem uma nem outra coisa).
PETER, BJORN & JOHN - "Young Folks"
Musiquinha legal, videozinho legal. Nada mais que isso. Nada mais pra dizer.
SCORPIONS - "Wind Of Change"
Antes que eu soubesse o que era SCORPIONS... Aliás, antes que eu soubesse o que era rock, essa música já tinha grudado na minha cabeça. Na época, tendo as primeiras aulas de inglês, li a tradução e não entendi nada.
GILBERTO GIL - "Esotérico"
Não é rock, mas, por toda a sua importância (e até por também ter tido a sua fase roqueira), GILBERTO GIL não merece ser ignorado.
BOB MCFERRIN - "Don't Worry Be Happy"
Complementam a lista "Don't Worry Be Happy", de BOB MCFERRIN e "Love Generation", de Bob Sinclair. Apesar de também não serem músicas de rock, são boas (e importantes composições).
A lista da revista também cita uma música do rapper Flo Rida (da qual só se salva o assobio) e "Moves Like Jagger", dos JOTA QUEST gringos MAROON FIVE. Apesar de ter algumas músicas boas em sua discografia, especialmente no primeiro álbum "Songs About Jane", o empobrecimento nas composições mais recentes da banda me impedem de querer indicar o clipe aqui.
BERNARD HERRMANN - Twisted Nerve
Outra canção marcante é "Twisted Nerve", de "Bernard Herrmann", feita para a trilha sonora de "A Morte Tem Cara de Anjo", de 1969, e usada novamente por Quentin Tarantino em Kill Bill. Neste caso, apesar de não ter nada a ver com rock ou metal, indico o link para uma cena memorável do cinema e para a qual vale abrir uma exceção neste espaço.
GUNS N' ROSES - Civil War
O GUNS N´ ROSES aparece na lista novamente com "Civil War", cujo vídeo também inclui uma breve introdução de "Breakdown".
GUNS N' ROSES - Breakdown
E a própria "Breakdown".
JOHN LENNON - "Jealous Guy"
RAMMSTEIN - "Engel"
THE CLASH - "Jimmy Jazz"
Comente: Qual a melhor música com assovios da história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps