Rock In Rio: festival não teria acontecido sem o Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Queen Net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O primeiro evento oficial concebido pela marca Rock in Rio ocorreu em 11 de janeiro de 1985, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

208 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20175000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês

Na época, o empresário Roberto Medina era proprietário da agência Artplan, e em um dia comum, teve a ideia ousada de reunir as melhores bandas do planeta em um megafestival de 10 dias de duração.

No início, tirar o projeto do papel parecia algo impensável. Medina ouviu 70 negativas de inúmeros investidores, que alegavam que o empresário estava tendo um surto de insanidade, e que se levasse a ideia adiante, poderia decretar falência.

Segundo o próprio Medina, o Queen foi a banda responsável por fazer o festival sair do papel:

— O Queen foi a primeira banda contratada, a única que acreditou no projeto imediatamente. Se não fosse pela contratação do Queen, os investidores e as outras bandas jamais teriam acreditado na ideia, e ela, provavelmente, não teria saído do papel. O Quen deu a credibilidade que o evento precisava para se tornar real — afirmou o idealizador Roberto Medina.

Em seguida, Medina conseguiu oficializar a contratação dos ingleses do Iron Maiden, e de outros monstros sagrados como Ozzy Osbourne e Scorpions. O Queen recebeu o cachê mais alto do festival, totalizando US$ 600 mil (equivalentes a US$ 1,3 milhão atuais).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de agosto de 2015


208 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 201749 acessosThe Who: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio37 acessosThe Offspring: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 201745 acessosRepublica: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 2017180 acessosDef Leppard: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio125 acessosBon Jovi: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Ellen JabourEllen Jabour
No RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosQueen: garoto de 11 anos canta clássico no The Voice Kids Brasil5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosResenha - BBC Sessions - Led Zeppelin

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online