Rock In Rio: festival não teria acontecido sem o Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Queen Net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O primeiro evento oficial concebido pela marca Rock in Rio ocorreu em 11 de janeiro de 1985, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

5000 acessosRock in Rio: Alcione manda recado para Axl Rose5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

Na época, o empresário Roberto Medina era proprietário da agência Artplan, e em um dia comum, teve a ideia ousada de reunir as melhores bandas do planeta em um megafestival de 10 dias de duração.

No início, tirar o projeto do papel parecia algo impensável. Medina ouviu 70 negativas de inúmeros investidores, que alegavam que o empresário estava tendo um surto de insanidade, e que se levasse a ideia adiante, poderia decretar falência.

Segundo o próprio Medina, o Queen foi a banda responsável por fazer o festival sair do papel:

— O Queen foi a primeira banda contratada, a única que acreditou no projeto imediatamente. Se não fosse pela contratação do Queen, os investidores e as outras bandas jamais teriam acreditado na ideia, e ela, provavelmente, não teria saído do papel. O Quen deu a credibilidade que o evento precisava para se tornar real — afirmou o idealizador Roberto Medina.

Em seguida, Medina conseguiu oficializar a contratação dos ingleses do Iron Maiden, e de outros monstros sagrados como Ozzy Osbourne e Scorpions. O Queen recebeu o cachê mais alto do festival, totalizando US$ 600 mil (equivalentes a US$ 1,3 milhão atuais).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock in RioRock in Rio
Alcione manda recado para Axl Rose

859 acessosFestivais: Lollapalooza X Maximus X Rock in Rio108 acessosLigado à Música TV #34: QOTSA, Nirvana, Rock in Rio e mais250 acessosRock In Rio: aberta inscrição para quem quer se casar no festival850 acessosRock in Rio: 700 mil ingressos esgotados em 20 dias142 acessosLigado à Música TV #33: SP Trip, Rock in Rio, Joey Ramone e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock in Rio 1985Rock in Rio 1985
Teve gente que largou o emprego para ir

Regis TadeuRegis Tadeu
Grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio

Rock in Rio 1985Rock in Rio 1985
Globo entrevista "Brian Dickinson"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Guns N RosesGuns N' Roses
Como eles eram... e como estão hoje

5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosMegadeth: Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?5000 acessosJon Bon Jovi: arisco demais com os The Voice da vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de agosto de 2015

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online