Rock In Rio: festival não teria acontecido sem o Queen
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Queen Net
Postado em 30 de agosto de 2015
O primeiro evento oficial concebido pela marca Rock in Rio ocorreu em 11 de janeiro de 1985, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Na época, o empresário Roberto Medina era proprietário da agência Artplan, e em um dia comum, teve a ideia ousada de reunir as melhores bandas do planeta em um megafestival de 10 dias de duração.
No início, tirar o projeto do papel parecia algo impensável. Medina ouviu 70 negativas de inúmeros investidores, que alegavam que o empresário estava tendo um surto de insanidade, e que se levasse a ideia adiante, poderia decretar falência.
Segundo o próprio Medina, o Queen foi a banda responsável por fazer o festival sair do papel:
— O Queen foi a primeira banda contratada, a única que acreditou no projeto imediatamente. Se não fosse pela contratação do Queen, os investidores e as outras bandas jamais teriam acreditado na ideia, e ela, provavelmente, não teria saído do papel. O Quen deu a credibilidade que o evento precisava para se tornar real — afirmou o idealizador Roberto Medina.
Em seguida, Medina conseguiu oficializar a contratação dos ingleses do Iron Maiden, e de outros monstros sagrados como Ozzy Osbourne e Scorpions. O Queen recebeu o cachê mais alto do festival, totalizando US$ 600 mil (equivalentes a US$ 1,3 milhão atuais).
Rock In Rio 1985
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps