Rock In Rio: festival não teria acontecido sem o Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Queen Net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O primeiro evento oficial concebido pela marca Rock in Rio ocorreu em 11 de janeiro de 1985, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

1226 acessosAlice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock5000 acessosMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Na época, o empresário Roberto Medina era proprietário da agência Artplan, e em um dia comum, teve a ideia ousada de reunir as melhores bandas do planeta em um megafestival de 10 dias de duração.

No início, tirar o projeto do papel parecia algo impensável. Medina ouviu 70 negativas de inúmeros investidores, que alegavam que o empresário estava tendo um surto de insanidade, e que se levasse a ideia adiante, poderia decretar falência.

Segundo o próprio Medina, o Queen foi a banda responsável por fazer o festival sair do papel:

— O Queen foi a primeira banda contratada, a única que acreditou no projeto imediatamente. Se não fosse pela contratação do Queen, os investidores e as outras bandas jamais teriam acreditado na ideia, e ela, provavelmente, não teria saído do papel. O Quen deu a credibilidade que o evento precisava para se tornar real — afirmou o idealizador Roberto Medina.

Em seguida, Medina conseguiu oficializar a contratação dos ingleses do Iron Maiden, e de outros monstros sagrados como Ozzy Osbourne e Scorpions. O Queen recebeu o cachê mais alto do festival, totalizando US$ 600 mil (equivalentes a US$ 1,3 milhão atuais).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Existem muitos pilotos, mas poucos foram headliner no Rock in Rio

1226 acessosAlice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock373 acessosRock in Rio: tema mais comentado por brasileiros no Twitter em 2017843 acessosAerosmith: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20173169 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock In RioRock In Rio
Tominaga sempre confunde Metallica com Nirvana

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Ellen JabourEllen Jabour
No RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


Metal SucksMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"1144 acessosOzzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"5000 acessosDave Mustaine: ele não é seu amigo só porque te respondeu no twitter5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de agosto de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online