Rock In Rio: festival não teria acontecido sem o Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Queen Net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O primeiro evento oficial concebido pela marca Rock in Rio ocorreu em 11 de janeiro de 1985, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

153 acessosAlta Fidelidade: pequeno manual de conduta em um show5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Na época, o empresário Roberto Medina era proprietário da agência Artplan, e em um dia comum, teve a ideia ousada de reunir as melhores bandas do planeta em um megafestival de 10 dias de duração.

No início, tirar o projeto do papel parecia algo impensável. Medina ouviu 70 negativas de inúmeros investidores, que alegavam que o empresário estava tendo um surto de insanidade, e que se levasse a ideia adiante, poderia decretar falência.

Segundo o próprio Medina, o Queen foi a banda responsável por fazer o festival sair do papel:

— O Queen foi a primeira banda contratada, a única que acreditou no projeto imediatamente. Se não fosse pela contratação do Queen, os investidores e as outras bandas jamais teriam acreditado na ideia, e ela, provavelmente, não teria saído do papel. O Quen deu a credibilidade que o evento precisava para se tornar real — afirmou o idealizador Roberto Medina.

Em seguida, Medina conseguiu oficializar a contratação dos ingleses do Iron Maiden, e de outros monstros sagrados como Ozzy Osbourne e Scorpions. O Queen recebeu o cachê mais alto do festival, totalizando US$ 600 mil (equivalentes a US$ 1,3 milhão atuais).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de agosto de 2015

Rock in RioRock in Rio
Membros do Iron Maiden gravam as mãos no muro da fama

153 acessosAlta Fidelidade: pequeno manual de conduta em um show253 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio562 acessosBob's no Rock in Rio: Supla em campanha e no canal de Felipe Neto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Rodas de MoshRodas de Mosh
O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger

MegadethMegadeth
Mustaine relembra fãs jogando xixi em Lobão no Rock in Rio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars4726 acessosMegadeth: as estranhas histórias de turnê de Drover e Broderick4049 acessosMortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladora5000 acessosiPod É Para Os Fracos: players que separam os homens dos meninos

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online