Rock In Rio: cláusula contratual impediu Ozzy de morder galinha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1982, durante um show na cidade estadunidense de Dês Moine, Iowa, Ozzy Osbourne protagonizou uma cena que se tornou muito famosa e entrou para os anais da história do Rock, quando alguém da plateia jogou um morcego no palco. Pensando ser de borracha, visto que ele ficou paralisado por causa das luzes, Ozzy o colocou em sua boca e só se deu conta de que era verdadeiro, quando este começou a bater asas. Aflito, tentou tirar rapidamente, e acabou decapitando o indefeso animal.

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1985, por conta desse episódio, a produção do Rock In Rio fez com que o madman assinasse uma cláusula contratual se comprometendo a não fazer nada parecido no palco. Até membros da sociedade protetora dos animais fiscalizaram o show. Eis que de repente, surge uma galinha atirada por algum gaiato da plateia, e os olhos de Ozzy chegaram até a brilhar, mas nada foi feito com a pobre ave.

Vale lembrar, que de acordo com o jornalista Mick Wall em uma entrevista para a Classic Rock Magazine, Ozzy teve uma péssima impressão do Rio de Janeiro, dizendo que era um lugar de merda, parecido com um banheiro público. A comida era ruim, a água não era potável e não dava para sair do hotel porque seria assaltado. E finalizou com o seguinte comentário:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tenho pena de Ronnie Biggs, que está preso aqui. Dizem que ele fez coisas péssimas e nunca foi punido. Mas passar a vida nesse lugar deve ser bem pior. Estou de saco cheio dessa merda de lugar desde que cheguei".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Mike Inez: como Ozzy reagiu à sua saída para o Alice In ChainsMike Inez
Como Ozzy reagiu à sua saída para o Alice In Chains

Ozzy Osbourne: a estrada do Sabbath a BlizzardOzzy Osbourne
A estrada do Sabbath a Blizzard


Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280