Rock In Rio: cláusula contratual impediu Ozzy de morder galinha
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 24 de novembro de 2014
Em 1982, durante um show na cidade estadunidense de Dês Moine, Iowa, Ozzy Osbourne protagonizou uma cena que se tornou muito famosa e entrou para os anais da história do Rock, quando alguém da plateia jogou um morcego no palco. Pensando ser de borracha, visto que ele ficou paralisado por causa das luzes, Ozzy o colocou em sua boca e só se deu conta de que era verdadeiro, quando este começou a bater asas. Aflito, tentou tirar rapidamente, e acabou decapitando o indefeso animal.
Em 1985, por conta desse episódio, a produção do Rock In Rio fez com que o madman assinasse uma cláusula contratual se comprometendo a não fazer nada parecido no palco. Até membros da sociedade protetora dos animais fiscalizaram o show. Eis que de repente, surge uma galinha atirada por algum gaiato da plateia, e os olhos de Ozzy chegaram até a brilhar, mas nada foi feito com a pobre ave.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Vale lembrar, que de acordo com o jornalista Mick Wall em uma entrevista para a Classic Rock Magazine, Ozzy teve uma péssima impressão do Rio de Janeiro, dizendo que era um lugar de merda, parecido com um banheiro público. A comida era ruim, a água não era potável e não dava para sair do hotel porque seria assaltado. E finalizou com o seguinte comentário:
"Tenho pena de Ronnie Biggs, que está preso aqui. Dizem que ele fez coisas péssimas e nunca foi punido. Mas passar a vida nesse lugar deve ser bem pior. Estou de saco cheio dessa merda de lugar desde que cheguei".
Rock In Rio 1985
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps