Iron Maiden: dando o sangue no Rock In Rio em 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dá pra imaginar uma noite com shows de WHITESNAKE,IRON MAIDEN e QUEEN na sequência? Pois é, ela aconteceu em 11 de janeiro de 1985, durante o primeiro Rock In Rio, e quem viu, viu. Dentre os fatos memoráveis dessa noite, Luiz Felipe Carneiro relata um lance pitoresco ocorrido com o IRON, em seu livro "Rock In Rio- a História do maior festival de Música do Mundo".

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

"Durante `Revelations´, o vocalista bateu o braço da guitarra contra o rosto, cortando o supercílio. Um filete de sangue escorreu sutilmente pelo rosto. A música não parou. `Quero todo mundo louco essa noite´ berrava DICKINSON. Àquela altura, já eram cerca de 200 mil pessoas que lotavam o rockódromo, constituindo o maior público da carreira do IRON MAIDEN, recorde que nunca foi batido", segundo o autor.

O vídeo do acontecido pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de setembro de 2012
Post de 14 de setembro de 2012
Post de 23 de setembro de 2012
Post de 11 de janeiro de 2015
Post de 11 de janeiro de 2016
Post de 11 de janeiro de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Iron MaidenIron Maiden
Incrível cover acústico de When The River Runs Deep

Iron MaidenIron Maiden
Ed Sheeran faz cover de Run To The Hills na TV

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ferimentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

RockstarsRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online