O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
Por Bruce William
Postado em 09 de setembro de 2024
O acontecimento que mais movimentou o mundo do Rock/Metal nos últimos tempos foi o anúncio do retorno do Linkin Park, contando com uma nova vocalista, Emily Armstrong, o anúncio de um novo álbum - que já tem uma música liberada, bem como o de uma nova turnê.
Porém a formação da banda que vai excursionar não conta com o baterista Rob Bourdon, que conforme explica Mike Shinoda não participa da reunião, e o guitarrista Brad Delson, que participa da reunião mas não estará presente na turnê.
Estas mudanças, que podem ser consideradas pequenas por alguns mas grandes por outros - ainda mais que a banda não conta mais com a presença do saudoso Chester Bennington no vocal - pode levar a crer que o ideal seria usar outro nome. O que Mike Shinoda pensa sobre isso? Em conversa com a Q101, ele falou sobre o assunto. A transcrição é da Metal Injection.
"No meio do processo, estávamos abertos a coisas tipo 'talvez o lineup seja móvel', 'talvez haja múltiplos vocalistas', 'talvez seja outro nome', coisas assim", disse Shinoda. "E então, à medida que a música foi tomando forma, pensamos: 'Este é o álbum mais Linkin Park que poderíamos fazer. É tão Linkin Park que, se nos chamarmos de outra coisa, seríamos idiotas.' Porque seria uma deturpação, seria tolice. E quando as pessoas ouvirem mais do álbum, elas entenderão isso", conclui.
Sendo assim temos então que o Linkin Park em 2025 é formado por Mike Shinoda, Emily Armstrong, Brad Delson, Dave "Phoenix" Farrell, DJ Joe Hahn e Colin Brittain. O novo álbum da banda, "From Zero", está previsto para sair no dia 15 de novembro.
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps