A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de abril de 2023
Amin Khader trabalhou como produtor de camarim no Rock in Rio 1985 e em entrevista ao podcast Papagaio Falante ele relembrou uma história envolvendo Freddie Mercury e nomes da música nacional.
"No dia que o Freddie Mercury chegou, fiquei muito nervoso. Ele foi vaiado aqui porque as pessoas viram ele com uma roupa que tinha tipo umas imagens de peitos meio rosas. Ele foi vaiado. Foi o maior público da carreira dele, mas eu ouvi as vaias. O Freddie chegou e estava no camarim o Erasmo, Elba Ramalho e Ney Matogrosso no corredor. Ele tinha seis camarins só para ele. O palco principal ninguém mexe. Ele tinha um piano só para ele. Ele chegou de helicóptero, chegou e perguntou quem estava nos corredores.
Eu falei que eram artistas do mesmo patamar, mas ele disse que não era do mesmo patamar, porque ele não os conhecia. Então, ele disse para eu tirar todo mundo do corredor. Falei com Elba, Ney e Erasmo para eles saírem. A Elba falou: "Oxente, quero ver esse homem de perto!’ [risos]. Eu falei que nem ia fechar a porta e eles podiam ver. O Erasmo que salvou e falou para todos me ajudarem. Quando ele entrou, todo mundo gritou: ‘Bicha, bicha!’. O Freddie perguntou o que eles estavam falando e eu disse que era elogio".
Rock In Rio 1985
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps