Ney Matogrosso relembra como foi abrir o Rock in Rio de 1985
Por Bruce William
Postado em 27 de junho de 2022
Durante conversa com a revista Veja, Ney Matogrosso, que foi o primeiro artista a subir no palco do Rock in Rio em 1985, usando uma tanguinha de onça e cantando "América do Sul", relembrou como foi o episódio onde o cantor foi hostilizado por alguns "metaleiros" da plateia.
"Era uma noite anunciada como a do metal e, de repente, surge um cara seminu cantando 'Deus salve a América do Sul'... meia dúzia de metaleiros sem educação, que estavam mais próximos ao palco, começaram a atirar ovos (cozidos) na minha direção. Não posso dizer que esse episódio não ficou associado à minha carreira, mas também não considerei muito. Tenho consciência que foi uma reação isolada e que o resto da multidão aprovou o show. Tanto que segui com ele normalmente", relembra.
Ney esteve no sábado na edição de 2022 do Rock in Rio, realizado em Lisboa, Portugal, onde apresentou o show "Bloco na Rua", onde interpretou músicas de Raul Seixas, Chico Buarque, Caetano Veloso, Sérgio Sampaio, dentre outros. "Achei que seria um bom momento de voltar ao festival. Este é um show que comecei a apresentar antes da pandemia e com canções de vários cantores que gosto muito", contou o vocalista, que já participou de outras duas edições do Rock in Rio após aquela lendária de 1985: em 2013 ele cantou "Codinome Beija-Flor" em homenagem ao Cazuza, e em 2017 subiu ao palco com o Nação Zumbi para cantar clássicos do Secos & Molhados.
Rock In Rio 1985
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps