Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

Com o próximo Rock In Rio batendo em nossas portas, vamos relembrar alguns fatos curiosos que ocorreram durante todas as edições realizadas no Brasil. E pra começar, alguns momentos vividos pelo vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos bastidores, Freddie implicou com Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Erasmo Carlos, pois estavam no mesmo corredor de camarins que ele estava usando. Virou para Amin Khader (responsável pela recepção do artista no evento) e perguntou:

"Quem são essas pessoas que estão aí?"

Khader respondeu:

"São artistas brasileiros do mesmo gabarito que o seu."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Freddie retrucou:

"Não são, porque eles me conhecem, e eu não os conheço. Você tem cinco minutos para tirar todos de lá, senão, meus seguranças farão isso!"

Inconformados, os artistas nacionais deixaram os corredores livres, e gritaram repetidas vezes a palavra "Bicha!", durante a passagem de Freddie.

Passado algum tempo, Freddie chamou Amin Khader ao camarim e perguntou se no Brasil havia furacão. Quando Khader entrou, estava tudo destruído. Tinha mamão papaya até no teto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No palco, o excesso de estrelismo não atrapalhou e a a história foi completamente diferente. Com um cachê de 600 mil dólares (alto para a época e o maior entre todas as bandas), o Queen fez valer cada centavo pago pela produção do Festival, realizando um show antológico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 Goo336 Goo336